OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A GATA SALAMANDRA DA SEXTA-FEIRA! É PAPARAZZO! NO CLIMA DO VERÃO… HOJE É DIA, HEIN, TARADOS? VALE TUDO…




PERÍMETRO IRRIGADO DO APODI BENEFICIARÁ 75 MIL PESSOAS.


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (30), as obras de construção do perímetro irrigado do Apodi, ao lado do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB. A obra, iniciada em agosto do ano passado, beneficiará em torno de 75 mil pessoas do município e da região. A previsão é para que seja concluída até agosto de 2016.

O perímetro irrigado do Apodi conta com 5.200 hectares de terra. Envolve diretamente 28 comunidades rurais, que plantam na região. A obra está 6% concluída. O investimento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) é de R$ 242 milhões. Atualmente, mil trabalhadores estão empregados no projeto. 

O DNOCS também realiza um trabalho socioambiental, que atua na preparação das famílias das comunidades da região para trabalhar na utilização do perímetro irrigado, após a conclusão da obra.

"Esta obra é de extrema importância para o desenvolvimento de Apodi e da região. Vai proporcionar a irrigação das terras mais produtivas do Brasil, com expectativa de grande produção, fortalecendo o agronegócio do estado", avaliou Gustavo Fernandes.

Durante a visita, Gustavo verificou o andamento da obra, conversou com o engenheiro responsável e com os trabalhadores locais. Também estiveram presentes os deputados estaduais Hermano Morais e Walter Alves, ambos do PMDB. 

Veja as imagens:

Assessoria de Imprensa.

HENRQUE VAI CONVIDAR DILMA PARA VISITAR OBRAS DE PERÍMETRO IRRIGADO NO RN.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que vai convidar a presidenta Dilma Rousseff a vir ao Rio Grande do Norte, no final de maio, para ver os trabalhos de implantação da primeira etapa do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.

Segundo explicou o deputado, ainda no primeiro governo Lula, a atual presidenta, como ministra, foi a grande responsável pelo atendimento do pleito do Estado, em dezembro de 2009, para inclusão da obra no rol daquelas que o governo federal contemplou com os benefícios do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. "É importante ela vir ver com os próprios olhos, a grande transformação positiva que essa obra vai assegurar ao Rio Grande do Norte".

Henrique Alves  fez essa manifestação quando visitou a obra, acompanhado pelos deputados estaduais do PMDB, Walter Alves, Hermano Morais e Gustavo Fernandes e ao lado de lideranças locais, como o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), ex-prefeita Goretti Pinto (PMDB) e seu marido, Clinger Pinto e de 12 dos 13 vereadores do município: Evangelista Menezes (presidente), Costinha, Filho Neto, Chico de Marinete, Genivan Varela, Soneth Ferreira, Hortência Moraes, Nilson Fernandes, Junior Souza, Laete OIliveira, Ângelo Suassuna e Júnior Carlos.

O diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, e o diretor de infraestrutura hídrica, Glauco Mendes, fizeram um relato do estágio atual da obra, ao lado do representante da EIT, empresa construtora, Dorian Carlos de Melo Freire. No momento, cerca de 10% do projeto estão executados, com previsão de que tudo esteja concluído em 2016.

Henrique enalteceu a sensibilidade do ex-presidente Lula e da atual, Dilma Rousseff, assinalando que, graças aos dois, o Rio Grande do Norte está se credenciando a colocar em estágio de produção as terras da Chapada do Apodi, consideradas as melhores do Brasil, comparadas, em padrão de qualidade, às terras egípcias situadas às margens do Rio Nilo e as dos kibutz israelenses.  "Temos as melhores terras. Estava faltando a água, que chegou, graças à Barragem de Santa Cruz. Vamos então aproveitar esse `mundão d´água` que a barragem nos trouxe para ter uma produção agrícola de qualidade gerando riqueza a renda para nossa gente".

De acordo com o projeto do DNCOS, o Perímetro será dividido em módulos de produção, a maioria dos quais destinados a pequenos agricultores da própria região; uma segunda parte desses módulos está destinada a técnicos agrícolas, e uma terceira – a menor, a empresas interessadas não apenas em ter a sua própria produção, como também na aquisição do que for produzidos pelos demais proprietários.

Assessoria de Imprensa.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SINDIPOSTOS LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE COMPOSIÇÃO DE PREÇO.

gasolina

O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) lançou uma campanha educativa sobre a composição do preço do combustível baseado em dados da Agência Nacional de Petróleo.
As peças publicitárias, banners, spots, folders, mostram em detalhes como é composto o preço final do litro da gasolina, do etanol e do diesel. No caso da gasolina, 34% ficam com a refinaria, 15% é a mistura de etanol, 7% são de impostos federais, 27% de impostos estaduais, 2% é o frete e 15% é o que fica com os postos e a distribuição do produto.
A campanha desenvolvida pelo Sindipostos veiculará em todo Estado e tem como slogan “Se você acha que combustível é caro no Brasil, não é culpa do posto”.
Via Robson Pires.

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: POEMAS DO LIVRO DO PROFESSOR/MESTRE MANOEL GUILHERME, BREVE SERÁ PUBLICADO.

Manoel Guilherme (Professor/Mestre).

FAMA

Efêmera, duvidosa, passageira
ou eterna?
onde fica o talento se a mídia
endeusa falsos artistas,
que pensam serem chiques
no mundo do nada?


Impera a ignorância,
em matéria do público
que não distingue o bom do mau,
já que são críticos de arte,
sem saber nada!

Assim, é a massa, 
quando lida com telenovelas,
literatura, pintura,
gosta do que lhe mostra, 
sem vê as portas
que os textos trazem!

A explicação é simples,
quando não há leitura, 
não precisa de censura
do que é ruim,
pois, o povo gosta
de Bang Bang, terror, sexo,
novela, coisas assim.

Isso é a fama?
que só nos difama,
de um país de não leitores, 
que vendem porcarias
ao invés de alforrias, que já foi do negro,
agora é de todos,
tendo que suportar a lixaria,
que a tv expõe
no país de miseráveis!

ÁGUA

Insípida, incolor, inodora,
que girou riqueza
numa região carente, 
de pessoas e de mentes,
que façam diferença!
H20 de muito valor,
que leva esplendor de gente corrupta, 
pois dá bem com as mazelas existentes,
já que esta virou ouro,
através do preço cobrado
de tanques e de pipas mal lavadas,
bem como enferrujadas.

Uma estrutura reinante,
que condiciona o homem
a viver preso a este sistema,
que não só aliena,
mas deixa as marcas.

Água, água, água...
Um bem natural,
dominado por quem tem as máquinas,
que não só maltratam
e ditam os valores
dos opressores
numa terra isolada!

A festa dos grandes é tanta,
que é como se fosse quermesse,
em dias de preces, oram para não mudar nada!

Manoel Guilherme (Professor Mestre).

VEM AÍ, O 1º CAMPEONATO DE TIRO ESPORTIVO EM ANTONIO MARTINS/RN.


Clique na imagem e veja em tamanho maior.

PREFEITURA DE TABOLEIRO GRANDE INVESTE NA PERFURAÇÃO DE POÇOS PARA ENFRENTAMENTO DA SECA.


A Prefeitura de Taboleiro Grande/RN, administrada por Klébia Bessa (PSD), vem trabalhando para diminuir os problemas provocados pela estiagem e, entre as várias ações deflagradas, destaca-se a perfuração de poços artesianos, em parceria com o governo do Estado.

Segundo informações do Blog do João Moacir, as comunidades de Vila Sossêgo e Novo Bairro serão beneficiadas com um poço que foi perfurado, nesta quarta-feira (29), nas proximidades do novo estádio de futebol (na entrada da cidade) pelos técnicos da Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Além desse, outros poços artesianos foram perfurados no Município, objetivando amenizar os efeitos ocasionados pela seca e garantindo o abastecimento à população.

Via Política Pauferrense.

PAU DOS FERROS/RN: ALUNOS DO IFRN COBRAM DEMISSÃO DE PROFESSOR.


O site da Tribuna do Norte destaca que o clima no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Pau dos Ferros foi tenso durante toda a manhã de hoje (30). É que os Alunos cobraram a demissão de um professor que, através de redes sociais, chamou o município de "cabaré" e criticou as condições da água e o clima na cidade. 

Ontem, o professor Dhiego Fernandes usou o Facebook e lamentou o fato de ter que voltar à cidade. "Infelizmente sou obrigado a vim nesse cabare chamado pau dos ferros. Deixo para os nativos da regiao ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeca...(sic)", postou. 

Uma usuária chegou a cobrar respeito por parte do professor, afirmando que era da cidade que ele tirava os vencimentos, mas ele não levou em consideração as críticas e voltou a criticar o município e a população.

"Foda se... aqui eu posto o q eu quero. Aqui tem mil e motivos para achar essa cidade uma merda. Ja estou de passagem e vou embora dessa cidade no maximo em abril. Vcs merecem viver em uma cidade podre e tomar banho de lama por votarem nesse pessoal do democratas. Eee ooooo vida de gadooooo (sic)", postou, antes de chamar os usuários que discutiam com ele de "cambada de ignorantes". 

Poucas horas após o assunto se espalhar pelas redes sociais, Dhiego Fernandes publicou um pedido de desculpas e tivesse agido com grosseiria e afirmando que não queria xingar a população, somente a situação da cidade. Porém, os estudantes e a população e Pau dos Ferros não receberam bem a crítica do professor.

Pela manhã, cartazes foram espalhados pelo campus e os estudantes cobraram a presença da direção para discutir o assunto. De acordo com informações da instituição, o professor não foi ao local nesta quinta-feira (30).

Veja a imagem:
 Alunos do IFRN cobram a demissão de professor que fez postagens polêmicas no Facebook.

Via Política Pauferrense.

GUSTAVO FERNANDES E VEREADORES DE NOVA CRUZ PLEITEIAM AUMENTO DE FUNCIONÁRIOS NA AGÊNCIA DO BB DO MUNICÍPIO.

Imagem inline 1

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), o presidente da Câmara de Nova Cruz, Thiago da Costa (PMDB), a vereadora Maria de Fátima (PT) e o ex-vereador Ronaldo se reuniram, nesta terça-feira (28), com o superintendente de varejo do Banco do Brasil (BB), Amaury Aguiar, e o superintendente de negócios, Jean Michel, para cobrar o aumento no efetivo de funcionários da agência do banco no Município.

O deputado e as lideranças de Nova Cruz explicaram aos superintendentes do BB que o número de funcionários que a agência do Município dispõe atualmente é insuficiente para atender a demanda de serviços dos moradores da cidade, que têm reclamado da demora no atendimento.

Os superintendentes prometeram solucionar o problema. Eles afirmaram que o BB convocará funcionários aprovados no último concurso público realizado pela instituição para melhorar o atendimento na agência de Nova Cruz. Gustavo, Thiago, Fátima e Ronaldo saíram da reunião satisfeitos.

“Agradeço a receptividade do Banco do Brasil, que sempre tem sido muito solícito em resolver os problemas que trazemos do interior do Estado, principalmente, neste caso de Nova Cruz, que necessita de um quadro funcional maior para atender a população da cidade e da região”, declarou Gustavo Fernandes.

Assessoria de Imprensa.

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: BALNEÁRIO BEIRA-RIO APRESENTA PRÉVIA CARNAVALESCA DIA (02/02).


Vem aí, Prévia Carnavalesca 2014 no Balneário Beira-Rio em São Francisco do Oeste, neste dia 02 de Fevereiro, com animação das Bandas: Brilho de Amor e Forró Eita Menino Metalizado, a partir das 12:00h.

Balneário Beira-Rio, oferecendo para você banhos de piscina, cascata, deliciosos tiragostos, muito frevo, alegria, diversão e etc.

Participe, então, você é o nosso convidado especial.

J. Alves da Redação.
Matéria reeditada.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA DENÚNCIAS DE FRAUDES NA EXECUÇÃO DO "BOLSA FAMÍLIA" EM MUNICÍPIOS DO ALTO OESTE.


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF-RN) já instaurou 389 procedimentos investigativos judiciais e extrajudiciais para apurar possíveis irregularidades na execução do programa Bolsa Família no Estado. 

A Controladoria-Geral da União no Estado (CGU-RN) não informou os procedimentos existentes no Estado, mas segundo relatório da última auditoria realizada (em março de 2013), alguns municípios do Alto Oeste apresentaram fraudes ligadas ao programa.

Em Riacho de Santana, os auditores verificaram a existência de beneficiários servidores estaduais, municipais e aposentados, com renda per capita superior à estabelecida para a permanência no Programa.

Paraná, segundo a CGU-RN,  foi o Município que mais teve recursos aplicados do programa, perfazendo um total de quase R$ 2 milhões no período analisado. Na análise do órgão, verificou-se como deficiente o acompanhamento dos técnicos responsáveis pelo cumprimento das condicionalidades do programa.  

Em Martins, também destacou-se a existência de beneficiários que são servidores municipais e aposentados/pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com rendas percapitas superiores à máxima estabelecida para a permanência no Programa.

E no Município de Água Nova, segundo as informações divulgadas, também têm beneficiários do Bolsa Família com renda superior ao permitido pelas regras do programa.

No RN, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),  foi repassado, apenas em 2013, quase R$ 638 milhões através do programa. 

O MDS registra ainda que o número de famílias beneficiadas atingiu a marca de 361.550. Não há informações de quanto desse montante foi pago indevidamente, mas os órgãos de controle externo apontam para o mau uso da verba pública em terras potiguares.

Via Política Pauferrense.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE AMANHÃ.


No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado. A informação está no site da Tribuna do Norte.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), dois acordos entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sinte afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores, de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, para progressão horizontal.

Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores. Segundo a presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a cobrança é feita para a próxima folha porque "a secretaria não disse que não tinha dinheiro".

Para encerrar a greve, os professores exigem ainda que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, das quais três estariam prontas desde 2010, não foi revelado pelos professores.

Via Política Pauferrense.

RIACHO DE SANTANA/RN: POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ.




Por volta das 6:00 horas desta terça-feira (28), na cidade de Riacho de Santana/RN, a Polícia executou mandado de busca e prendeu Carlos José da Silva Costa, o qual se encontrava foragido do Presídio de Alcaçuz.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, o foragido encontrava-se há mais de um mês escondido em uma casa na zona urbana de Riacho de Santana/RN. O mesmo é fugitivo do Presídio de Alcaçuz, onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo e existia um Mandado de Prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal/RN.

O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN e deverá ser transferido para Alcaçuz.

Fonte: NPRN.

CDP DE APODI AMPLIA AÇÕES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS JUNTO AOS APENADOS.

Diretor do estabelecimento penitenciário de Apodi, Márcio Morais.

As Igrejas Protestantes de Apodi promovem diariamente ações evangélicas junto aos apenados que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA).

O diretor do estabelecimento penitenciário, Márcio Morais, criou um calendário diário para realização dos cultos no solário da unidade. "As ações evangélicas vão de segunda a domingo, com a participação de cerca de 10 Igrejas Evangélicas do município", disse.

O trabalho de assistência religiosa se tornou um aspecto importante na reabilitação de presidiários do Centro de Detenção Provisória de Apodi. Diariamente os evangélicos de forma voluntária realizam cultos e até ações sociais entre os detentos.

As ações evangélicas foram iniciadas na gestão do agente penitenciário, Airton Lucena, porém, agora o trabalho evangélico está sendo ampliado pelo atual diretor da unidade, Márcio Morais, que convidou várias igrejas para realizar o importante diariamente trabalho junto aos apenados.

Segundo Márcio Morais, o trabalho de evangelização desses presos é essencial, pois já ficou comprovado que os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e isso reduz o número de problemas em nossa unidade prisional. Alguns presos tiveram uma experiência de mudança de vida e foram inclusive batizados.

"Esse trabalho faz com que os internos possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitos apenados", comentou o diretor do CDP, Márcio Morais.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi conta com quase 50 apenados cumprindo pena nos regime fechado e semiaberto. São apenados de varias cidades da região. Com destaque para Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Itaú dentre outras.

Via Política Pauferrense.

COMEÇA FILIAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS PARA GARANTIR BENEFÍCIO DO DIÁRIO OFICIAL.


A Federação das Câmaras do RN (Fecam/RN) inicia o processo de filiação nesta segunda-feira (27), para garantir o acesso das Câmaras Municipais às publicações gratuitas no Diário Oficial dos Municípios executado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn). 

A filiação estará disponível até o dia 31/01, na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949, Tirol, em Natal/RN. A informação é do site Portal No Ar.

A partir do dia 3 de fevereiro de 2014 as Câmaras não filiadas à FECAM/RN terão serviços do Diário Oficial suspensos. Por meio de um convênio entre a Fecam/RN e a Femurn, o Diário Oficial dos Municípios foi oficializado em dezembro de 2013, com o objetivo de ampliar representatividade das Federações das Câmaras e dos Municípios. 

A medida contribui principalmente para a manutenção de projetos que beneficiam as casas legislativas e para dar transparência e oficializar atos das Câmaras Municipais.

Mais informações sobre os procedimentos para a filiação a Fecam/RN podem ser obtidas pelo telefone (84) 3211-0845.

Via Política Pauferrense.

SÃO MIGUEL/RN: DUPLA EXECUTA JOVEM NA CALÇADA DE RESIDÊNCIA.


A Polícia Militar registrou a primeira morte violenta do ano no município de São Miguel, região oeste do estado. O crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira (27/01) no Bairro Maria Manoela, zona leste da cidade.

Segundo informações da polícia, o jovem Francisco Janilson da Silva Santos, de 20 anos, estava sentado na calçada da casa de uma amiga quando foi surpreendido por dois elementos de moto, que dispararam seis tiros contra o rapaz. Sem tempo de defesa, "Pirrita" como era mais conhecido, veio a óbito no local. 

Após a pratica do crime,  os malévolos fugiram com destino ignorado. 

Ao SOS Notícias do RN, a PM relatou que o jovem já tinha passagem pela Polícia devido ao tráfico de drogas. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a principal suspeita é o acerto de contas.

Buscas intensas foram realizadas pela região, mas ninguém foi preso. O homicídio será investigado pela Polícia Civil em inquérito policial.

Veja a imagem:

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN via NPRN.
Fotos: Cedidas/Valdeilson Senna.

JUSTIÇA DO RN RECEBE DENÚNCIA CONTRA ADVOGADA ACUSADA DE MATAR MARIDO.


A Justiça do Rio Grande do Norte acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra a advogada acusada de matar o marido no dia 18 de dezembro em Pau dos Ferros, na região Oeste do estado. Antes internada em uma clínica psiquiátrica, Cleidimar de Oliveira Dantas está presa na Academia de Polícia Militar, em Natal. A Polícia Civil acredita em crime passional no assassinato do marido da acusada e também advogado Lafaiete Dantas Júnior. As investigações foram conduzidas pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

A denúncia foi acatada pelo juiz Rivaldo Pereira Neto na última quarta-feira (22). Na decisão, o magistrado afirma que existem "fortes indícios" de que o crime foi cometido pela advogada. A vítima, marido de Cleidimar, foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal logo no início da manhã do dia 18 de dezembro. Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio foi preciso derrubar a porta do escritório.

“A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, informou o delegado Inácio Rodrigues na época do assassinato.

No dia seguinte ao crime, a juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieria, da Vara Criminal de Pau dos Ferros, decretou a prisão e a internação provisória da acusada em uma clínica psiquiátrica da cidade. No dia 8 de janeiro, o juiz Rivaldo Pereira Neto, também da Vara Criminal de Pau dos Ferros, determinou a transferência da advogada para o alojamento feminino da Academia da Polícia Militar. De acordo com o magistrado, os laudos médicos e psicológicos indicavam que Cleidimar não necessitava ficar internada na clínica.

De acordo com relatos de amigos do casal ao delegado, os advogados eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal é natural da cidade de Sousa na Paraíba e tem dois filhos, de 17 e 21 anos.

*Do G1 RN via NPRN.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

HOMEM INVADE E QUEBRA ESTÚDIOS DA RÁDIO MAIS FM, EM UIRAÚNA/PB.


A polícia militar de Uiraúna prendeu em flagrante o agricultor José Marcelo Bezerra da Siva, 27 anos, morador do sítio Tigre.

Por volta das 9H00 da manhã dessa segunda-feira (27/Jan), enfurecido o homem chegou à sede da rádio Mais FM e começou a quebrar tudo que podia. Ele portava um cabo de picareta e um facão com bainha.

O acusado iniciou quebrando a caixa do contador da energia elétrica, que fica fora do prédio; depois quebrou uma porta que dá acesso ao primeiro andar. Quando conseguiu entrar na sala de recepção o acusado quebrou praticamente todos os móveis do ambiente, inclusive uma TV de LCD e um receptor de parabólica que ficavam na parede. Além disso, ficaram em pedaços: biro, computador, rádio, quadro, jarros, entre outros.

Por sorte ele não conseguiu entrar nos estúdios da emissora, onde estavam três pessoas.

Antes que ele ferisse alguém e terminasse de quebrar toda rádio, a polícia chegou ao local e o deteve. O acusado ainda quebrou o para-brisa dianteiro de uma viatura, antes de ser contido pelos policiais.

Ele foi levado para a delegacia local, onde está preso. Segundo a polícia, a mãe do acusado esteve lá e disse que ele sofre de problemas mentais e que ultimamente estava com depressão e não estava tomando os remédios prescritos pelo médico. O acusado é cunhado de um dos funcionários da emissora.

O local foi isolado e a polícia aguarda a chegada dos peritos para realizarem a perícia do local.

Felizmente ninguém saiu ferido, apenas os funcionários da emissora estavam bastante assustados.

Veja as imagens:
radio-mais-quebra-cofemac005
radio-mais-quebra-cofemac078
radio-mais-quebra-cofemac085


Fonte: COFEMAC / Fábio Barbosa via Blog do João Moacir.

BAIXO VOLUME DE ÁGUA NO RESERVATÓRIO DE PAU DOS FERROS/RN PREOCUPA POPULAÇÃO.


As lentes da câmera do fotógrafo Francisco das Chagas Leite (Franskin Leite) registraram, neste domingo (26), imagens preocupantes do atual volume de água no reservatório público de Pau dos Ferros.

Contando com menos de 7% de sua capacidade, a Barragem de Pau dos Ferros é a principal fonte de abastecimento de vários municípios do Alto Oeste, porém, em virtude da situação crítica ocasionada pela estiagem o seu nível baixíssimo de água começa a alarmar a população alto-oestana, que clama pela adoção de providências urgentes por parte das autoridades legalmente constituídas para amenizar os efeitos da seca.

Evidentemente que a deflagração de tal situação não é culpa da nossa 'gloriosa' classe política, contudo, a omissão ou incompetência para colocar em prática ações concretas de amenização do problema não estão sendo mais toleradas pela população que, diga-se de passagem, está cansada de esperar pela promessa da chegada de uma adutora emergencial que nunca sai do papel, apesar das falácias e tentativas de promoção política com a calamidade pública.

É preciso deixar de lado o discurso enfadonho que só serve para respaldar os atos administrativos protelatórios, pois o povo necessita mesmo é de atitudes significativas que permitam transformar em realidade aquilo que, até agora, não passou de engodo com motivações eleitorais.

E o desabafo vale para toda a classe política estadual, seja oposição ou situação, já que todos os seus integrantes dispõem de prestígio em todas as esferas para tentar conseguir a liberação de recursos públicos objetivando a realização de obras de combate à estiagem.

Quanto ao povo, sugiro que socializem com mais veemência nas redes sociais os anseios por providências, já que os seus 'legítimos' representantes só costumam agir na "base da pressão". Busquem o direito de vocês com racionalidade, sem partidarismos, mas com a garra de quem luta pela própria sobrevivência, afinal, água é sinônimo de vida.

Quem sabe, em meio a pressão das manifestações de insatisfação, os governantes acordem e resolvam amparar aqueles que estão ameaçados pelo "fantasma" da seca.

Caso contrário... Só Deus para nos ajudar!

Veja as imagens:


Fonte: Política Pauferrense.