OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

APÓS 23 DIAS, POLÍCIA MILITAR ENCERRA GREVE NO RIO GRANDE DO NORTE.


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte encerrou nesta quarta-feira (10) a greve iniciada em 19 de dezembro. Foram 23 dias sem policiais militares nas ruas. Na terça (9), a Polícia Civil já havia anunciado o fim da paralisação. Dentre outras coisas, o governo se comprometeu a não abrir nenhum processo administrativo ou motivar qualquer sanção à categoria e ainda a pagar os salários de dezembro no dia 12 de janeiro para todos os servidores da segurança.

Ainda na terça, a PM anunciou que acatou a proposta do governo para encerrar a greve, mas aguardava a formalização da proposta em um documento que só foi concluído nesta quarta. O fim da greve foi votado em assembleia após o governo assinar este documento.

Conforme Dalchem Viana, representante da associações de policiais e bombeiros, os militares voltam ao serviço ainda nesta quarta-feira (10), utilizando porém, viaturas em condições de uso. "Conforme o estado for dando condições, os policiais estarão nas ruas", declarou.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, a expectativa é que de que o patrulhamento já esteja normalizado até a noite. Novas viaturas foram entregues nos batalhões da capital e um total de 50 serão disponibilizadas até a próxima sexta-feira (12).

Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário