A cada dia que passa conta-se um dia a menos para a chegada do pleito eleitoral de 2022 que, naturalmente, já começa a ser vislumbrado pelos políticos com ou sem mandato, analistas especializados da imprensa e, também, cogitações que surgem até do seio popular.
Dentro desse contexto, podemos dizer que as especulações do fim de semana giraram em torno da possibilidade do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) disputar um cargo eletivo no próximo ano. Apesar do projeto eleitoral do ex-prefeito ainda não ter sido anunciado ou confirmado, já há quem acredite em voos ousados por parte de 'Léo".
A hipótese acabou ganhando uma conotação ainda bem mais séria a partir da declaração do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) que, em entrevista ao Jornal de Fato, não só confirmou que buscará pela décima primeira vez um assento no parlamento potiguar, mas, também, endossou uma possível pré-candidatura do filho, enfatizando principalmente o histórico bem sucedido do herdeiro tanto administrativamente como politicamente, a partir da principal cidade do Alto Oeste Potiguar: Pau dos Ferros; município considerado vitrine da região.
"Leonardo participou de cinco eleições, venceu quatro. Nós estamos no lucro e temos consciência do papel importante que ele exerceu como gestor do município mais importante do Médio e Alto oeste do Rio Grande do Norte. Ele é reconhecido até pelos nossos adversários e fez uma administração que colocou Pau dos Ferros num patamar bem mais elevado do que antes dele assumir em 1º de janeiro de 2005. Ele organizou a cidade do ponto de vista urbanístico, fez a autoestima do povo de Pau dos Ferros crescer de forma substantiva. É como eu digo sempre; Leonardo é jovem, tem um nome muito representativo, de eficiência na administração, e lógico a possibilidade dele participar de alguma disputa nas eleições no próximo ano ela é real, poderá acontecer, mas isso sem pressa. Ele vai aguardar o momento oportuno para poder haver manifestação", destacou Getúlio Rêgo.
Ao que parece, até pela sua enorme experiência na política do RN, o deputado Getúlio Rêgo já enxergou um vácuo que poderá ser naturalmente preenchido pelo seu filho, o ex-prefeito Leonardo Rêgo.
Gestor com formação acadêmica aprovado na prática pelos pau-ferrenses e muito bem articulado politicamente no Alto Oeste, "Léo" poderá ser a grande novidade do próximo pleito.
Em obtendo êxito, embora ainda não se saiba o projeto, com certeza ele irá se dedicar cada vez mais ao Alto Oeste e, evidentemente, com os olhos focados, principalmente, em Pau dos Ferros.
A verdade é que não se pode menosprezar a capacidade de Leonardo Rêgo surpreender, novamente. Afinal, assim tem ocorrido durante a sua trajetória política.
Aguardemos pelo que vem por aí...
Fonte: Política Pauferrense.