OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ENCANTO CUMPRE LEI DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.


A merenda escolar ganhou um importante reforço proveniente do campo. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) tem recebido os primeiros produtos frescos adquiridos da agricultura familiar e do pequeno empreendedor rural, via Chamada Pública, determinação da Lei Nº 11.947.  

Em consequência do começo do fornecimento, Semec, secretarias de Governo, Finanças, Coordenação de Agricultura e Setor de Licitação se reuniram hoje, 4, a fim de ajustar do procedimento a ser adotado para pagamento das notas fiscais emitidas pelos agricultores, que usufruem recursos federais específicos, em outras palavras, destinados a esse tipo de situação.   

Os gêneros alimentícios (mandioca, batata doce, jerimum, alface, cebolinha, coentro, pimenta-de-cheiro e banana) são entregues na sede da secretaria, sob a fiscalização da nutricionista Ednalda Soares, executora do controle dos quantitativos. Em seguida, cada instituição recebe aquilo que lhe foi reservado.

Segundo a profissional, expressando felicidade com o resultado de um trabalho coletivo, as entregas ocorrerão semanalmente e quinzenalmente, a depender do item tratado. A compra mínima é de 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário