OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 14 de maio de 2013


PREFEITOS DO RN SE MOBILIZAM PARA COBRAR AÇÕES CONTRA A SECA.

Prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte participaram, na tarde desta segunda-feira (13), de reunião promovida pela Federação dos Municipios do Rio Grande do Norte (Femurn). 

O encontro fazia parte da mobilização convocada pela Confederação Nacional dos Municipios (CNM) em defesa do Nordeste. Reuniões simultâneas foram realizadas em todas as capitais nordestinas. 

Denominada de "Mobilização Estadual em Defesa dos Municípios afetados pela seca", a reunião aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa. 

O evento, que contou com a participação do líder do governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego (DEM), tinha por principal objetivo cobrar maior celeridade por parte do Governo do Estado e da União para amenizar os problemas da estiagem, entretanto,acabou expondo uma dívida do Executivo Estadual com os municípios que ultrapassa o montante de R$ 40 milhões.

"Não podemos mais esperar por essas ações, porque todas elas são para longo prazo", disse o presidente da Femurn.

Estiveram presentes ainda no encontro vários prefeitos do interior, o secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, o presidente da Federação da Agricultura José Vieira, e o representante da Confederação Nacional da Agricultura, Sérgio Perroto. Apesar de convidados,  nenhum representante da bancada federal esteve presente.  

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário