OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MEMÓRIA SALAMANDRA: O DIA EM QUE NATAL PAROU, RELEMBRE PRIMEIRO JOGO DA SELEÇÃO NA CIDADE.

No canto esquerdo, Brasil se prepara para hino nacional e Zico é capitão da equipe; À direita, 48 mil torcedores lotaram o Castelão desde cedo; Abaixo, Giulite Coutinho caminha ao lado de Rui Barbosa (Foto: Arquivo de Rui Barbosa)

Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo pela segunda vez em Natal. Há 34 anos, 48 mil torcedores viram a vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Alemanha Oriental. A festa na capital potiguar era o pontapé inicial na preparação do time comandado por Telê Santana para a Copa do Mundo daquele ano. Os gols na oportunidade foram marcados por Paulo Isidoro, Renato e Serginho. O amistoso era a realização de um sonho alimentado por anos. 
Na véspera da partida, o desembarque da Seleção contou com a euforia dos torcedores, que a acompanharam até o luxuoso Hotel Ducal, localizado na Avenida Rio Branco, no bairro da Cidade Alta. Toda cidade queria ver de perto Zico e Roberto Dinamite, que tinham seus nomes cantados pelos potiguares na atmosfera mais calorosa que o Brasil presenciou numa cidade, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol à época, Giulite Coutinho.
-Era o inesperado acontecendo - conta o presidente da Federação Norte-rio-grandense à época e maior responsável pela vinda da seleção, Rui Barbosa.
Com 36 anos de idade, Rui Barbosa era um dos mais jovens presidentes das federações de futebol. Apaixonado pelo esporte, Rui chegou à presidência da FNF determinado a realizar um sonho de infância. Para concretizar, conquistou a amizade de Giulite Coutinho e insistiu quase que diariamente para que a seleção jogasse em Natal. 

- Natal já merecia um jogo da seleção brasileira há muito tempo. Na época, havia uma disputa entre Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba para receber o jogo do Brasil. A Seleção já tinha passado no Ceará e a Paraíba não tinha tantas condições, então eu ficava ligando para conseguir que Giulite Coutinho aceitasse realizar o jogo aqui. Garanti que haveria muita organização e que o público lotaria o estádio e ele acabou aceitando - contou.



Fonte: *G1 RN.

A GATA SALAMANDRA DA SEXTA-FEIRA, "É UM ESTRONDO DE MULHER", LEITORES PLANTONISTAS!



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

TRE-RN DETERMINA SUSPENSÃO DA VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO DIA DA ELEIÇÃO.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a suspensão da venda e de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos (bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos similares) em todo estado do Rio Grande do Norte, entre 6h e 18h do próximo domingo 02 de outubro.

A portaria é assinada pelo presidente do TRE/RN, Desembargador Dilermando Mota, pelo Corregedor Ibanez Monteiro e também assina a portaria o procurador Regional Eleitoral Dr Kléber Martins.

O TRE-RN tem a missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia; bem como, compete ao Tribunal expedir instruções com vistas ao bom funcionamento do serviço eleitoral. O regional Potiguar considera que o voto consciente deve prevalecer em prol do fortalecimento do processo democrático, que não se coaduna com a ingestão, ainda que moderada, de bebidas alcoólicas, sabidamente capaz de afetar a capacidade de discernimento do ser humano.

Esta medida restritiva de venda e consumo de bebidas alcoólicas, nos pleitos anteriores, tem mostrado a eficácia esperada para a boa ordem do processo eleitoral, reduzindo o número de ocorrências formalizadas e distúrbios nos locais de votação. O descumprimento desta determinação ensejará a prática do crime de desobediência, nos moldes do art. 347 do Código Eleitoral (Lei nº 4737/65). 

Os Juízes Eleitorais, em face das peculiaridades das respectiva zonas, podem elastecer o horário aludido (06h às 18h) editando, para tanto, com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas antes do pleito, portaria com amplo conhecimento ao eleitorado pelos meios que entender cabíveis, como também, Os magistrados Eleitorais darão ciência imediata ao Ministério Público Eleitoral e aos órgãos de segurança pública locais, para o devido conhecimento e cumprimento.

*Política Pauferrense.

EQUIPE DE JORNALISMO DA TV ASSEMBLEIA DO RN FARÁ COBERTURA ESPECIAL DAS ELEIÇÕES 2016 NESTE DOMINGO (02).


A equipe de jornalismo da TV Assembleia vai transmitir ao vivo, neste domingo (2), a cobertura completa das Eleições 2016. A partir das 9h, repórteres farão entradas durante a programação com as informações dos principais colégios eleitorais do Estado, entrevistas, matérias especiais e o voto dos candidatos a prefeito de Natal. Às 18h, a TV legislativa acompanhará a apuração dos votos na capital e no interior do Rio Grande do Norte.

“A equipe de jornalismo da TV estará cumprindo mais uma vez a missão de levar informações de qualidade com a cobertura reforçada neste domingo. Durante toda a programação, o eleitor será atualizado sobre a votação e apuração dos votos. O objetivo é contribuir para este dia tão importante, de exercício da democracia”, afirma o diretor da emissora, Bruno Giovanni.

A TV Assembleia pode ser assistida através da Cabo, no canal 9 (analógico) e 109 (digital). Na NET, no canal, 16 e em rede aberta, nos canais 50 (analógico) e 51.3 (digital). Na internet, é possível acompanhar a TV Assembleia ao vivo, no portal do Poder Legislativo www.al.rn.gov.br.


NO COMÍCIO DE ENCERRAMENTO, CHIQUINHO LOBO VOLTA A DESAFIAR O ADVERSÁRIO A UMA APOSTA SUPERIOR A R$ 100.000,00 EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


O evento de encerramento da campanha dos candidatos da Coligação "Unidos para garantir o futuro" Chiquinho Lobo e Gessé Freitas, a prefeito e vice-prefeito respectivamente de São Francisco do Oeste, ocorreu também na noite desta quarta-feira (28), com concentração às 18hs na Vila Nova, de onde saiu em grande passeata e moto-carreata até o local do comício.

Dentro os vários discursos, o candidato Chiquinho Lobo, contagiou mais uma vez a militância política, com discurso propositivo ofertando a população de São Francisco do Oeste propostas claras de governo. "Diferente do candidato adversário, eu, Chiquinho Lobo, assinei o termo de compromisso com São Francisco do Oeste, disponibilizei a todos o meu plano de governo, eu nasci para servir e aqui mim apaixonei por este município, o qual escolhi para trabalhar e ajudar este povo", citou Chiquinho Lobo.

Ele em seu discurso voltou a desafiar o candidato adversário para uma aposta, já que o mesmo insiste em pregar que a pesquisa divulgada pelo instituto AgoraSei não é verdadeira. "Sr. candidato de oposição, já que acha que a vitória não é nossa, vamos casar a aposta que desde o comício passado mim propus a fazer, vamos casar os carros", disparou o candidato Chiquinho Lobo.

















Fonte: *Política na Pauta.

RN TEM SEIS NOVAS NOTIFICAÇÕES DE CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA.


A Secretaria da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (28) seu mais novo boletim epidemiológico com dados da microcefalia no estado. Até o dia 24 deste mês, foram notificados 464 casos suspeitos da doença. Destes, 333 são de nascimentos ocorridos em 2015 e 121 de nascimentos ocorridos em 2016. Com relação à semana anterior, o boletim traz seis notificações a mais.
Do total de casos registrados, 132 estão sob investigação, 138 foram confirmados e 194 foram descartados por apresentares exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrarem nas definições de caso.
Ainda de acordo com a Sesap, os 464 casos notificados estão distribuídos em 88 municípios potiguares. Os municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim lideram as estatísticas das notificações com 97, 89 e 37 casos, respectivamente. Já os casos confirmados foram registrados em 48 municípios do estado, igualmente liderados por Natal (37), Mossoró (14) e Parnamirim (9).
Do *G1 RN.

ÓTICAS VIDA SE O SEU PROBLEMA É À VISTA, NÓS VENDEMOS A PRAZO E BARATO!


Estamos há mais de 10 anos no mercado óptico; hoje, presente em mais de 150 cidades do RN, PB e CE.

Oferecemos o que há de melhor em termos de óculos, tudo com a mais alta qualidade e tecnologia, e claro, com excelentes preços e condições de pagamento! Contamos com o nosso próprio laboratório digital, consultas computadorizadas com exame de refração, fundo de olho e verificação da pressão ocular, com total segurança e com os melhores oculistas do Estado.

Óticas Vida, há mais de 10 anos unindo qualidade a preços baixos! Se o seu problema é à vista nós vendemos a prazo e barato!

 Vem pra Óticas Vida!


PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EZEQUIEL FERREIRA SOLICITA PROERD PARA ESPÍRITO SANTO E MELHORIA HÍDRICA PARA TAIPU.


Com o objetivo de promover benfeitorias para a população, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), sugeriu ao Governo do Estado, a adoção de medidas para promoção de melhorias nos municípios de Espírito Santo e Taipu. Ciente da importância de programas sociais voltados aos jovens, o deputado em caminhou requerimento solicitando a implantação do projeto Proerd no município de Espírito Santo, região Agreste do Estado.

“É preciso educar os jovens para que eles possam tomar decisões de forma consciente, segura e responsável. E o Proerd trabalha para isso, atuando uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo do ensino fundamental. Atividades são realizadas para o desenvolvimento das habilidades individuais das crianças e dos jovens”, justificou.


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DE CHIQUINHO E GESSÉ SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


O evento de encerramento da campanha dos candidatos da Coligação "Unidos para garantir o futuro" Chiquinho Lobo e Gessé Freitas, a prefeito e vice-prefeito respectivamente de São Francisco do Oeste, está marcado para a noite desta quarta-feira (28), com concentração às 18h00 na Vila Nova, de onde sairá a grande passeata e moto-carreata até o local do comício.

"Realizaremos uma grande festa de encerramento, a exemplo de todos os eventos realizados durante a campanha política, o povo nos ofertou o entusiamos, a euforia, e de forma espontânea tem participado ativamente, o que nos credencia em dizer, que estamos realizando uma das campanhas mais bonitas e cheia de compromissos da história de São Francisco do Oeste", citou Chiquinho Lobo.

Ele comentou também as dezenas de adesões recebidas ao longo desta caminhada política. Nos últimos 30 dias foram mais de 45 famílias que aderiram ao projeto administrativo ofertado por Chiquinho e Gessé. "As adesões é um indicativo que até os nossos adversários estão entendendo que ofertamos o melhor plano de governo para este município, estas famílias foram muito bem recebidas e ao nosso lado farão parte da história que será plantada com o resultado das urnas do dia 02 de outubro", citou emocionado Chiquinho Lobo.

Fonte: Política na Pauta.

PROJETO DO DEPUTADO GETÚLIO RÊGO, QUE PREVÊ EXAME GRATUITO PARA DIAGNÓSTICO DE DOENÇAS RENAIS, É APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


O grave problema da doença renal crônica que vem mobilizando especialistas em todo o mundo tem preocupado também o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) que apresentou um projeto, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, que prevê a realização de exames gratuitos para diagnóstico precoce das doenças renais. A medida dispõe sobre a obrigatoriedade de informação da estimativa da Taxa de Filtração Glomerular pelos laboratórios de análises clínicas públicos e privados no Estado.
 
"O projeto é de extrema importância, pois vai colaborar com a descoberta prematura de pacientes renais, podendo encaminhá-los a um profissional especializado e evitar a necessidade de hemodiálise”, disse Getúlio Rêgo.

O deputado destaca que o projeto também resulta em economia aos cofres públicos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, o ano de 2015 fechou com 20 milhões de pacientes renais crônicos e o gasto foi superior a R$ 2 bilhões. No Rio Grande do Norte, a estimativa é que existam 340 mil pacientes renais, destes, 2 mil estão em estado terminal.
 
Segundo o projeto, a não informação da estimativa da Taxa de Filtração Glomerular, acarretará em penalidades a serem aplicadas pela Vigilância Sanitária, quando o projeto for aprovado e estiver em vigor. Primeiro será feita uma advertência aos laboratórios e em caso de reincidência aplicação de multa no valor de R$ 500. "Essa nova informação por parte dos laboratórios não terá custo financeiro, basta apenas baixar um aplicativo, que está no próprio projeto de lei", destacou o deputado. 


ASSALTANTES EXPLODEM CAIXA E ATIRAM CONTRA BASE DA PM E DELEGACIA NO RN.


Criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (28) em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Os assaltantes ainda atiraram na base da Polícia Militar e na delegacia da Polícia Civil.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 03h30. Os assaltantes invadiram a agência e explodiram o único caixa eletrônico. Enquanto alguns ladrões estavam na agência, outros atiravam nas paredes da base da PM e da delegacia da cidade.
O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.
Na fuga, a quadrilha ainda efetuou disparos pelas ruas da cidade. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso.
Esta é a segunda explosão a caixa de banco em pouco mais de 24 horas. Na madrugada desta terça (27), um bando explodiu um caixa eletrônico dentro de um supermercado em Ceará-Mirim. Os criminosos ainda atiraram em uma base da Polícia Militar e em estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram feitas reféns, mas liberadas durante a fuga do bando.
Do G1 RN.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

FALTAM 5 DIAS: ELEITORES NÃO PODEM SER PRESOS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (27).


A partir desta terça-feira (27), e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do Código Eleitoral (artigo 236).

No entanto, o eleitor poderá ser preso em flagrante delito se arregimentar outros eleitores ou fizer propaganda de boca de urna no dia da eleição. 

Também constitui crime usar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer espécie de propaganda de partido político ou candidato.

O eleitor que for flagrado praticando tais crimes será punido com detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR.

*Política Pauferrense.

PARTICIPE DA MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO 10 ANOS DA REDE OESTE SUPERMERCADOS COMPRANDO NO MERCANTIL ESTRELA.


Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

A Rede Oeste de Supermercados completa 10 anos com uma mega promoção pra você! Passe já na loja mais próxima, confira as ofertas e entre na corrida que vai presentear um (a) sortudo (a) com esse super prêmio!

Mercantil Estrela fica localizado na Rua Domingos Diógenes Nº 61, Centro, São Francisco do Oeste/RN.

Os proprietários agradecem a todos pela preferência. Maiores informações: (84) 3378-0022.

Ofertas válidas no período de 26/09 à 12/10/2016.


APÓS MORTE, PRESOS DO JOÃO CHAVES FICARÃO SEM VISITAS, TVS E VENTILADORES, GARANTE VIRGOLINO.


Com a morte de mais um preso registrada nesta segunda-feira (26) no Complexo Penal João Chaves, o Rio Grande do Norte acumula, somente neste ano, 22 execuções nas unidades prisionais do Estado. Para o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, os ‘acertos de contas’ justificam a maior parte dos crimes que ocorrem em presídios potiguares.
“Às vezes, são situações de fora dos presídios que passam para dentro. É impossível evitar mortes lá dentro, uma vez que estão a todo momento fazendo alguma coisa um contra o outro. Estamos atuando, vamos apurar com rigor e punir efetivamente os que estão praticando esses homicídios”, disse Walber em entrevista ao Portal Agora RN.
Segundo o secretário, o estado está fazendo tudo que é possível para deixar o sistema prisional dentro da normalidade, enfrentando inclusive os problemas de infraestrutura. “Presídio é sinônimo de tensão, mas dentro do esperado a situação está tranquila. Mesmo tendo uma estrutura física deficitária, os agentes estão fazendo a parte deles e a disciplina está sendo imposta”, garantiu.
Perguntado sobre as constantes fugas que ocorrem nos presídios e se há trabalho preventivo para evitá-las, o secretário disse que a punição é a medida mais utilizada e mais eficaz. “Risco de fuga não se descarta nunca, nem em países de primeiro mundo, uma vez que o preso trabalha todo dia para fugir e o estado todo dia trabalha para evitar elas. Mas a situação está controlada e a punição faz com que eles percebam que isso não compensa”, concluiu.
Ainda de acordo com o secretário, os presos em custódia no Complexo Penal João Chaves vão deixar de receber visita, ficar sem televisão e sem ventiladores em virtude da morte do preso que foi registrada no início desta semana.
*Robson Pires.

JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO QUEREM MAIS ENTROSAMENTO NA GESTÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO.


É preciso mais entrosamento da Justiça e do Ministério Público na gestão do sistema penitenciário do Estado. Isso foi o que ficou constatado na reunião da Comissão Especial Visando a Elaboração de Estudos e Ações para o Enfrentamento da Crise no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, que ouviu na manhã desta segunda-feira (26) o juiz de execuções penais Henrique Baltazar e a Promotora Luciana Andrade D´Assunção, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Criminais, do Ministério Público.

“A reunião foi muito participativa com riquezas de detalhes e sugestões. Ficou constatado pelos depoimentos dos convidados que é preciso melhorar o entrosamento do Ministério Público e da Justiça com o Executivo no trabalho de enfrentamento do crime organizado. Esta comissão tem essa capacidade de articulação e vai colocar no relatório final a necessidade de se buscar um melhor relacionamento para fortalecer o combate ao crime organizado no Estado”, disse o deputado Hermano Morais (PMDB), que é presidente da Comissão.

De acordo com o juiz Henrique Baltazar, o Estado demorou a se conscientizar do problema que foi gerado pelo crime organizado, mas do ano passado para cá reconheceu que é preciso agir. "Existem as facções que podem ser vencidas. No entanto, hoje o Estado ainda está perdendo porque não está agindo como deveria. Nós temos dificuldades em ser ouvidos e escutados efetivamente”, afirmou o Juiz.

Segundo Henrique Baltazar, o Estado precisa criar uma Corregedoria do Sistema e construir 12 presídios entre regionais, um de segurança máxima, com capacidade para 80 presos, um presídio para servidores públicos, do Executivo, Judiciário, polícias militar e civil e advogados e Ministério Público e mais as APACS.


PRESIDENTE ESTADUAL DO PSB, DEPUTADO RAFAEL MOTTA VISITA 11 MUNICÍPIOS NO FIM DE SEMANA.


O deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB, participou na noite deste domingo (25) de comícios nas cidades de Macaíba, Vera Cruz e Passa e Fica. Os três municípios fecharam a agenda do fim de semana do pessebista, que participou ao todo de 11 movimentações políticas em diferentes cidades do Estado. 

No domingo, a agenda começou no comício de reeleição do prefeito Dr. Fernando Cunha e do vice Auri e de vereadores do grupo, dentre eles, Gelson Lima (PSB), presidente da Câmara Municipal. O evento teve as presenças dos deputados Ricardo Motta e Jacó Jácome, do senador José Agripino e do governador Robinson Faria. Depois, Rafael Motta participou de comício na comunidade de Papagaio, na divisa entre Vera Cruz e Macaíba, em apoio a candidatura a prefeito de Marcos Cabral, do PSB de Vera Cruz. O último evento de domingo foi em Passa e Fica, da chapa Léo Lisboa (PSD) e Lula Caboclo (PSB).

No sábado (24), Rafael Motta prestigiou eventos em apoio aos candidatos a prefeito Ricardo Gurgel (PSB), em Parnamirim; Joaz Oliveira, em Extremoz; Bastinho (PSB), em Taipu; Daniel e Mario Miranda (PSB), em Fernando Pedroza; e ainda visitou Dr. Ronaldo (PSB), candidato a prefeito em Angicos. Na sexta-feira (23), os destinos foram os comícios de reeleição do prefeito Ney Leite, em Touros; dos candidatos a vereador, dentre eles, Adriano Queiroz (PSB), e a prefeito, de Poti Neto, em São Gonçalo do Amarante; e da candidata a prefeita Lana Leite, em João Câmara.


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

EDITORIAL: PAU DOS FERROS VIVENCIA UMA DAS CAMPANHAS MAIS BARULHENTAS DA HISTÓRIA.


Ainda bem que só faltam 6 dias para o pleito, pois, há vários anos atuando na política local, seja como militante ou comunicador, devo confessar que nunca tinha visto uma campanha eleitoral tão barulhenta quanto essa que estamos vivenciando em Pau dos Ferros.  

Não me refiro apenas à poluição sonora oriunda dos potentes paredões do som, mas, também, aos abusos cometidos na utilização dos mais variados tipos de fogos de artifício, principalmente, em dias de mobilizações, algo que vem tirando a paz da população pau-ferrense. 

Francamente, até parece que estamos no meio de um verdadeiro fogo cruzado tal qual os habitantes dos países do "Mundo Árabe", já que os militantes de ambos os lados ignoram até a possibilidade de pensar em respeitar o sossego alheio, entregando-se estes a uma paixão desenfreada pelos seus respectivos candidatos que, tenho certeza, não orientam ninguém a soltar fogos e rojões logo pela madrugada quando quase todo mundo ainda está dormindo.

As reclamações estão sendo inúmeras, principalmente, por parte de mulheres gestantes ou com filhos recém-nascidos, idosos, pessoas enfermas e até proprietários de animais, algo que, talvez, tenha motivado o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, a publicar uma portaria, neste domingo (25), proibindo terminantemente a queima de fogos até o fim da disputa eleitoral.

No entanto, segundo informações, os advogados da Coligação "Pau dos Ferros de Todos" impetraram um mandado de segurança no TRE/RN objetivando suspender as determinações do magistrado, alegando que os candidatos Fabrício e Lara seriam prejudicados, inclusive, argumentações que foram acatadas na instância superior e que, lamentavelmente, garantirão a continuidade da barulheira com fogos de artifício.

Sinceramente, não creio que acordar pessoas na base de rojões seja a estratégia mais acertada para ganhar votos nesta reta final. 

Contudo, como aparentemente a população não ficará livre de tal situação indigesta até o próximo domingo, apelamos aos cabos eleitorais que, pelo menos, deixem o dia amanhecer para iniciarem o "bombardeio".

Caso nossa sugestão seja aceita, antecipadamente, a população agradece.

Fonte: Política Pauferrense.


"CHIQUINHO FOLIA" TOMA CONTA DAS RUAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE.


O evento intitulado "Chiquinho Folia" comandado pelos candidatos Chiquinho Lobo e Gessé Freitas, a prefeito e vice-prefeito respectivamente, na noite do último sábado (24), se transformou em uma verdadeira festa, com total participação da população Oestense, que saiu as ruas em apoio aos candidatos da coligação "Unidos para garantir o futuro".

O evento que teve como ponto de concentração o comitê de campanha, percorreu diversas ruas e foi concluído no mesmo local, onde o candidato Chiquinho Lobo, mais uma vez tem a oportunidade de levar suas palavras e propostas ao povo de São Francisco do Oeste.

Ele começou agradecendo ao povo de São Francisco do Oeste pela confiança depositada em seu nome. "O povo sabe o nosso compromisso, daremos sequências as grandes transformações implantadas neste município pela prefeita Gildene Barreto, que resgatou a credibilidade deste município, o colocando como um dos mais bem administrados deste estado", citou Chiquinho Lobo.

O candidato também comentou a pesquisa divulgada pelo Instituto AgoraSei, que o colocou como o grande favorito para vencer as eleições, com um percentual, se as eleições fosse realizadas hoje, de 18% de maioria sobre seu concorrente.

"Temos a grande missão nesta reta final de trabalharmos ainda mais e pastorarmos possíveis traquinagens que possam ser feitas nas caladas da noite, por isso convoco todos vocês para nos unirmos ainda mais e garantirmos a vontade do povo nas urnas do dia 02 de outubro", destacou Chiquinho Lobo.

Foto/Reprodução.

Fonte: *Política na Pauta.


DEPUTADO WALTER ALVES LEVA APOIO A CANDIDATOS DO PMDB EM PARANÁ E LUÍS GOMES.

Walter Alves em Paraná.

Na reta final da campanha eleitoral deste ano, o deputado federal Walter Alves (PMDB) continua percorrendo todo o Rio Grande do Norte para levar apoio aos candidatos do PMDB e partidos coligados. Ontem (24) à noite, o deputado foi aos municípios de Paraná e Luís Gomes, ambos localizados no Alto Oeste potiguar.

Em Paraná

No município de Paraná, a 439 quilômetros de Natal, a coligação “Paraná no rumo certo” realizou grande carreata e comício no distrito de Monte Alegre. A atual prefeita e candidata à reeleição, Oriana, ao lado do candidato a vice-prefeito, Ciê, ambos do PMDB, reuniu uma multidão em praça pública. O deputado Walter Alves foi recepcionado com entusiasmo pela população. “Vamos continuar com Oriana na prefeitura para transformar o futuro de Paraná” disse o deputado.

Já em Luís Gomes

Walter Alves encerrou as atividades do sábado visitando a comunidade de Lagoa do Mato, no município de Luís Gomes, a 442 quilômetros da capital potiguar. O parlamentar participou de uma reunião promovida pela atual prefeita e candidata à reeleição pela coligação “Unidos continuaremos reconstruindo Luís Gomes”, Mariana Fernandes (PMDB).

O evento contou com a participação do candidato a vice-prefeito, Luciano Pinheiro (PT); candidatos a vereador e o ex-prefeito do município, Dr. Pio Fernandes.

Walter Alves em Luís Gomes.

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO PARTICIPA DA CAMPANHA ELEITORAL DE NOVE CIDADES NO SERIDÓ EM TRÊS DIAS.


Em apenas três dias, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, marcou presença nas campanhas políticas de nove cidades do interior potiguar, todas na região do Seridó. Ao todo, o parlamentar percorreu quase 1,5 mil quilômetros.

A agenda foi iniciada na última quarta-feira (21) e finalizada nesta sexta (23), em Jardim de Piranhas, quando levou seu apoio ao candidato a prefeito pelo PSDB, Beto de Zé Henrique, em comício que foi prestigiado por uma verdadeira multidão. Em seu discurso, Rogério firmou compromisso e colocou o seu mandato à disposição do futuro prefeito a partir de 2017. Também esteve presente no comício o deputado federal Walter Alves (PMDB).

Antes de Jardim de Piranhas, Rogério Marinho já havia passado por São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Acari, Equador, Parelhas, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Caicó, sempre levando seu apoio aos candidatos do PSDB e aqueles que são apoiados pela legenda.

Neste final de semana o deputado cumpre compromissos políticos na capital potiguar, nas cidades da Grande Natal e municípios próximos à região. 


sábado, 24 de setembro de 2016

PESQUISA PARA PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE MOSTRA VITÓRIA POR QUASE 20 PONTOS DO CANDIDATO CHIQUINHO LOBO SE AS ELEIÇÕES FOSSEM REALIZADAS HOJE.


O Instituto AgoraSei Pesquisas, com sede em Natal/RN registrou no dia 16 de setembro, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) a primeira pesquisa eleitoral com vistas á sucessão municipal no município de São Francisco do Oeste, com data de divulgação neste sábado (24).

Conforme o Sistema Informatizado de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) a pesquisa registrada sob o protocolo de número 08384/2016 foi contratada pelo Jornal Folha Regional- Selma Nunes-ME pelo preço de R$ 3.000,00.

De acordo com o registro do TRE/RN, o Instituto AgoraSei Pesquisas ouviu no dia 15 de setembro, um total de 350 eleitores espalhados em vários bairros e Zona Rural do município. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% tanto para mais quanto para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Além de questionar a preferência dos eleitores para os cargos de Prefeito, O Instituto AgoraSei ouviu a opinião dos eleitores Oestenses acerca do pleito municipal.

O Instituto fez três questionamentos: 

Em qual desses nomes você não votaria de jeito nenhum nas eleições para prefeito deste ano?
- Luzimar Porfírio 49,7%
- Chiquinho Lobo 34% 
- Votaria em todos 14,6%
- Não sabem 1,7%.

Se As eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de São Francisco do Oeste?
- Chiquinho Lobo 58,3%
- Lusimar Porfírio 40,3%
- Nenhum 0,3%
- Não Sabem 1,1%.

confira abaixo os números da pesquisa:

*Política na Pauta.