OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

PREFEITURA DE RAFAEL FERNANDES OFERTOU CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OLERICULTURA BÁSICA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO; SÍTIO MALHADA ALTA FOI A COMUNIDADE BENEFICIADA.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, divulgou que o curso de Capacitação de Olericultura Básica, realizada no Sítio Malhada Alta, na zona rural do município, foi concluído com sucesso. Foram ofertadas 10 vagas, das quais todas foram preenchidas, beneficiando a todos aqueles que participaram.

O curso teve como objetivo incentivar o desenvolvimento do processo de produção de olerícolas, atingindo uma boa produção, ampliar a renda e aumentar a comercialização dos produtos, seguindo as orientações técnicas pela instrutora Alexandrina Medeiros (SENAR/RN).

Durante o Curso, os participantes tiveram aulas teóricas com abordagem da temática de Olericultura, experiências compartilhadas de produção, tipos de cultivos, e técnicas utilizadas para o cultivo, entre outras dinâmicas criativas.

Já durante as aulas de campo, os inscritos conheceram melhor a montagem dos canteiros, correção do solo, e aproveitamento melhor dos espaçamentos de produção, entre outras técnicas.

A Secretaria Municipal de Agricultura agradeceu aos interessados e ao SENAR/RN pela parceria. "Estamos prontos para iniciar uma nova etapa, e fazer com que a cada dia nossa Agricultura esteja mais treinada, produtiva e pronta para alavancar a economia local. Desejamos boa sorte aos que participaram e em breve estaremos com novos cursos de Capacitação e Programas de Extensão", disse Risoleta Costa, Secretária Municipal de Agricultura.

Fonte: *Política Pauferrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário