OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 30 de abril de 2013


FIM DO MSN ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA.


Nesta terça-feira (30) os brasileiros que acessarem o MSN receberão um aviso dizendo que o Messenger deixará de existir. O serviço vai parar de funcionar para abrir caminho ao Skype (comunicador da própria Microsoft) que ocupará seu lugar.
Os usuários do MSN precisarão migrar para o Skype se desejarem continuar a utilizar os contatos da ferramenta. Para isso basta baixar o programa e se conectar com os dados usados na Microsoft (como no Hotmail, por exemplo).
Se você já utiliza os dois serviços, é recomendado que atualize o Skype para a versão mais recente e se conecte utilizando os dados da Microsoft. Depois bastará escolher a opção para combinar as contas e os contatos dos dois serviços aparecerão juntamente no Skype.
Via Robson Pires.

METEOROLOGIA PREVÊ MAIS CHUVAS NOS PRÓXIMOS DIAS.

O boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) confirmou a incidência de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. Entre às 7h da sexta-feira (26) às 7h do da segunda-feira (29), choveu em 70 municípios do Estado – dos quais em 15 as precipitações foram superiores a 32 milímetros. Os municípios onde que mais choveu foram: Extremoz, na Grande Natal (70,3 mm); Senador Georgino Avelino, no Leste potiguar (68,9 mm) e Nata (60,4 mm).
Segundo a Emparn, a previsão é de chuva também para os próximos dias, tanto na capital, quanto no interior do Estado. No final de semana, a região Oeste  registrou precipitações em 19 municípios, variando entre 1mm e 43,5mm; na região Central, em 13 com chuvas entre 1,3mm e 12,4 mm; no Agreste, em 22 cidades, com índices entre 10,5mm e 40mm e no Leste potiguar, em 16, com precipitações variando entre 22mm e 70,3 mm.
No Oeste, a chuva mais forte foi em Major Sales (43,5mm); na região Central, em Caiçara do Rio dos ventos (12,4mm) e no Agreste, em Jundiá (40mm). Entre a sexta-feira da semana passada e a manhã de ontem, foram  60,4 milímetros de chuva em Natal. Nas áreas mais periféricas da cidade, como aconteceu no bairro Bom Pastor, na zona Oeste, um caminhão caiu em um buraco aberto no asfalto. O acidente aconteceu na madrugada de ontem, na avenida Bom Pastor, próximo ao cruzamento com a Avenida Capitão Mor Gouveia.
Da Tribuna do Norte via Robson Pires.

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENVIAR DECLARAÇÃO DO IR 2013.

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2013 termina nesta terça-feira (30) às 23h59. O contribuinte que acertar as contas com o Leão depois disso terá de pagar uma multa de pelo menos R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.


Especialistas afirmam que, como muitos contribuintes deixam para enviar a declaração nos últimos dias, pode ocorrer lentidão no sistema da Receita Federal. Erros ou irregularidades no preenchimento levam as declarações à malha fina, o que acaba atrasando a grana da restituição.

A Receita Federal havia recebido, até as 16h da última segunda-feira (29), 20,95 milhões de declarações do IR 2013. Como o órgão espera receber 26 milhões de declarações, 5 milhões de contribuintes ainda devem mandar os seus gastos até o fim desta terça-feira. 
Do R7.

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO POLEMIZA  PAUTA DO CONGRESSO.

31b489da2dfb3c845297c0d02fa4127f.jpg

BrasíliaO papel do Ministério Público (MP) nas investigações criminais está dividindo o sistema de Justiça do país. Puxada pela tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, a discussão já não se limita aos aspectos técnicos e esbarra em questões políticas e corporativas. Em uma série de cinco matérias, a Agência Brasil mostra os principais argumentos favoráveis e contrários ao projeto.
A PEC 37 foi apresentada em junho de 2011 pelo deputado federal e delegado de polícia Lourival Mendes (PTdoB-MA). O texto altera trecho da Constituição, indicando que a apuração das infrações penais é função privativa das polícias Civil e Federal. Na prática, a medida impedirá o Ministério Público de assumir investigação de crimes, prática usual desde que teve seus poderes ampliados na Constituição de 1988.
Dados do Ministério Público Federal indicam que, desde 2010, o órgão atuou 14,7 mil vezes por meio de procedimentos próprios na área penal e 77,9 mil vezes motivado por inquéritos policiais, termos circunstanciados e outros procedimentos judicializados. Não há dados consolidados sobre a atuação nos estados.
A PEC 37 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em comissão especial da Câmara dos Deputados no final do ano passado. Segundo o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o texto será colocado em votação no plenário até junho. Ele sinalizou que só vai encaminhar o assunto se houver acordo entre as partes interessadas.

Nas comissões, prevaleceu a ideia de que a investigação criminal é privativa das polícias. O relator da comissão especial, deputado Fábio Trad (PMDB-MS), chegou a propor um texto mais amplo, regulamentando as situações em que o MP poderia agir de forma subsidiária, mas o parecer foi rejeitado.


Para o deputado, há boas chances de a discussão voltar no plenário. "Depois da declaração do presidente Henrique Alves, de que pautará quando houver acordo entre as instituições, minha proposta está ganhando apoio dos moderados, tanto do Ministério Público quanto das polícias", avalia Trad.
Segundo ele, além de permitir maior consenso político, a proposta está de acordo com votos já proferidos no Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria dos ministros vem defendendo o papel complementar do Ministério Público nas investigações, segundo regras específicas.
Enquanto isso, grupos de parlamentares já se mobilizam para alterar ou barrar a PEC. “A quem pode interessar proibir o Ministério Público de investigar a prática de crimes? Certamente à sociedade brasileira é que não interessa”, analisa o deputado Alessandro Molon (PT-RJ). “Retirar investigação do Ministério Público é atentar contra a República”, completa o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Da Agência Brasil.

segunda-feira, 29 de abril de 2013


WILMA DE FARIA E O “SONHO” DE GOVERNAR O RN EM 2014.

claudio-humberto
Cláudio Humebrto destaca em sua coluna que em busca de palanques para 2014, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) articula para lançar ex-governadora Wilma de Faria (PSB) candidata ao governo potiguar.
Já o PT cogita lançar a deputada Fátima Bezerra.
Via Robson Pires.

EM SANTA CRUZ, POPULARES QUEIMAM PNEUS NA BR-226 EM PROTESTO A FALTA DE SEGURANÇA.

fumaça-na-br-45-600x398
Populares do município de Santa Cruz/RN queimaram pneus na BR-226 na manhã desta segunda-feira (29/04) para protestar contra a falta de segurança que o município tem vivenciado.
A Polícia Rodoviária Federal veio averiguar a mobilização e ajudar no escoamento do trânsito.
Via Robson Pires.

JUSTIÇA DE PATOS/PB DEFERE PEDIDO DE SEQUESTRO DE BENS  PARA RESSACIR CLIENTES DA ELETROMOTOS.

eletromotos patos

O advogado Anderson Abreu, contratado para defender cerca de 50 clientes que tiveram prejuízo com o fechamento da agência da Eletromotos em Patos, concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira, dia 29, onde informou que o juiz Ramonilson Alves Gomes deferiu o pedido de sequestro dos bens dos três proprietários da Eletromotos.
“Essa foi uma forma de resguardar nossos clientes, pois a partir de agora o juiz pode leiloar os bens sequestrados para ressarcir os clientes lesados. Informamos que as pessoas que ainda tiverem intenção de entrar com ação, que façam, pois o ressarcimento será apenas para as pessoas que entraram com pedido de sequestro dos bens dos proprietários”, explica o advogado Anderson Abreu.
Patosonline.com Via Robson Pires.

DR. PIO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RN 117 NA SERRA DE LUÍS GOMES/RN.


O Médico e Ex-Prefeito de Luís Gomes/RN, Dr. Pio X, cotado para em breve assumir um importante cargo na esfera do governo federal, se envolveu em um acidente de trânsito na noite de sábado (27/04), na RN 117 subida da Serra de Luís Gomes/RN em uma curva próxima onde fica a estação da adutora do Alto oeste.
De acordo com informações um dos veículos pertence a sua esposa Maria Elce, estava sendo conduzido por Dr. Pio X e o outro veículo conduzido pela pessoa conhecida  como  Carlos de Chico Leite, quando ocorreu a colisão transversal, ocasionando apenas ferimentos leves no braço esquerdo do médico, em consequência do vidro da porta ter sido quebrado, Dr. Pio teve pequeno aranhão no braço. Chico não sofreu ferimentos.
*Informações e foto: LG em Dia Via NPRN.

RESULTADOS DA RODADA DESTE FIM DE SEMANA DA COPA PRIMO FERNANDES 2013.

Dia: 27/04 - Sábado.
Em Pau dos Ferros/RN:  Santo Antonio 0 x 1 Pilões.

Em Major Sales/RN: Bezerrão 2 x 1 São Bernardo.

Em Tenente Ananias/RN: Real Madrid 4 x 1 Beira Rio.   

Em Riacho de Santana/RN: Poço de Pedra 2 x  1(17 de Junho. 

Em Venha Ver/RN: São José 0 x 1 Motirão. 

Em Caiçara-Paraná/RN: Caiçara 2 x 1 ADESE.  

*Em Uiraúna/PB: Uiraúna x 09 de Maio (Jogo foi adiado).


Dia: 28/04 - Domingo.
Em  Serrinha dos Pintos/RN: América de Serrinha 0 x 1  Amigos.

Em Brejo dos Santos/PB: Brejo dos Santos 4 x 0 Carapuça.

Em Marcelino Vieira/RN: São Vicente 0 x 0 Rafaelense.

Em Pau dos Ferros/RN:  São Judas Tadeu 2 x 4 Paraná.

Em Major Sales/RN: Palmeiras 7 x 0 Venha Ver.

Em São Francisco do Oeste/RN:  América do Oeste 2  x  2 Bom Sucesso/PB.

Em Coronel João Pessoa/RN:  Nazaré 0  x  2  Barriguda.


SEGUNDA RIMA COM BUNDA: TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA, PARA CURAR A SANTA RESSACA. RSRSRS...




BRASÍLIA COMEÇA A INSTALAR  SINALIZAÇÃO ESPECIAL PARA AS COPAS DE 2013 E 2014.


Brasília - A sinalização complementar para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo de 2014 já começou a ser instalada em Brasília, com a colocação de placas de localização nos arredores da nova arena esportiva da cidade, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, escritas em português e em inglês. O custo total da sinalização especial é R$ 930 mil, entre material e mão de obra.
Também foram colocadas duas placas bilíngues na Torre de TV, indicando os caminhos para o estádio e para o aeroporto de Brasília. As placas são protótipos da nova sinalização da capital para reforçar as indicações já existentes e para auxiliar os turistas que vierem assistir aos eventos esportivos internacionais.
Segundo o governo do Distrito Federal, 500 placas semelhantes serão distribuídas na área central de Brasília, com informações sobre áreas de estacionamento e de uso específico no período dos jogos. Entre os locais a serem sinalizados estão o Eixo Monumental, os setores hoteleiros, as avenidas W3 e L2 Sul e Norte e o Parque da Cidade.
A Esplanada dos Ministérios também receberá sinalização especial, pois ali será realizada a festa na abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, e uma festa popular durante a Copa do Mundo de 2014. Os eventos incluem a exibição pública dos jogos e apresentações de artistas.
O padrão da sinalização complementar foi definido pela Resolução 407, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 12 de junho de 2012. As placas bilíngues vão ficar nas ruas de Brasília até o final da Copa do Mundo de 2014.
Da Agência Brasil.

FAÇA JÁ SEU EMPRÉSTIMO COM GARANTIA!  
CORRETOR BANCO BMG - JOÃO ALVES.
EMPRÉSTIMO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS E SERVIDORES PÚBLICOS.
·         CRÉDITO COM DESCONTO EM FOLHA OU BENEFÍCIO.
·         PRAZOS LONGOS E PARCELAS PEQUENAS.
·         SEM CONSULTA AO SPC/SERASA.
·         NÃO PRECISA TER CONTA EM BANCO.
Endereço: Rua Francisco Raimundo - Nº 42, Centro - São Francisco do Oeste/RN.
Estamos aguardando o seu contato e a sua visita, não perca mais tempo, faça já o seu empréstimo com segurança.

sábado, 27 de abril de 2013


PAU DOS FERROS/RN: EQUIPE DO SAMU PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS VEREADORES.

Na manhã desta sexta-feira (26), os vereadores se reuniram com a equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – de Pau dos Ferros no Plenário da Casa Legislativa para debater a importância e os procedimentos que o serviço exige para realizar o atendimento.

De caráter pré-hospitalar, o SAMU visa chegar precocemente a vítima após ter ocorrido algum agravo à saúde, diminuindo o número de óbitos, o tempo de internação nos hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce adequado.

O serviço de atendimento em Pau dos Ferros, segundo a equipe, funciona 24 horas, com duas ambulâncias: a Unidade de Suporte Básico – USB (com um técnico de enfermagem e o condutor socorrista) e a Unidade de Suporte Avançado – USA (com um médico, o enfermeiro e o condutor socorrista).

Em ocorrência grave (como dores no peito de aparecimento súbito, situação de intoxicação ou envenenamento, queimaduras graves, queda acidental, crises convulsivas, acidentes de trânsito, entre outros) deve-se ligar para o 192, onde a telefonista anotará o endereço (cidade, bairro, rua, número e ponto de referência). Em seguida, a ligação será transferida para o Médico Regulador que irá saber qual o estado da vítima e decidir qual Unidade (a Unidade de Suporte Básico ou a de Suporte Avançado) enviará para a ocorrência.

A equipe do SAMU orienta que a ligação seja feita de um telefone fixo, ou telefone público (orelhão). Caso seja feita de um telefone móvel, use as operadoras Claro ou Oi.

Segundo eles, a Central de Regulação é soberana. Ou seja, as viaturas não se deslocam para lugar algum sem autorização da Central, a qual se encarrega, também, de solicitar o apoio da Policia Militar, Bombeiros, Cosern e de outros serviços, para a segurança dos socorristas, da população e da própria vítima.

A reunião foi para esclarecer as dúvidas e passar informações que a população ainda não é conhecedora. A equipe do SAMU/Pau dos Ferros está visitando instituições públicas, fazendo trabalhos educativos com palestras, cartazes na internet e vinhetas em rádios do município.


Da Assessoria de Comunicação via Política Pauferrense.

PM-RN CELEBRA ANIVERSÁRIO DO BPCHOQUE E CONCLUSÃO DO CURSO PATAMO.









Nesta quinta-feira, 25, a Polícia Militar celebrou uma solenidade em alusão ao 3º aniversário do Batalhão de Polícia de Choque e a conclusão do 2º Curso de Patrulhamento Tático Móvel. 

A Solenidade ocorreu na sede do BPChoque, em Lagoa Nova, e contou com a participação do Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, do Comandante Geral da PMRN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, do Comandante do BPChoque, TC PM Dancleiton Pereira Leite, e demais autoridades.

O Curso composto por 43 alunos teve início no dia 1º de março de 2013, com duração de aproximadamente dois meses em regime intensivo e um total de 535 horas/aula. No qual foram ministradas disciplinas técnicas profissionais, como: Noções de Gerenciamento de Crise, Operações de Choque, Imobilização Tática (tonfa e bastão retrátil), Armamento, Munição e Tiro de Combate Policial.

Durante a formação os alunos foram submetidos a uma rigorosa rotina em que puderam aprimorar conceitos como hierarquia e Disciplina, união e espírito de equipe, bravura e respeito. 

Os três primeiros colocados pelo princípio de merecimento intelectual durante o curso foram: Ney Delgado de Freitas, Agente da PRF, Márcio Roberto Nogueira de Abreu, Cap PM PA e Carlos Alberto Gomes de Sousa Júnior, 1º Ten PM RO.


*Portal BO via NPRN.

TENENTE ANANIAS/RN: MORRE VÍTIMA DO ACIDENTE NA RN 117.

moto carbonizada
O Gari Francinaldo Modesto da Silva, 27 anos, conhecido como Naldo , que se encontrava internado em estado grave, vítima de um acidente na tarde de sábado (20/04) na RN 117, zona rural de Tenente Ananias/RN, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu em um dos leitos da unidade  hospitalar de Mossoró/RN .

Seu sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira(26), no cemiterio público de Tenente Ananias/RN.

Via NPRN.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CASA É ATINGIDA POR RAIO NA ZONA RURAL DE TABOLEIRO GRANDE/RN.
Um raio caiu na zona rural de Taboleiro Grande na noite de quarta-feira (24/04) para amanhecer no dia (25/04), o fato aconteceu no sítio Pau Mocó a 09 Km  da cidade.
Segundo a dona da casa estava chovendo naquele momento com trovões e relâmpagos, lembrando que choveu 85 milímetros naquela localidade, a mesma se encontrava já deitada no quarto juntamente com o seu filho quando aconteceu a queda do raio, que atingiu a parede do local onde estava, o filho ainda sofreu um pequeno ferimento na cabeça e a mãe foi jogada para a parede do quarto com o impacto do raio, várias outras coisas ficaram danificadas como o espelho que se encontrava no quarto e quebrou totalmente o vidro, uma ponta de linha e até mesmo o piso da cozinha.
O fenômeno atingiu as casas vizinhas chegando a queimar produtos eletrônicos, estourando tomadas, fios elétricos, caixa de energia e etc.
Um sítio com 1 km de distância foi atingido chegando a derrubar as chamadas canelas da rede elétrica, deixando o mesmo sem energia, algumas pessoas acreditam que o raio caiu naquele local devido a rede elétrica vir de outra residência e a casa atingida não tinha fio terra.
Veja as imagens:
Parede do quarto.
Espelho quebrado.

Caixa de energia da casa vizinha.
Fonte: Taboleiro Grande News.

A GATA SALAMANDRA! É MUSA DO VASÇÃO… HOJE É DIA, HEIN, TARADOS? VALE TUDO… 


Por J. Alves.

PRF PRENDE DUPLA COM CARRO ROUBADO E DROGA NA BR-101.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faziam patrulhamento na BR-101, nas imediações de São José de Mipibu-RN, realizaram a prisão de dois homens, na noite de quarta-feira, 24. Marcelo José dos Santos Souto, de 35 anos, e Anderson Ferreira Costa, de 33 anos, estavam em um carro roubado e também transportavam droga no veículo.

A dupla, de acordo com a PRF, estava em um veículo modelo Corsa Classic. Ao parar o carro, os policiais logo checaram a placa e descobriram a queixa de roubo. A partir daí, eles começaram a interrogar os suspeitos, que entraram em contradições. Desconfiados, os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal decidiram fazer uma revista minuciosa no interior do veículo.

Com isso, foi encontrado 1,6 kg de maconha, divida em dois tabletes. Além disso, os policiais encontraram uma substância semelhante à droga haxixe. No entanto, somente após perícia é que será possível afirmar se realmente era o entorpecente. Os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro.

Anderson Ferreira declarou que saiu de Parnamirim e estava indo para Goianinha, onde deveria entregar a maconha. Para isso, ele receberia a quantia de R$ 1 mil. O suspeito, porém, não quis dizer com quem pegou a droga e nem quem seria o destinatário. Ele também revelou que o carro em que estava, o Corsa Classic, pertencia a Marcelo, que trabalha comercializando veículos. Marcelo, por sua vez, alegou que não sabia que o veículo tinha queixa de roubo. O inspetor Márcio Mendonça, da PRF, encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde eles seriam autuados por receptação de veículo roubado e tráfico de drogas.

*Gazeta do Oeste.
CERCA DE 1,3 MILHÃO DE ELEITORES PODEM TER TÍTULOS CANCELADOS.

Brasília – Números divulgados hoje pela Justiça Eleitoral indicam que 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.
O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou hoje (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.
O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.
O cancelamento de título dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Segundo o TSE, mesmo com a baixa procura, a estatística superou os números registrados em 2011, quando apenas 4,89% dos eleitores faltosos procuraram a Justiça Eleitoral.  

Da Agência Brasil.

UM EXCELENTE DIA! EM INSTANTES, O BLOG DO LAGARTO SERÁ ATUALIZADO, FIQUE LIGADO.

quinta-feira, 25 de abril de 2013


NO MÊS DE MAIO, PREFEITURA DE SEVERIANO MELO/RN REALIZARÁ 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Será realizada no próximo dia 03 de maio, a partir das 7h no Centro de Convivência do Idoso - CCI, em Severiano Melo, a 2ª Conferência Municipal de Educação. 

O evento faz parte das etapas municipais e estaduais que estão acontecendo em todo país como preliminares para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília-DF. 

A meta é integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação numa abordagem sistêmica, com vistas à construção do Sistema Nacional de Educação, especialmente referente ao planejamento e gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, além da garantia das condições de oferta de ensino com qualidade social. 

O tema geral da conferência será: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Ao longo da Conferência serão também trabalhados três eixos temáticos, que se dividem em: Eixo I - O Plano Nacional de Educação E O Sistema Nacional de Educação Organização e Regulação; EIXO II - Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; EIXO III - Valorização dos Profissionais da educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.

Para o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa (PSD), a educação é uma peça estratégica para o desenvolvimento de qualquer município e um grande desafio pra qualquer gestor. 

"A conferência é fundamental para a criação de políticas públicas voltadas para a educação, por isso, eu como gestor municipal assumo com satisfação essa responsabilidade, na qual juntos construiremos o Plano Municipal de Educação que norteará os princípios, as diretrizes e as metas educacionais do nosso município", disse o prefeito.

Via Política Pauferrense.