OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


CONSUMIDOR PODERÁ EXIGIR VELOCIDADE DE INTERNET CONTRATADA A PARTIR DE AMANHÃ.

Entram em vigor partir desta quinta-feira as novas regras de qualidade da internet fixa no país estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os consumidores poderão exigir uma velocidade instantânea da internet, que não poderá ser menor do que 20% da contratada pelo usuário, em 95% das medições realizadas. Até agora, as empresas não tinham nenhuma obrigação. Caso o usuário contratasse 1 mega de velocidade, não significava que ele realmente estava recebendo esta velocidade no seu computador.
No primeiro ano, a velocidade instantânea é de 20 %. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, é de 40%. As empresas também são obrigadas a ter uma velocidade média da banda larga fixa. Ela é o resultado da média de todas as medições realizadas no mês. A meta a partir de agora é de 60%, nos doze primeiros meses. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, a partir de então, sempre de 80%.
As empresas tiveram um ano para adaptar os seus equipamentos as novas regras de qualidade da Anatel estabelecidas no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia. Aquelas que não cumprirem as metas de qualidade poderão ser punidas pela agência.
Deu no Globo Via Blog do Robson Pires.

CORTE DO TRE/RN CASSA O MANDATO DO DEPUTADO DIBSON  NASSER.



Na sessão extraordinária desta quarta-feira (31) foi concluído o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Partido Republicano Brasileiro contra o deputado estadual Dibson Antônio Bezerra Nasser.
Após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.
Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:14.


DEFESA CIVIL ESTADUAL REÚNE MUNICÍPIOS DA OPERAÇÃO CARRO PIPA.


A coordenadoria da Defesa Civil do Governo do Estado reuniu os representante dos municípios que estão com problema de abastecimento d’água para deflagrar a operação Carro Pipa. Participaram do encontro os Comitês Municipais de Fiscalização e pipeiros dos municípios do Alto Oeste.

Durante a reunião a Defesa Civil entregou as Ordens de Serviço a doze municípios, autorizando o início da Operação Carro Pipa em Viçosa, Major Sales, José da Penha, São Francisco do Oeste, Patú, Francisco Dantas, Pilões, Cel. João Pessoa, Martins, Mossoró, Pau dos Ferros e Riacho de Santana.

O Comitê Municipal de Fiscalização tem como objetivo regular os procedimentos a serem observados por ocasião da execução das atividades da Operação Carro Pipa (OCP), visando inibir e/ou coibir impropriedades e identificar irregularidades, tudo para garantir o êxito da Operação.

Hoje a Defesa Civil Estadual irá se reunir com os Comitês Municipais de Fiscalização do Seridó Central, em Acari. E no dia 1º de novembro, a reunião será realizada no município de São Miguel do Gostoso.

Via Política Pauferrense.
DUAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS FORAM ASSALTADAS NO ALTO OESTE NESTA TERÇA-FEIRA (30).
Foto - O cidadão
Na cidade de Marcelino Vieira/RN o roubo ocorreu por volta das 08h00min, o funcionário da agencia que reside em Alexandria/RN seguia pela RN 078 e nas proximidades da entrada de Pilões/RN foi surpreendido por dois malévolos  que ocupavam uma moto, um deles apontou uma pistola e anunciaram o assalto, em seguida um dos meliantes montou na garupa da moto do funcionário e se dirigiram até  a agência dos Correios, juntos adentraram na agencia enquanto o outro ficava do lado de fora dando cobertura e a todo momento faziam ameaças que a família estava como refém caso algo saísse errado, após pegar o dinheiro, o bandido saiu  a pé tranquilamente, sem levantar suspeita e em seguida deve ter se juntado ao seu comparsa. 

Ao tomar conhecimento do fato, o cabo Ivoneide solicitou apoio do GTOs de Alexandria e Pau dos Ferros, onde realizaram varias buscas na região sem êxito.

O outro roubo ocorreu por  volta das 14h45min. na Agência de Almino Afonso-RN, clientes se encontravam no interior da agência quando dois malévolos chegaram  numa motocicleta, de armas em punho e adentraram na agência anunciando o assalto, levando da agência uma certa quantia e tomando ainda  R$ 600,00 de uma cliente que encontrava-se na fila.

A Policia local realizou diligencias e obtiveram êxito.

Os dois roubos serão investigados pela Policia Federal e as agências estão fechadas para realização da perícia técnica.

Segue imagem da Agência de Almino Afonso/RN.
Foto - FM Educativa
Fonte: NPRN.

MP QUER SANAR IRREGULARIDADES NO PAGAMENTO DE DIÁRIAS À POLICIAIS.

O 19° Promotor de Justiça da Comarca de Natal, Wendell Beethoven Ribeiro Agra, expediu recomendação que determinou à Governadora do Estado, dentre outras medidas, a realização dos estudos pertinentes para que, caso entenda oportuno, encaminhe, em até seis meses, projetos de leis ordinárias à Assembleia Legislativa para alterar o valor da diária operacional, dos policiais civis e militares, prevista na Lei Estadual n° 7.754/1999.
O Delegado Geral da Policia Civil deverá, dentre outras determinações, remunerar através de horas extras, com o acréscimo de pelo menos 50% sobre o valor da hora normal de trabalho, levando em conta o subsídio mensal de cada servidor, de acordo com o sue enquadramento funcional, na forma determinada pelo art. 80 da Lei complementar Estadual n/ 122/1994.
 
O Comandante Geral da Polícia Militar, por sua vez, deverá, dentre outras medidas, estabelecer sistema de compensação de jornadas de trabalho, de modo que a execução de turnos extraordinários possa ser compensada com dispensa de turnos de serviços regulares, quando a designação decorrer de ordem superior, até que seja revista a forma de pagamento do serviço extraordinário para adequá-la aos parâmetros da razoabilidade, conforme sugestão dirigida ao Governo do Estado.
 
A Recomendação foi expedida nos autos do inquérito Civil Público instaurado pelo 19º Promotor de Justiça, a partir de pedido de providências formulado pela vereadora Mary Regina e pela Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militas e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, noticiando diversas irregularidades como o atraso e falta de transparência no pagamento de diárias operacionais durante a chamada “Operação Verão”, atraso no pagamento dos soldos aos alunos-soldados e irregularidades no fornecimento de vale-transporte a policiais militares lotados em mossoró.



CLIQUE AQUI ! E confira a Recomendação na íntegra.



Fonte: Nos On Line Via Sentinelas do Apodi.

NO RN, 700 POLICIAIS MILITARES FARÃO A SEGURANÇA DURANTE O ENEM.


A Polícia Militar no Rio Grande do Norte designou 700 homens para atuar, exclusivamente,
durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá no sábado (3) e domingo (4). Os policiais militares irão realizar a escolta dos cadernos de questões, e fazer a segurança nos locais de prova. O Enem será aplicado em 35 cidades potiguares, sendo 8 na Grande Natal e 27 nas demais regiões do estado.
Nas 35 cidades do estado, onde terá o exame, as provas irão começar às 12h no horário local (13h no horário de Brasília). Os malotes com as questões já chegaram a Natal, mas o local onde foram guardados está sendo mantido em sigilo. Os exames foram enviados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, responsável pela realização dos testes.
“Por questão de segurança, não posso informar o local onde as provas estão. O que posso garantir, é que chegaram ao RN sob a proteção do Exército Brasileiro. A PM irá fazer a escolta dos cadernos de provas, de Natal para o interior, e para a região metropolitana. Inclusive já traçamos as rotas. Tudo sob um forte esquema de segurança para evitar vazamentos, como já foram constatados em outras edições”, afirmou o Coronel Alarico Azevedo, representante do Nordeste junto ao Inep.
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:06.
ATINGIMOS A MARCA DE 21.000 MIL VISUALIZAÇÕES EM MENOS DE 6 (SEIS) MESES.
O Redator
São Francisco do Oeste/RN - Primeiramente agradecemos a Deus o Pai Todo Poderoso, aos Webleitores, seguidores, patrocinadores, colaboradores, admiradores, blogueiros, familiares e amigos num contexto geral que estão acompanhando o nosso trabalho diariamente, dando-nos a credibilidade e a confiabilidade em nosso trabalho como administrador e redator deste Portal de Notícias.

Durante este curto período  já atingimos    a marca de 21.000 (VINTE E UM MIL) visualizações ou seja acessos, mesmo diante das dificuldades encontradas no dia-à-dia.

O nome do Blog Salamandra é uma homenagem feita ao antigo povoado, hoje a Cidade de São Francisco do Oeste no Estado do Rio Grande do Norte.

Criar um Blog é fácil, basta se instruir através de bons tutoriais por aí e com certeza logo terás uma página na internet, para divulgar o que quiser; mas manter um blog e dar vida a ele é difícil, pois exige de nós tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência.

Portanto, estamos muito felizes por ter atingido essa marca, renovamos o convite para continuar conosco acompanhando o Salamandranewsrn.

Por J. Alves.


ANÚNCIO>

Agora em nossa cidade você saboreia deliciosas trufas caseiras de vários sabores, uma delícia.

Estamos situado na Travessa Enéas Filgueira, nº 12, Bairro - Centro, São Francisco do Oeste/RN, próximo ao PETI.

Faça já o seu pedido através do (084) 9803-1684, entregamos em domicílio.

Agradece a sua preferência a nossa amiga Rainéria Freire Viana, mais conhecida por Rainéria de Nené de 
Vigário.

Faça nos uma visita e confira o que estamos anunciando.

Por J. Alves.

ISTO É SER BLOGUEIRO.

Criar um Blog é fácil, basta se instruir através de bons tutoriais por ai e com certeza logo terás uma página na internet, para divulgar o que quiser ; mas manter um blog e dar vida a ele é difícil , pois exige de nós tempo, criatividade, conteúdo, cuidados, educação e paciência..
Com isto percebemos que tudo que fazemos nele não é para nós e sim para os que entram nele, ou seja, os nossos leitores, as pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo a nos prestigiar. Estamos sempre preocupados com o que vão achar, se o que postamos será bem aceito, se o nosso conteúdo foi bom, se os leitores vão gostar, criticar, etc , é algo que esta dentro da gente .
Às vezes passamos horas ali, tentando mudar algo na postagem , editando, buscando uma imagem que venha ser abraçada pelo texto, enfim, aquela ânsia de que saia tudo perfeito, e agrade os olhos de quem nos lê. Cada um com seu talento, mas todos com o mesmo objetivo, crescer na blogosfera, e levar a quem lê um pouco de nós, de nossas idéias, do que gostamos , do que é bom para nós que possa ser bom pra eles enfim, sempre aprimorando, atualizando, renovando.
Um blogueiro que se preze interage com outro , é uma via de mão dupla, sempre estão em sintonia , visitando outros, comentando nas postagens alheias, deixando sua opinião quando possível, usando de sua gentileza para com quem recebe em sua casa virtual, demonstrando interesse em aprender com seus leitores, e sempre buscando novos voos.
O mais interessante é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as idéias surgem nos momentos mais estranhos, e as vezes somos nossos mais fiéis admiradores. Só precisamos lembrar de nos disciplinar sempre para não passarmos o dia todos em frente ao computador, nos limitando a viver a vida real, pois de nada é saudável.
Enfim, vida de blogueiro é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens, oras transbordando , oras se procurando para ter algo a postar, mas tem prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial. Blogar é fazer arte… e todo blogueiro é um artista diário….
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 01:02
Cecilia Sfalsin

SEJA O PRÓXIMO ANUNCIANTE OU 
COLABORADOR DO NOSSO MURAL.


ANUNCIE AQUI! ENTRE EM CONTATO: (084) 9642-3955 OU VIA EMAIL.

Sinta-se a vontade esse espaço é todo seu, não deixe sua empresa, loja, comércio e demais pontos comerciais no anonimato seja o nosso próximo anunciante, também divulgamos o  seu evento, então não perca mais tempo, entre agora mesmo em contato conosco através do (084) 9642-3955 ou via Email: Salamandranews@gmail.com
 
Agradecemos a sua preferência e estamos aguardando a sua comunicação, lembre-se que "A propaganda é a arma do negócio".
Por J. Alves.

terça-feira, 30 de outubro de 2012


PRA INÍCIO DE CONVERSA- 29/10/2012.

01-Coisas da Política Local: Informações de pessoas bem postada dão conta de Um Burburinho da peste  por causa da decisão do Vereador Cícero Gomes de Freitas, ora, ora rapaziada, o cidadão não fez nada que desabone sua conduta, seu caráter e a sua Coerência, por sinal Cícero Gomes, é um dos únicos Político coerente com seu partido na Quebrada Velha de Guerra, ele nunca traiu seu partido o DEM vindo do antigo PFL e o que danado o homem fez pra ser tratado como se fosse um traidor, como se fosse o diabo, avaliando cautelosamente a composição política que ele  fez com os Vereadores da oposição para chegar a Presidência da Casa Legislativa, entendo que foi um ato corriqueiro como fazem nas Casas Legislativas de Brasil afora, é normal, é legal estas composições, estas articulações são feitas nas Assembleias Legislativas, na CâmaráaFederal e no Senado, a prova é o que esta acontecendo agora e vai ser discutido ate meados de Janeiro de 2013, uma composição política pela Presidência da Camará Federal e Senado, quer dizer, os chamados graúdos podem fazer qualquer composição política, os Parlamentares Mirim não pode, porque não pode quem disse que não e onde está escrito que não pode, pode sim e deve ser feito estas composições políticas porque a política é dinâmica e ninguém é dono de ninguém principalmente na Política. Está correto o senhor Vereador Cícero Gomes, estão corretos os Vereadores da Oposição, Raimundo Souza, Valci Severiano, Leidja Morais e Geniosmo Pinheiro, os que estão apedrejando Cícero Gomes se tivessem consciência Política estariam aplaudindo a sua capacidade de articulação Política. Siga em frente no seu Projeto Cícero Gomes, os Vereadores da Oposição tem a obrigação de apoia-lo hoje, amanhã e depois. Fica a nossa observação.             

Fonte: Blog do Cobra.

Segundo Turno

RESULTADO DE ELEIÇÕES EM TODAS AS CIDADES DO PAÍS.

Veja o resultado final das eleições no segundo turno, ocorrido ontem em 50 cidades Brasil afora:
CAPITAIS
São Paulo (SP)
Fernando Haddad (PT) – 55,65% – eleito
José Serra (PSDB) – 44,35%

Salvador (BA)
ACM Neto (DEM) – 53,66% – eleito
Pelegrino (PT) – 46,36%

Fortaleza (CE)
Roberto Cláudio (PSB) – 53,02% – eleito
Elmano (PT) – 46,98%

Manaus (AM)
Artur Neto (PSDB) – 65,95% – eleito
Vanessa Grazziotin (PCdoB) – 34,05%

Natal (RN)
Carlos Eduardo (PDT) – 58,31% – eleito
Hermano Moraes (PMDB) – 41,69%

São Luís (MA)
Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – 56,13% – eleito
Castelo (PSDB) – 43,87%

Belém (PA)
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 56,61% – eleito
Edmilson Rodrigues (Psol) – 43,39%

Curitiba (PR)
Gustavo Fruet (PDT) – 60,65% – eleito
Ratinho Junior (PSC) – 39,35%

Florianópolis (SC)
Cesar Souza Júnior (PSD) – 52,64% – eleito
Gean Loureiro (PMDB) – 47,36%

Vitória (ES)
Luciano Rezende (PPS) – 52,73%  – eleito
Luiz Paulo (PSDB) – 47,27%

Campo Grande (MS)
Alcides Bernal (PP) – 62,55%
Giroto (PMDB) – 37,45%

Teresina (PI)
Firmino Filho (PSDB) – 51,54% – eleito
Elmano Férrer (PTB) – 48,46%

João Pessoa (PB)
Luciano Cartaxo (PT) – 68,13% – eleito
Cicero Lucena (PSDB) – 31,87%

Cuiabá (MT)
Mauro Mendes (PSB) – 54,65% – eleito
Lúdio (PT) – 45,35%

Porto Velho (RO)
Dr. Mauro Nazif (PSB) – 63,03% – eleito
Lindomar Garçon (PV) – 36,97%

Macapá (AP)
Clécio (Psol) – 50,59%  - eleito
Roberto (PDT) – 49,41%

Rio Branco (AC)
Marcus Alexandre (PT) – 50,77% – eleito
Tião Bocalom (PSDB) – 49,23%

DEMAIS MUNICÍPIOS
Nordeste
Campina Grande (PB)
Romero Rodrigues (PSDB) – 59,14% – eleito
Tatiana (PMDB) – 40,86%

Vitória da Conquista (BA)
Guilherme (PT) – 56,35% – reeleito
Herzem Gusmão (PMDB) – 43,65%

Sudeste
Cariacica (ES)
Juninhi (PPS) – 85,43%  – eleito
Marcelo Santos (PMDB) – 14,57%

Vila Velha (ES)
Rodney Miranda (DEM) – 55,63%
Neucimar (PR) – 44,37%

Belford Roxo (RJ)
Dennis DAuttmam (PCdoB) – 61,46% – eleito
Waguinho (PRTB) – 38,54%

Duque de Caxias (RJ)
Alexandre Cardoso (PSB) – 51,52% – eleito
Washington Reis (PMDB) – 48,48%

Niterói (RJ)
Rodrigo Neves (PT) – 52,55% – eleito
Felipe (PDT) – 47,45%

Nova Iguaçu (RJ)
Nelson Bornier (PMDB) – 55,30% – eleito
Sheila Gama (PDT) – 44,70%

Petrópolis (RJ)
Rubens Bomtempo (PSB) – 56,05%
Bernado Rossi (PMDB) – 43,95%

São Gonçalo (RJ)
Neilton Mulim (PR) – 56,78% – eleito
Adolfo Konder – PDT) – 43,22%

Volta Redonda (RJ)
Neto (PMDB) – 55,15% – reeleito
Zoinho (PR) – 44,85%

Campinas (SP)
Jonas Donizette (PSB) – 57,69% – eleito
Marcio Pochmann (PT) – 42,31%

Sorocaba (SP)
Pannuzio (PSDB) – 51,04% – eleito
Renato Amary (PMDB) – 48,96%

Diadema (SP)
Lauro Michels (PV) – 60,15% – eleito
Mario Reali (PT) – 39,85%

Franca (SP)
Alexandre (PSDB) – 57,98% – eleito
Delegada Graciela (PP) – 42,02%

Guarujá (SP)
Antonieta (PMDB) – 64,25% – reeleita
Farid Madi (PDT) – 35,75%

Guarulhos (SP)
Almeida (PT) – 60,59% – reeleito
Carlos Roberto (PSDB) –  39,41%

Jundiaí (SP)
Pedro Bigardi (PCdoB) – 65,57% – eleito
Luiz Fernando Machado (PSDB) – 34,43%

Mauá (SP)
Donisete Braga (PT) – 57,14% – eleito
Vanessa Damo (PMDB) – 42,86%

Ribeirão Preto (SP)
Dárcy Vera (PSD) – 51,97% – reeleito
Nogueira (PSDB) – 48,03%

Santo André (SP)
Carlos Grana (PT) – 53,92% – eleito
Dr. Aidan Ravin (PTB) – 46,08%

Taubaté (SP)
Ortiz Junior (PSDB) – 62,92% – eleito
Isaac do Carmo (PT) – 37,08%

Juiz de Fora (MG)
Bruno Siqueira (PMDB) – 57,16% – eleito
Margarida Salomão (Pt) – 42,84%

Contagem (MG)
Carlin Moura (PCdoB) – 66,27% – eleito
Durval (PT) – 33,73%

Montes Claros (MG)
Ruy Muniz (PRB) – 56,15%
Paulo Guedes (PT) – 43,85%

Uberaba (MG)
Paulo Piau (PMDB) – 51,36% – eleito
Lerin (PSB) – 48,64%

Sul
Blumenau (SC)
Napoleão Bernardes (PSDB) – 70,70% – eleito
Jean Kuhlmann (PSD) – 29,30%

Joinville (SC)
Udo Dohler (PMDB) – 54,65% – eleito
Kennedy (PSD) – 45,35%

Cascavel (PR)
Edgar Bueno (PDT) – 55,56% – reeleito
Professor Lemos (PT) – 44,44%

Londrina (PR)
Alexandre Kireeff (PSD) – 50,53% – eleito
Marcelo Belinati (PP) – 49,47%

Maringá (PR)
Pupin (PP) – 53% – eleito
Enio Verri (PT) – 47%

Ponta Grossa (PR)
Marcelo Rangel (PPS) – 50,48% – eleito
Pericles (PT) – 49,52%

Pelotas (RS)
Eduardo Leite (PSDB) – 57,15% – eleito
Marroni (PT) – 42,85%

Veja AQUI um mapa detalhado do poder partidário no país após as eleições 2012.
Via blog do Carlos Santos.

Armistício

VALE LEMBRAR QUE A CAMPANHA 2012 TERMINOU.

Um elenco de pessoas ainda não percebeu que a campanha eleitoral em Mossoró chegou ao fim. Faz quase um mês.
Chega de picuinhas, lengalenga, mágoas, ódios, ressentimentos, troca de ofensas e provocações bobas.
Querendo ou não, uma parte da cidade precisará conviver com a realidade das urnas. Tem que admitir perdas, para se habilitar a merecer ganhos.
E, quem votou ou foi votado vitoriosamente, não pode ser parte de uma cidade dividida que olha os demais de cima para baixo – ridicularizando-os.
Fora desse contexto de análise e comportamento, Mossoró estará submetida a uma primitiva divisão entre vencidos e vencedores, captores e presas.
Se não é possível para muita gente ensarilhar armas, que pelo menos celebre um armistício.
Será muito bom para Mossoró de todas as cores. 
Nota do Salamandra - Concordo plenamente,  aqui em São Francisco do Oeste/RN não é diferente tem um grupo de pessoas que ainda não perceberam a realidade de que o período político chegou ao término, vale salientar aos mesmos que a labuta continua.
Essa é a grande realidade.


Fonte: Blog do Carlos Santos.
EM INSTANTES, O BLOG SERÁ ATUALIZADO, SEJAM BEM VINDOS, FIQUE LIGADO!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


DISCUSSÃO EM BANCA DE JOGO TERMINA COM UMA MULHER BALEADA NO CENTRO DE MAJOR SALES/RN.


MAJOR SALES – Por volta das 17h50min deste domingo, (28), Expedita Maria da Conceição Silva, de 22 anos, ficou ferida ao ser atingida por um tiro na região peitoral direita, fato acontecido nas imediações do prédio de Quinco Nazário, localizado no centro de Major Sales.

Informações dão conta que três pessoas protagonizaram uma discussão em uma banca de jogo por motivos banais, Silveira Cesário Maia, 62, Edmilson Marcelino dos Santos, 43 e sua companheira Expedita Maria da Conceição Silva, 22 anos, onde segundo relatos a pessoa de Expedita teria agredido Silveira com um soco, após  xingamentos mútuos.

Segundo informações a pessoa de Silveira Cesário Maia, teria se ausentado e voltou minutos depois armado de revólver, e começou a disparar, efetuando dois disparos, atingindo-a a pessoa de Expedita com um disparo na região peitoral. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, e segundo Boletim médico, passa bem.

A pessoa de Edmilson disse a nossa reportagem que também foi vitima, pois o autor do fato teria efetuado um disparo contra ele, mas teria errado o tiro. Logo após o fato evadiu-se do local com destino ignorado.

*Sargento Andrade Via NPRN.

ANTÔNIOMARTINENSE É ENCONTRADO MORTO EM  MARTINS/RN.


Mais uma morte violenta foi registrada por volta de 07 horas e 30 minutos de domingo 28 de Outubro de 2012, na cidade Oestana de Martins.

Luciano Reinaldo de Mesquita, 28 anos de idade, natural de Antonio Martins e residente no loteamento planalto, foi morto no inicio da manhã, com vários disparos de pistola 380 a poucos metros da residência onde morava.

Segundo informações dos Sd’s Nogueira e Marcos Silva que atenderam a ocorrência, ninguém na localidade soube informar a autoria e nem os motivos do crime.

O local do crime está sendo isolado por policiais de Serrinha dos Pintos e Martins até a chegada da equipe de peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removerá o corpo para a sede do órgão em Mossoró/RN, mais imagens. clicando AQUI..

Marcos Silva - Policia Militar/O Câmara Via NPRN.

OFERECIMENTO>
Atendimento ao Público nos Escritórios de São Francisco do Oeste/RN e Mossoró/RN.
Também atendendo nas cidades vizinhas de Pau do ferros/RN, Taboleiro Grande/RN, Itaú/RN, Rodolfo Fernandes/RN e Severiano Melo/RN.

Maiores informações: (84) 3061 - 5433 - 9648 - 5200. Falar com o nosso amigo Elias Barros.
Publicado por J. Alves.




MAIORIA DE CARLOS SOBRE HERMANO FOI DE 61.165 VOTOS OU 16,62%.


Com a finalização da apuração em Natal o resultado foi o seguinte:
Carlos Eduardo (PDT) obteve 214.687 votos o que representou 58,31%.
Hermano Morais (PMDB) obteve 153.522 votos o que representou 41,69%.
A maioria foi de 61.165 votos. O que representa um percentual 16,62%.
Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:59


RADIALISTA É MORTO A TIROS ENQUANTO TRABALHAVA EM SERGIPE.


O radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite deste domingo (28).
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima.
Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio.
A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso. Este já é o 52º assassinato registrado em Itabaiana. Segundo a polícia, a média de homicídios é de quatro por mês, mas somente no mês de outubro oito assassinatos foram registrados. Edmilson de Jesus trabalhou em diversas rádios de Sergipe, entre elas a Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo.
Do G1  Via Blog do Robson Pires.

UM BOMBA PODE MUDAR OS RUMOS DO RESULTADO DA ELEIÇÃO DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS/RN.

Um fenômeno. Assim poderíamos descrever o que aconteceu em Timbaúba dos Batistas, onde um presidiário teve o privilégio de ser transportado para lá escoltado por uma equipe de três agentes penitenciários, em carro oficial, para sufragar seu voto ao candidato a prefeito pelo PMDB, Chilon Batista. Além de votar sem autorização judicial, o preso em questão ainda passou em casa para visitar familiares. Nem Carlinhos Cachoeira teve tamanhas regalias.
Pedro Alves dos Santos está detido na Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, mas recebeu como retribuição ao voto a promessa de que receberia o auxílio de um advogado para ajudar no seu processo. Ele mesmo declarou isso à imprensa. A coligação adversária vai encaminhar a denúncia ou crime eleitoral – como considera – a Procuradoria Regional Eleitoral, em Natal. O assunto é grave, disse um representante da coligação, que tem em seu poder todas as provas.
Confira um trecho da entrevista de Pedro Alves dos Santos:


Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 08:17

PT E PSDB FORAM OS PARTIDOS QUE MAIS ELEGERAM PREFEITOS NO SEGUNDO TURNO.

Brasília – Nas 50 cidades, capitais e interior, onde houve disputa eleitoral em segundo turno, o PSDB e o PT elegeram o maior número de prefeitos. Aos petistas coube a vitória na maior cidade do país, São Paulo, administrada por quase uma década pelo PSDB e em mais sete cidades das quais duas capitais, João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Os tucanos, por sua vez, conquistaram nove municípios, três capitais – Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA).

O PMDB, que a disputa em 1.035 prefeituras em todo o país no primeiro turno, administrará mais seis cidades vencidas no segundo turno. Os peemedebistas perderam em todas as capitais onde disputaram como, por exemplo, Campo Grande (MS) e Natal (RN).
O PSB, que no primeiro no primeiro turno venceu em 422 cidades, no segundo turno conquistou mais seis prefeituras. O partido registrou um crescimento de 34%, o maior índice entre as legendas que disputaram as eleições de 2008 e deste ano.
O estreante PSD, uma dissidência do DEM, criado com o apoio de outros partidos, perdeu em São Paulo, onde o atual prefeito, Gilberto Kassab, é uma das principais lideranças do partido. No entanto, a legenda mostrou força em outras regiões e venceu as eleições em 502 cidades, 499 no primeiro turno e mais três no segundo turno, entre elas a capital de Santa Catarina, Florianópolis.
O DEM, que saiu desgastado no primeiro turno quando elegeu 276 prefeitos, apenas um nas 27 capitais, o prefeito de Aracaju (SE), João Alves Filho, conquistou hoje a administração do terceiro maior colégio eleitoral do país e primeiro do Nordeste, Salvador (BA). Antônio Carlos Magalhães Neto ganhou a disputa com o petista Nelson Pellegrino. Com a sua vitória, ACM Neto reverte um cenário de decadência do carlismo na capital baiana, que vinha ocorrendo desde antes da morte de seu avô Antônio Carlos Magalhães.
PDT, PPS e PCdoB elegeram em segundo turno três prefeitos cada. O PP e o DEM, dois prefeitos; o PV, PSOL, PR, PRB e PTC, um prefeito cada. O PP ganhou na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. O PTC ganhou em São Luís (MA) e o PSOL em Macapá (AP).  Os pedetistas fizeram duas capitais no segundo turno: Natal (RN) e Curitiba (PR). O PPS, administrará Vitória, capital do Espírito Santo.
 Marcos Chagas e Iolando Lourenço
Repórteres da Agência Brasil
Edição: Aécio Amado