OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 30 de janeiro de 2016

ANIVERSARIANTE SALAMANDRA: IRMÃ JÉSSICA ALINE, PARABÉNS E FELICIDADES!

Foto/Reprodução: Arquivo Pessoal.

Está completando mais uma primavera neste sábado (30/01), a amiga e companheira de trabalho Jéssica Aline.

Para tanto, aproveitamos o ensejo e desejamos a ela e sua família muita saúde, paz e sabedoria e que o Criador continue iluminando os seus caminhos e de seus familiares.

A alegria e o trabalho são duas coisas sãs e que atraem reciprocamente...

Parabéns e felicidades...


EM EVENTO DO PMDB, DEPUTADO WALTER ALVES COBRA URGÊNCIA NO NOVO PACTO FEDERATIVO.


O deputado federal Walter Alves foi um dos participantes da “Caravana da Unidade – evento realizado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na tarde de hoje (29), em Natal. Durante a solenidade, que contou com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, Walter cobrou agilidade na implantação do novo pacto federativo e na liberação das emendas parlamentares.

“O Governo federal coloca dificuldades para liberar as emendas como se gostasse de ver fragilizados os municípios”, destacou o peemedebista ressaltando ainda, que os tecnocratas de Brasília parecem não ver os problemas do Nordeste.

No discurso, Walter frisou ainda a importância que o PMDB tem, tanto para o Brasil como para o Rio Grande do Norte. No estado potiguar, a sigla possui 55 prefeitos, 26 vice-prefeitos e mais de 330 vereadores. “O PMDB é o maior partido do Brasil e, no Rio Grande do Norte, não é diferente. Somos o partido mais forte nesse Estado e vamos continuar crescendo nas próximas eleições”, afirmou.

O deputado também falou sobre a importância da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), cujo presidente, Moreira Franco, estava presente ao evento. “Nesses tempos difíceis de instabilidade econômica, a Fundação desempenha papel importante no auxílio aos gestores municipais oferecendo cursos de qualificação”, contou.

Após falar aos correligionários, Walter participou de uma reunião com representantes da sociedade civil organizada do RN e o presidente do PMDB, Michel Temer.



MARIA DA LUZ FOI A GANHADORA DA MÁQUINA DE CAFÉ DA PROMOÇÃO COMPROU GANHOU DO MERCANTIL ESTRELA.


O sorteio da Promoção Comprou Ganhou do Mercantil Estrela em São Francisco do Oeste/RN foi realizado neste sábado às 11h30min. na referida loja.

A ganhadora foi a Sra. Maria da Luz Souza Costa residente na Rua Sebastião Freire de Freitas.

Para participar o cliente comprava 02 unidades de Torradas Fortaleza; 02 unidades de Café Santa Clara ou Kimimo 250 gramas e concorria a uma máquina de café.

Os proprietários do Mercantil Estrela agradecem pela preferência e volte sempre!



DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES DESTACA CRESCIMENTO DO PMDB NO RN EM ENCONTRO COM MICHEL TEMER.


Durante a “Caravana da Unidade”, realizada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, em Natal, nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) destacou o crescimento do partido no âmbito do Rio Grande do Norte, com o decorrer das eleições. O parlamentar mostrou que, das eleições de 2008 para o pleito de 2012, o partido aumentou tanto o número de prefeitos quanto o de vereadores.

“Em 2012, elegemos 37 prefeitos. Em 2012, fizemos 50 e hoje temos 55. Em 2008, fizemos 280 vereadores. Na eleição seguinte, passamos para 336. Para 2016, vamos continuar crescendo. O nosso compromisso é com o fortalecimento do nosso partido no Brasil, no Estado e em todos os municípios do Rio Grande do Norte”, discursou Gustavo Fernandes.

O peemedebista também enfatizou o apoio dos “bacuraus” do estado à candidatura de Temer para continuar comandando o diretório nacional da sigla. “Pode contar com o nosso apoio para ser presidente do PMDB nacional”, afirmou Gustavo, referindo-se à convenção da sigla, marcada para o dia 19 de março, em Brasília.

Participaram do evento ainda o ministro Henrique Alves, o deputado federal Walter Alves, os deputados estaduais Hermano Morais e Nélter Queiroz, os vereadores de Natal Ubaldo Fernandes e Felipe Alves, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB de todos os municípios do estado.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PRESOS ABREM BURACO EM TETO E USAM "TERESA" PARA FUGIR DE PRESÍDIO NO RN.


Dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na madrugada desta sexta-feira (29). A unidade fica na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Esta foi a 9ª fuga registrada este ano no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Em 29 dias, 87 detentos fugiram.

Os fugitivos desta sexta foram identificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre. “Eles abriram um buraco no teto do pavilhão 2 e depois usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar o muro”, explicou José Fernandes, vice-diretor da penitenciária.
“Aqui são 400 presos no regime fechado, mas nossa capacidade é de 200 detentos”, acrescentou o vice-diretor.
De acordo com a polícia, dos 87 fugitivos, doze foram recapturados e um foi morto.
*G1 RN.

APÓS RECESSO REGIMENTAL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN RETOMA ATIVIDADES PARLAMENTARES PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia na próxima terça-feira,  dia 2 de fevereiro, às 9h, os trabalhos legislativos para o ano de 2016, após o recesso regimental da Casa. O retorno das atividades parlamentares acontece por meio de Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 61ª Legislatura, oportunidade em que o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB) passará em revista as tropas da Polícia Militar, em frente à sede do Legislativo.

O ato formal será seguido da leitura da mensagem anual do Executivo, pelo governador Robinson Faria (PSD). A novidade fica por conta da execução do Hino Nacional e do Rio Grande do Norte ao vivo. Naipe de metais da banda de música da Polícia Militar do Estado ficará responsável pela execução dos hinos.

Após a solenidade de instalação dos trabalhos, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental e os serviços administrativos voltam a funcionar como de costume.


A GATA SALAMANDRA DA SEXTA-FEIRA NO CLIMA DO VERÃO, PODEM CURTIREM!


Oferecimento:


DEPUTADO RAFAEL MOTTA COMENTA LANÇAMENTO DE NOVO CICLO DO PAR.


Conforme antecipado pelo deputado federal Rafael Motta, do PSB, o Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira (27) o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que vai até 2019. O Plano é um instrumento importante para garantir apoio técnico e financeiro para ações na educação como, por exemplo, a construção de creches e quadras poliesportivas. 

"Neste novo ciclo, as chamadas 'creches verticais' são as novidades, criando opções para os municípios com limitação de espaço", afirmou o deputado federal Rafael Motta, acrescentando que agora é possível a utilização de um terreno com apenas 28 m x 45 m, pois a creche terá dois pavimentos, e não mais o mínimo de 40 m x 70 m. 

A abertura de um novo ciclo do PAR era aguardada desde o segundo semestre de 2015 e foi, inclusive, motivo de reunião entre Rafael Motta e prefeitos do RN junto ao presidente do FNDE, Idilvan Alencar. “O programas é muito importantes para viabilizar ações na educação nos municípios, sobretudo, em momentos de crise como o vivenciado atualmente. Por isso, os gestores da educação potiguar devem ficar atentos para garantir as ações”, acrescentou o deputado Rafael Motta.

Segundo o Ministério da Educação, além de funcionar como um canal de interação do MEC com os sistemas de ensino, o novo PAR vai fortalecer o sistema nacional de educação e alinhar os planos estaduais e municipais ao PNE, assim como ao Plano Plurianual (PPA). Também serão integrados diversos dados de controle e gestão da educação que tratam das instalações, da acessibilidade e do projeto político-pedagógico das escolas, formação dos professores e finanças.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SESAP CONFIRMA PRESENÇA DO ZIKA VÍRUS EM PACIENTE MORTA NO RN.


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) detalhou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27) o caso da primeira confirmação da presença do zika vírus no material coletado de uma paciente que foi a óbito no Rio Grande do Norte. De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, é cedo para dizer que o zika víruscausou a morte da paciente.
Segundo ela, a paciente era uma jovem de 20 anos que residia no interior do estado e foi a óbito em abril de 2015. Inicialmente, a paciente teve o quadro notificado como um possível caso de dengue. Após o óbito, amostras foram enviadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, e foi descartada a presença do vírus da dengue e confirmada presença do zika vírus.
“Esta confirmação é um achado importante, vai agregar dados à investigação do comportamento do vírus, porém ainda não é o momento de dizer que o zika vírus causou o óbito desta paciente; isso só poderá ser confirmado após uma investigação completa e cuidadosa”, explicou.

A equipe da Sesap vai investigar o prontuário, fazer contato com familiares e levantar todas as informações que possam eliminar outras possibilidades de causa para o óbito. “Nos preocupa o fato de a doença [zika] aparecer com um quadro sintomático leve e observarmos consequências mais sérias”, disse Claudia Frederico.

O nome e endereço da paciente não foram divulgados em respeito à família da paciente, a fim de evitar que a exposição e assédio a familiares possam dificultar o trabalho da equipe de saúde.

Além deste caso, o RN tem outros 22 óbitos descartados para dengue e que estão sendo investigados. O RN é o terceiro estado a confirmar a presença de zika vírus em pacientes que foram a óbito, ao lado do Maranhão e Ceará.

G1 RN.

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: FORRÓ DOS IDOSOS APRESENTA JACKSON DO ACORDEON E BANDA NESTE DOMINGO (31).

Crédito: Radialista Cleviano Silva.

O Tradicional Forró dos Idosos de São Francisco do Oeste/RN, apresenta mais uma grande atração Jackson do Acordeon e Forrozão Pé de Serra, neste domingo (31/01), a partir da 15h00 no Clube São Francisco, localizado na rua Manoel Barreto, próximo ao GTK Clube.

Vale lembrar que homem pagará R$ 10,00 e mulher tem entrada totalmente grátis.

A organização do Tradicional Forró dos Idosos fica por conta dos amigos - Paulo Forrozeiro e Sueldo.

Apoio Cultural: Casa Cheia Bar e Salamandra News RN e Publicidades.



EX-PREFEITA DE SÍTIO NOVO WANIRA BRASIL É DENUNCIADA PELO MPF POR DESVIOS DE VERBAS.


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou a ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira de Holanda Brasil, e outros cinco envolvidos em desvio de recursos federais da obra do açude João Raimundo da Silva, na comunidade de Catolé. 

Uma fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) constatou, em 2009, fortes indícios de “montagem fraudulenta” da licitação e ainda “de dano ao erário por superfaturamento e desvio de recursos”.

Os demais denunciados são o engenheiro responsável pela obra, Claudionor Ferreira da Costa; o engenheiro que atestou indevidamente a realização completa dos serviços, José Aroldo Queiroga de Morais; e o secretário de Obras de Sítio Novo, José Clidenor da Rocha; além de José de Nicodemo Ferreira Júnior e José Nicodemo Ferreira, respectivamente sócio-administrador e representante legal da Construtora Primos Ltda., que ganhou a suposta licitação para construção do açude.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI!


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ADMINISTRAÇÃO ADOLFO SILVEIRA JÁ INICIOU A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA MINERAL CASA A CASA EM FRANCISCO DANTAS.


Como anunciado pelo prefeito Adolfo Silveira, começou desde a semana passada a distribuição de água mineral casa a casa na cidade de Francisco Dantas/RN, beneficiando desta forma com água de qualidade oriunda diretamente de Apodi, toda a população que reside no perímetro urbano do município.

O gestor explica que decidiu retirar as caixas espalhadas pela cidade porque algumas pessoas estavam banalizando o programa, prejudicando a grande maioria da população que acabava ficando sem água, assim com a distribuição casa a casa todos são beneficiados de acordo com o total de pessoas residentes em cada moradia.

O prefeito, Adolfo Silveira, informa que o seu governo está investindo mensalmente R$ 6.000,00 para bancar a distribuição de água mineral com a população, a qual é transportadora diretamente de Apodi, garantindo água de qualidade para todos que moram na cidade.

Ele complementa informando que o município de Francisco Dantas é um dos poucos da região a manter um programa como este. “Os moradores são beneficiados e agora com a distribuição casa a casa, todos serão contemplados igualmente”.

Fonte: Blog Eugênio Freitas.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ORDEM DO DIA É PAPEL DOS DEPUTADOS ESTADUAIS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


Criar e aperfeiçoar leis, discutir contas e gestão pública, cobrar e sugerir melhorias para a população são algumas das funções dos deputados estaduais. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, contudo, está indo além do seu papel constitucional e abraçando ações de responsabilidade social, através de campanhas educativas e de conscientização sobre temas da maior relevância para a sociedade.

Tabus sobre o processo de adoção foram quebrados durante o ano, através da contribuição da Assembleia com a campanha “Amor Não Se Escolhe”, encabeçada pelo Legislativo para estimular o processo de adoção sem preconceitos, ajudando os futuros adotantes a dispensarem critérios de escolha quanto à cor, idade, sexo e outras características físicas.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio de 2015 havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção. O número representa 16% do total de pretendentes existentes no cadastro, que era de 33.505. Segundo especialistas ouvidos à época, a preferência por meninas, brancas e com menos um ano de idade contribuía para esse quadro, que o Legislativo tenta amenizar.

A campanha ganhou as redes sociais, TV, rádio, jornais, portais de notícias e ainda um hotsite específico. “Nosso objetivo foi conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotar sem preconceitos”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.



BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO DE RAFAEL FERNANDESRN.

Foto/Reprodução.

Cerca de 10 homens explodiram o caixa da agência do Bradesco na madrugada desta quarta-feira, (27), em Rafael Fernandes/RN.
A explosão a agência ocorreu por volta das 04h00. A quadrilha estava dividida em dois carros. Parte da agência ficou destruída com a explosão.
Na fuga os criminosos atiraram pelas ruas, informa a polícia. Ninguém foi preso.
Fonte: Jornal de Fato.

MPF SE REÚNE COM MORADORES DE COMUNIDADE QUE SERÁ INUNDADA PELA BARRAGEM OITICICA.


O procurador da República Bruno Lamenha representou o Ministério Público Federal (MPF) em uma reunião com os moradores do Distrito de Barra de Santana, zona rural do Município de Jucurutu, nessa segunda-feira (25). Ele ouviu da população local o temor quanto ao andamento das obras da Barragem Oiticica, cujas águas do reservatório inundarão o distrito. A promessa é de que toda comunidade seria transferida para outra área, mas os serviços de preparação desse novo espaço sequer iniciaram.

Bruno Lamenha percorreu o canteiro de obras e visitou alguns vilarejos, antes de se reunir com os moradores na igreja local. A barragem é construída com recursos federais e houve acordo da União com o Governo do Estado para remoção dos moradores e edificação da Nova Barra de Santana, em uma área que não será inundada. 

O termo de compromisso previa, entre outras obrigações, que o Estado promoveria a terraplanagem e drenagem desse novo espaço, concluindo os serviços até dezembro de 2015.

Veja a matéria na íntegra clicando AQUI!


SÃO FRANCISCO OESTE/RN: COMUNICADO IMPORTANTE DO FORRÓ DOS IDOSOS.


Os organizadores do Forró dos Idosos de São Francisco do Oeste Paulo Braz e Sueldo comunicam aos senhores pais e responsáveis de crianças que a partir do dia 31 de Janeiro de 2016 domingo próximo fica proibida a entrada de crianças no recinto durante a realização do evento.

No entanto os mesmos agradecem a compreensão e colaboração de todos.

Antecipadamente – Paulo Braz e Sueldo.


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES REAFIRMA CONFIANÇA EM SOLUÇÃO PARA IMPOSTO SOBRE REMESSAS AO EXTERIOR.


Em reunião com representantes do setor produtivo, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou nesta terça-feira (26), em Brasília, que o governo está empenhado em encontrar uma saída de consenso para o imposto que vai incidir sobre pagamentos de fornecedores fora do Brasil. 

Após reunião com representantes da área econômica do governo, o ministro destacou que o acordo firmado em dezembro, de fixar a alíquota em 6,38% para a remessa de dinheiro ao exterior está mantido. “A equipe econômica está trabalhando para encontrar o caminho técnico correto” ressaltou o ministro.

“O governo sabe da importância do turismo na geração de emprego e renda e está empenhado em buscar a solução definitiva para este problema até o fim do mês”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves. “Estamos otimistas. O governo sempre manteve as portas abertas para a discussão. Acredito que estamos prestes a resolver esta questão”, afirmou o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, que representa o setor de cruzeiros marítimos.

“O empenho do ministro Henrique Eduardo Alves está sendo fundamental para o governo entender toda a dimensão desta discussão”, afirmou o presidente da CVC, Luiz Falco. A reunião foi realizada em Brasília e contou com a presença de Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e Edmar Bull, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV).


95% CONCLUÍDA, ADUTORA DO ALTO OESTE JÁ BENEFICIA ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO.


Prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016, o sistema Adutor do Alto Oeste já está abastecendo alguns municípios da região, entre eles Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, a Zona Rural de Severiano Melo e mais recentemente Itaú e Taboleiro Grande. 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), responsável pela execução da obra, e o Ministério da Integração, responsável financeiro, liberaram a Companhia de Abastecimento de Águas e Esgotos do RN (Caern) para começar a operar o sistema em alguns trechos, no intuito de normalizar o abastecimento de água nesses municípios que se encontravam em colapso. "Nossa idéia é aumentar o número de cidades atendidas na medida em que a obra avance, ou seja, se os tubos chegam ao município, nós colocamos água na torneira" frisou Mairton. 

De acordo com o secretário, a conclusão da Adutora do Alto Oeste vai ter um impacto muito positivo na região, que é a mais castigada com a estiagem prolongada. "O término do sistema vai garantir o alívio à população destas cidades. Sua conclusão não aconteceu ainda em virtude da crise financeira que afeta o país, em especial às obras que são financiadas pelo Governo Federal", acrescenta.

A Adutora do Alto Oeste vai abastecer 26 municípios da região, beneficiando com água de qualidade 208 mil pessoas. Ela é composta por dois sistemas independentes. O sistema que faz captação na Barragem de Pau dos Ferros já foi concluído, mas ainda não está funcionamento porque o reservatório se encontra totalmente seco. "Vamos torcer pra que essas chuvas que estão caindo proporcione rapidamente a recuperação do seu nível", disse Mairton França.

O sistema que capta água na barragem de Santa Cruz está com o percentual de execução de 95%. Nesse caso, serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias. 

Já com a água do açude de Pau dos Ferros serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros. Inicialmente a obra também atenderá 66 comunidades rurais na bacia do alto e médio Apodi.

Via Política Pauferrense.

CARNAVAL COMO VOCÊ GOSTA, CHEIO DE OFERTAS E PRÊMIOS É SÓ NO MERCANTIL ESTRELA E REDE OESTE SUPERMERCADOS!


Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

Nas compras acima de R$ 30,00 você recebe um cupom para concorrer a um carro 0 KM. Ainda dá tempo de participar, aproveite, são as ofertas especiais do Mega Aniversário da Rede Oeste de Supermercados! 

Mercantil Estrela fica localizado na Rua Domingos Diógenes Nº 61, Centro, São Francisco do Oeste/RN.

Os proprietários agradecem a todos pela preferência. Maiores informações: (84) 3378-0022.

Ofertas válidas no período de 25/01 à 11/02/2016.


HINO NACIONAL E DO RN SERÃO EXECUTADOS AO VIVO EM SOLENES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA .


As solenidades no Legislativo potiguar terão mudanças que serão vistas e, principalmente, ouvidas por todos os presentes aos eventos a partir deste ano. Por iniciativa da Mesa Diretora da Casa, as sessões solenes promovidas pela Assembleia Legislativa terão as execuções ao vivo do Hino Nacional e também do Hino do Rio Grande do Norte.

Para abrilhantar os eventos, o naipe de metais da banda de música da Polícia Militar do Estado ficará responsável pela execução dos hinos. A banda leva o nome do maestro e compositor Antônio Pedro Dantas, o Tonheca Dantas (1871-1940), compositor de mais de mil peças musicais e ex-maestro da banda da PM. O naipe de metais é composto por dois clarinetes e dois saxofones que executarão os hinos, o que até agora era feito de forma mecânica.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EM ENTREVISTA, ROBINSON FARIA RESOLVE JOGAR A CULPA PELOS PROBLEMAS QUE O ESTADO ATRAVESSA EM GOVERNOS ANTERIORES.


Em entrevista concedida, na quinta-feira (21), para o RNTV 1ª edição, da InterTV Cabugi, o governador Robinson Faria (PSD) resolveu "olhar para o retrovisor" ao jogar a culpa, pelos problemas que o Estado atravessa atualmente, nos últimos Governos de 20-30 anos, período em que o Estado foi administrado por José Agripino Maia, Vivaldo Costa, Garibaldi Filho, Fernando Freire, Wilma de Faria, Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini, de quem Robinson foi vice-governador.

"Eu não posso resolver em 1 ano os problemas causados pelos Governos de 20-30 anos atrás", afirmou Robinson que, aparentemente, sente-se encurralado pelas constantes reclamações da população em relação aos problemas da Segurança e Saúde Pública, com a superlotação dos presídios e hospitais.

Comentário do Blog: Ao olhar para trás, Robinson Faria pecou por duas razões: Primeiro porque garantiu que tinha consciência dos problemas que iria encontrar no Estado, desde quando decidiu disputar o Governo do Estado. Segundo porque o atual Chefe do Executivo também contribuiu diretamente com as gestões que o antecederam, seja como aliado ou vice-governador.

Mas, agora, diante da insatisfação popular crescente com a sua gestão, parece que Robinson resolveu apelar às manobras mais corriqueiras da velha política: transferir responsabilidades e imputar culpabilidade para "bodes expiatórios".

Eita, que Rio Grande sem sorte!

Fonte: *Política Pauferrense.

SENADOR ALOYSIO NUNES DIZ QUE ROGÉRIO MARINHO É NOME DO PSDB PARA DISPUTAR PREFEITURA DE NATAL.


Senador pelo PSDB e ex-candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves em 2014, Aloysio Nunes confirma a intenção do partido em ter uma candidatura própria a Prefeitura de Natal nas eleições deste ano. 

Para o parlamentar, uma liderança nacional entre os tucanos, o deputado federal Rogério Marinho seria o nome para representar a legenda em mais uma disputa pelo Palácio Felipe Camarão.

"Rogério Marinho foi o deputado federal mais votado aqui em Natal, em mais de uma eleição. Já foi candidato a prefeito, é um quadro político da melhor qualidade. Ele poderá disputar a eleição como candidato e vem sustentando com muito vigor nossa bandeira no Estado", disse Aloysio, que esteve em Natal recentemente e concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Norte, publicada na edição deste domingo (24).


SALAMANDRA FUTEBOL CLUBE COMEÇA PRÉ-TEMPORADA 2016 COM VITÓRIA CONVINCENTE DIANTE DA EQUIPE DE GATO MORTO.


A Pré-Temporada 2016 de amistosos da equipe de Salamandra Futebol Clube Imprensa começou muito bem na manhã de domingo (24/01) no Mini Campo Almir Gato no Sítio Tatu mais precisamente na Chácara do amigo Leidimar Morais. A partida foi marcada por muita chuva antes, durante e depois.

No entanto vencemos pelo placar de 7 a 2 o selecionado de Gato Morto Futebol Clube uma vitória considerada convincente que além da elasticidade no placar a equipe fez uma de suas melhores apresentações.

Marcaram os gols da equipe de Gato Morto os atletas - Ricardo e Vertinho, já para o Salamandra marcaram - Raimundo Wellito (3), Evanderson (2), Hernandes (1) e Lêca (1).

Para tanto, logo após o jogo foi servido um delicioso churrasco, com direito a banho de chuva e cascata, bebidas e em seguida foi realizado os sorteios de três brindes entre os participantes uma parceria com a RHD Confecções e Sara Variedades ambas localizada em São Francisco do Oeste/RN. Os sorteados foram – Fagner, Jean Glauber e Érico.

Agradecemos primeiramente a Deus, aos amigos da equipe de Gato Morto, ao pessoal do Salamandra como também aos proprietários da Chácara, algumas autoridades e o torcedor que foi prestigiar mais um duelo do nosso futebol amador.


Veja a Cobertura completa clicando AQUI!


sábado, 23 de janeiro de 2016

CHOVERAM 21 MM NA ZONA URBANA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE NA TARDE DESTE SÁBADO (23).

Foto/Reprodução: Facebook.

Uma excelente notícia!

Choveram 21 mm na zona urbana de São Francisco do Oeste/RN, na tarde deste sábado (23/01) no antigo povoado Salamandra, na terra do Excelso Padroeiro São Francisco de Assis.

E o que é melhor continua chovendo bem as previsões é de bastante chuvas no decorrer da noite.