OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

domingo, 30 de novembro de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: CONCURSO DE "A MAIS BELA VOZ 2014" HOMENAGEIA O INESQUECÍVEL HUMBERTO SOARES MAIA.


Realizou-se neste sábado (29/11), no Mercado Público, a partir das 20h00min, o 23º Concurso de "A Mais Bela Voz", homenageando o inesquecível Talento Humberto Soares Maia.

Na abertura do evento foi exibido um telão, onde foi narrada brevemente a história do grande calouro, com apresentação de imagens que marcaram a sua vida, e por fim ouvimos uma belíssima mensagem. 

O público presente, familiares, companheiros e amigos se emocionaram com a homenagem feita ao grande talento, que em minha opinião foi bastante válida e merecida.

Contamos com a participação de um bom número de candidatos (calouros), local e da Região do Alto Oeste Potiguar, tivemos uma excelente premiação do 1º ao 10º lugar. Do 1º ao 3º lugar a premiação foi em dinheiro acompanhado de troféus e do 4º ao 10º lugar foi de valiosos brindes. 

Em seguida shows com as Bandas: Mulekes de Luxo e o Forrozeiro Fernando Farias e Banda.

A realização da festa foi de JG Produções e Eventos, parabéns a todos da comissão organizadora, por continuar resgatando este concurso no município, o mesmo foi um luxo.

Veja a classificação dos dez primeiros colocados:

1º - César - (A Mais Bela Voz 2014) - Taboleiro Grande/RN;
2º - Romário;
3º - Henrique Vieira;
4º - Valter Kleps;
5º - Maria Aldeiza;
6º - Thayana Luiza;
7º - João Batista e Matheus;
8º - Lucas Henrique;
9º - Rosivânia; e
10º - Janiely.


Veja a Cobertura Completa clicando aqui!


sábado, 29 de novembro de 2014

PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO" É IMPLANTADO NA ESCOLA MUNICIPAL "7 DE SETEMBRO" EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


O Programa “Mais Educação”, que é de extrema importância, foi implantado na Escola Municipal “7 de Setembro”, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco do Oeste/RN.

Foi realizada nesta sexta-feira (28/11), a partir das 08:00 horas da manhã, na Quadra Poliesportiva “Djalma Viana de Carvalho Júnior”, as primeiras atividades referente aos cinco Macro Campos que compõem o referido programa no município.

As primeiras atividades foram coletivas, ou seja, envolvendo alunos de todo o Macro Campos, de 150 alunos selecionados, teve uma participação efetiva.

Participaram das aulas coletivas – A Coordenadora Municipal do Programa “Mais Educação” Aurineide Freitas (Preta), Secretário de Educação e Cultura Gardrian Ferreira, os Monitores – João Alves, Karla, Ceiça Oliveira, Odete, Mácia Martins e Matias, como também a participação ativa do alunado.

A Escola “7 de Setembro” oferecerá aos estudantes selecionados cinco oficinas de Macro Campos:

.Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital e Tecnológica – Atividade - Rádio Escolar;

.Acompanhamento Pedagógico – Atividade – Orientação de Estudos e Cultura;

.Cultura Artes e Educação Patrimonial – Atividade – Banda;

.Cultura Artes e Educação Patrimonial – Atividade – Danças; e

.Esporte e Lazer – Atividade – Esporte na Escola, Atletismo e Múltiplas Vivências Esportivas.

Lembre-se! “A Educação Integral deixa a Escola mais Humana”. (Ana Emília).


Veja outras imagens clicando aqui!

SESSÃO MARCA LANÇAMENTO OFICIAL DAS TRANSMISSÕES DIGITAIS DA TV ASSEMBLEIA.


Transparência e inovação a serviço do povo do Rio Grande do Norte. A Assembleia Legislativa do referido estado realizou, nesta sexta-feira (28) uma sessão solene que marcou, oficialmente, o lançamento da transmissão em canal aberto com sinais digitais e a entrada da TV Assembleia na Rede Legislativa.

Na ocasião, o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PROS) disse que a TV Assembleia é o caminho mais rápido e transparente para que os cidadãos acompanhem diariamente as atividades do Legislativo. “Ela é um marco divisor no relacionamento entre a população e nós, os seus representantes, tornando essa relação muito mais próxima e interativa”, afirmou.

A TV Assembleia está transmitindo em canal aberto com sinais digitais desde o dia oito de outubro, para todos os municípios da Região Metropolitana de Natal. O novo transmissor opera no Canal 51 da Banda de UHF, com 2,2 Kw de potência. A grande novidade é que o mesmo canal também transmite as programações da TV Câmara Federal, da TV Senado e ainda da TV Câmara Municipal de Natal, além da própria TV Assembleia. A multiprogramação é possível graças à tecnologia digital, que além de oferecer imagens de qualidade, também permite a divisão de um único canal em mais de uma programação diferente.

Em seu pronunciamento, o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta relembrou o início da TV, destacando o trabalho do então presidente da Casa, o governador eleito Robinson Faria. “Vivemos hoje um dia histórico para a Casa do Povo. Há 11 anos, a TV Assembleia entrava no ar, concretizando um sonho construído pelo esforço de muitos e hoje inaugura o sinal digital e sua participação na Rede Legislativa de TV Digital. 

É primordial ressaltar a iniciativa do então presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, que tanto trabalhou para viabilizar nossa TV”, declarou.


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A GATA SALAMANDRA DA SEXTA-FEIRA! JÁ ESTÁ NO CLIMA E VOCÊ ESCOLHE... QUAL DELAS, 1 OU 2?



SERÁ QUE AINDA FALTA MUITO TEMPO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016?


Esses dias um amigo próximo me perguntou: Clodoeudes, você não acha que está muito cedo para alguém se preocupar com as eleições municipais de 2016?

A partir desse questionamento, comecei a refletir sobre o assunto. Mais ainda, passei a analisar essa temática de uma forma diferente e procurando colocar-me no lugar das pessoas que atualmente integram os grupos situacionista e oposicionista de Pau dos Ferros (evidentemente que escolheria o cenário político da minha cidade como parâmetro) e cheguei a seguinte conclusão:

Para muitos (não todos) que estão infiltrados no seio da máquina pública municipal e gozando de todos os privilégios que a situação oferece, cada dia que se passa é contabilizado como menos um, principalmente, na cabeça daqueles que não estão se preparando psicologicamente e materialmente para exercer qualquer atividade profissional fora da prefeitura.

Já para os que estão de fora e ansiosos para chegar ou retornar ao poder (com exceções), as horas parecem não passar, os dias tornam-se mais longos e os anos são encarados como quase que intermináveis, tamanha a ansiedade pela chegada do amanhã ou pela oportunidade de cair em campo na busca pelas regalias que só o poder pode ofertar.

Desta forma, entendo que a resposta para a pergunta destacada no início dessa postagem seria: depende do ponto de vista, dos interesses e da situação enfrentada por cada cidadão inserido neste contexto.

Entretanto, acredito que se todos forem pensar somente no amanhã, o que estiver sendo feito hoje poderá ser prejudicado.

Quer garantir um futuro seguro para o amanhã? Trabalhe hoje por isso!

Contudo, sem esquecer os conselhos do mestre Jesus: "Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)

Fonte: Política Pauferrense.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE MEDALHA DO MÉRITO A PERSONALIDADES DE DESTAQUE NO RN.


Na sessão solene para entrega da medalha do Mérito Legislativo, realizada esta manhã (27), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), afirmou que o Parlamento se sente honrado em condecorar as pessoas que transcenderam o individualismo em nome do sucesso coletivo, exercendo a justiça, praticando cidadania ou fazendo da iniciativa privada o caminho para a geração de empregos e a distribuição de renda para os mais humildes.

“São cidadãos e cidadãs que não se conformam em cumprir a sua vida de maneira protocolar e trivial. São homens e mulheres que dão exemplo de lisura, competência, caridade e dedicação para o desenvolvimento dos seus conterrâneos”, afirmou o presidente.

A medalha do Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social civil ou militar pela prestação de serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Estado.

Foram agraciadas dez personalidades, sendo nove com a Medalha do Mérito Legislativo e uma com a Medalha do Mérito Social Maria do Céu. Com o Mérito Legislativo os desembargadores Eridson Fernandes de Medeiros (TRT), Virgílio Macedo, presidente do TRE; Aderson Silvino, presidente do TJRN. Além deles, o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Araújo, o médico Silvério Soares de Souza Neto , o radialista José Regis, Luiz Soares de Macedo Neto, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial, jornalista Canindé Queiroz, João Francelino Filho (in memoriam) e com a medalha do Mérito Social Maria do Céu a juíza da 2ª Vara da Família Maria Neize Andrade Fernandes.


IMPROBIDADE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA/RN MANTÉM CONDENAÇÃO A EX-PREFEITO DE VIÇOSA/RN.


A juíza convocada do Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN), Ana Carolina Maranhão, indeferiu recurso do ex-prefeito de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, condenado em primeira instância por prática de Improbidade Administrativa. 

Segundo informações publicadas no site do TJ-RN (Veja AQUI), o ex-gestor foi penalizado por utilizar, durante os anos de 1998 e 1999, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para despesas alheias.

O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa civil no valor de R$ 15 mil, além de ter sido proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos, a contar do término do mandato de chefe do executivo municipal.

O representante do Ministério Público de Viçosa defendeu que Antônio Gomes praticou atos de improbidade administrativa causadores de prejuízos ao patrimônio público, previstos nos arts. 10, inciso IX, e 11, inciso I, da Lei nº 8.429/92. 

O promotor requereu a condenação do ex-prefeito ao ressarcimento ao erário do valor de R$ 20.742,41, tendo o magistrado arbitrado a multa em R$ 15 mil.

Fonte: Política Pauferrense.

SECRETARIA DE SAÚDE E SANEAMENTO DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA PALESTRA SOBRE A CAMPANHA "NOVEMBRO AZUL".


O "Novembro Azul" é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida especialmente aos homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

Em São Francisco do Oeste não foi diferente, e nesta última quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal realizaram um evento destinado aos homens Oestenses no Auditório Municipal da referida Prefeitura, que contou com a presença maciça dos mesmos.

A Doutora Marina ministrou uma importante palestra sobre o câncer de próstata, que é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando apenas atrás do câncer de pele. A médica explanou para os homens que assistiam com bastante atenção sua palestra sobre os sintomas, causas e tratamentos do câncer de próstata, no objetivo de motivá-los à realizarem exames preventivos. 

"Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico, e por isso acabam descobrindo doenças em estado já avançado. No entanto é importante o exame periodicamente do P.S.A. (Antígeno Prostático Específico), e do toque retal regularmente, deixando o preconceito de lado e dando prioridade à saúde", finalizou Marina.

Por lá ainda, as Enfermeiras Claudia Queiroz e Valquíria, juntamente com as Técnicas de Enfermagem e Agentes de Saúde deram início ao cadastro dos homens que estavam presentes para realizarem o exame preventivo P.S.A na unidade de saúde da cidade.  


Informações e fotos: Seem Censura.

JUÍZES PEDEM A HENRIQUE ALVES VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE GRATIFICAÇÕES POR ACÚMULO DE FUNÇÃO.


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (26) representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Eles pediram a inclusão do Projeto de Lei 7717/14 na pauta do Plenário.

A proposta, apresentada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), estabelece gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça Federal. 

O projeto permite ainda que a gratificação seja devida aos magistrados que realizarem substituição por período superior a três dias úteis, sem prejuízo de outras vantagens cabíveis.

Henrique Eduardo Alves disse que negociou a votação da proposta com o governo federal, e o Plenário deverá analisar o texto no início de dezembro.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA GARDRIAN FERREIRA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE FOI INDICADO AO PRÊMIO " DESTAQUES DA MÍDIA 2014".


Não tenho palavras para agradecer...

Obrigado a todos aqueles que acreditam no meu trabalho e me elegeram para receber mais esse Título.

O meu compromisso é continuar trabalhando ainda mais.

Parabéns também a minha amiga Preta, pelo destaque na categoria de Vereadores, que assim como eu, receberá a placa de reconhecimento.

A todos, o meu muito obrigado por tudo!

Enfatizou, o Secretário de Educação e Cultura do referido município - Gardrian Ferreira, em sua Página no Facebook.

Os nossos parabéns e êxito, que continue assim, desenvolvendo este brilhante trabalho.


GRANDES ATRAÇÕES NACIONAIS AGITAM O NATAL EM NATAL COM SHOWS NA ÁRVORE DE MIRASSOL E ZONA NORTE.

Fagner.

Durante o mês de dezembro Natal será palco de grandes shows nacionais com alguns dos melhores nomes da cena brasileira. A programação do Festival de Música de Natal faz parte da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Cultural (Secult/Funcarte).

A Árvore de Mirassol (Zona Sul) e a área do ginásio Nélio Dias (Zona Norte) irão receber apresentações já a partir do dia 12 de dezembro.

Inicialmente os shows da Zona Sul estavam previstos para a área de eventos da Arena das Dunas, mas diante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público e OAS por reclamações de moradores de Lagoa Nova diante da poluição ambiental, a Prefeitura do Natal optou por levar os shows para a tradicional praça da Árvore de Mirassol, onde já foram realizados outros eventos culturais.

A primeira atração que agita a Zona Sul, no dia 12 dezembro, é o grupo Monobloco. No dia seguinte, 13/12, a festa fica por conta do cantor Zeca Baleiro.

No dia 19 de dezembro, é a vez de uma das atrações mais esperadas, a banda Paralamas do Sucessoque promete lotar a Praça da Árvore de Mirassol. E no dia de Natal, 25 de dezembro, haverá show de Tom Zé(lançando seu novo CD).

O novo trabalho de Tom Zé vem sendo notícia em toda a mídia cultural brasileira. O lendário artista baiano está lançando – desde 1976 – o primeiro disco que não tem um tema central, como em toda sua obra anterior.

Já a Zona Norte de Natal tem duas grandes atrações confirmadas. O cantor Zé Ramalho, que faz show no dia 14/12 e Fagner que se apresenta no palco no Ginásio Nélio Dias no dia 20 de dezembro. Para o dia 19 de dezembro está previsto ainda um show gospel a ser confirmado.

PROGRAMAÇÃO:

12/12 – Monobloco – Praça da Árvore de Mirassol;
13/12 – Zeca Baleiro – Praça da Árvore de Mirassol;
14/12 – Zé Ramalho – Nélio Dias;
19/12 – Paralamas do Sucesso – Praça da Árvore de Mirassol;
19/12 – Atração Gospel a ser confirmada – Nélio Dias;
20/12 – Raimundo Fagner – Nélio Dias; e
25/12 – Tom Zé – Praça da Árvore de Mirassol.

Paralamas do Sucesso.
Tom Zé.
Zeca Baleiro.
Zé Ramalho.


ASSASSINATOS DE MULHERES EM NATAL É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE HUGO MANSO PT.


Parlamentar petista reúne representante do poder público e sociedade civil para debater mortes de mulheres em razão do seu gênero e violência física, social, moral e política.

Os dados são estarrecedores. No Brasil, a cada 12 minutos uma mulher é estuprada. Levando em conta todos os tipos de violência, a física, a moral e a social, esse tempo cai para impressionantes 15 segundos. Os dados são do estudo “Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil”,do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Com objetivo de combater essa realidade o vereador Hugo Manso PT realizou na manhã dessa quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Natal, a Audiência Pública “Os desafios na construção de uma vida sem violência” que contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Aparecida França, da Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres, Carmosita Nobrega e da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, Karen Lopes além de dos movimentos sociais e sociedade civil organizada através de Teresa Freire, da Marcha Mundial de Mulheres, Ana Luz, do Levante Popular da Juventude e Samara Martins, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).    

“Não é admissível que a sociedade naturalize comportamentos de violência contra a mulher. Atitudes como as que aconteceram na USP que culminaram no estupro de estudantes do sexo feminino são absurdas. Essa violência não pode contar com a leniência do Estado ou dos representantes públicos. É preciso agir.”, se colocou Samara Martins do MLB que abriu audiência.

Para a Coordenadora Estadual no RN da Marcha Mundial Mulheres, Teresa Freire, o movimento de mulheres vive um momento de consolidação das políticas públicas conquistadas nos últimos 20 anos.

A necessidade de mais equipamentos, verbas e contingente profissional das instituições públicas que atuam com questão da mulher no âmbito do municipal e estadual também foi pontuada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Aparecida França. “Nossa maior luta é garantir o funcionamento pleno da nossa Secretaria para que consigamos viabilizar todos os projetos que tramitam no órgão”, sinalizou a gestora.

Uma forma de melhorar essa situação, de acordo com Hugo Manso PT, é garantir no orçamento recursos fixos para as ações de combate a violência feminina e outras ações educativas.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: REDE OESTE E MERCANTIL ESTRELA, VEM PRA FESTA! ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS.


Clique nas imagens e veja em tamanho maior.

No Aniversário de 8 anos você encontra 100 itens promocionais, e a cada R$ 30,00 em compras em qualquer uma de nossas lojas, você recebe um cupom para concorrer ao sorteio de 23 motos 0 Km!

Venha já conferir nossos produtos e se surpreenda com nossas promoções, são ofertas imperdíveis, vem pra festa!

Mercantil Estrela, localizado na rua: Domingos Diógenes Nº 61, Centro, São Francisco do Oeste/RN.

Os proprietários agradecem a todos pela preferência.
Mais informações: (84) 3378-0022.

Ofertas válidas no período de 27/10 à 11/12/2014.


PARLAMENTO JOVEM APRESENTA LEIS E REQUERIMENTOS EM SESSÃO ORDINÁRIA.



No plenário Clóvis Motta, a atual Legislatura do Parlamento Jovem realizava uma sessão ordinária para deliberação de projetos de lei e requerimentos. Nas galerias, estudantes do município de Caraúbas que percorreram 300 quilômetros para conhecer o funcionamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O encontro das duas iniciativas de aproximação do Poder Legislativo ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24.

As discussões sobre segurança, educação e transporte movimentaram o plenário, formado pelos estudantes de escolas públicas e privadas, eleitos pelo voto direto.
O deputado jovem Lucas Felipe, da escola estadual Berilo Wanderley sugeriu a criação do “Fundo Estadual de Auxílio aos Grêmios Estudantis”. 

Ainda na educação, o parlamentar cobrou do governo do estado a construção de uma escola de nível médio no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim. “O bairro tem milhares de estudantes que precisam se deslocar para poder estudar em outras localidades. Espero ter o requerimento aceito”, declarou o jovem.