OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

FÁTIMA BEZERRA LIDERA PESQUISA SETA EM PAU DOS FERROS; CENÁRIO AINDA DEVERÁ SOFRER ALTERAÇÕES APÓS LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO ANUNCIAREM SEUS CANDIDATOS PARA O GOVERNO E SENADO.


O Blog do BG divulgou os números da pesquisa realizada pelo Instituto Seta em Pau dos Ferros, feita entre os dias 7 e 8 de julho com 400 eleitores do município. Ela foi calculada com nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03084/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 02646.

Os números para o Governo do Estado revelaram a liderança isolada da senadora Fátima Bezerra (PT), com 25%, bem à frente dos demais concorrentes, no caso, Robinson Faria (PSD) e Carlos Eduardo, que somaram 9,11% e 4,19%, respectivamente. Confira os números AQUI.  

Na minha opinião, este cenário ainda deverá sofrer uma alteração bastante significativa e o motivo é óbvio. É que as principais lideranças políticas do município (Prefeito Leonardo Rêgo e o Ex-prefeito Nilton Figueiredo) ainda não haviam oficializado apoio aos seus respectivos candidatos, tanto para o Governo quanto para o Senado, quando os números foram colhidos. Portanto, logicamente essa disputa ainda tende a acirrar.

Na referida pesquisa, o quadro eleitoral para o Senado Federal favorece Zenaide Maia (PHS) e Geraldo Melo (PSDB), por enquanto. Confira AQUI.

Vale salientar que o nome do deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS), que na sondagem aparece em terceiro (empatado com Garibaldi Alves), ainda deverá crescer, principalmente depois que o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) oficializou apoio à sua postulação.

Como os renomados analistas políticos costumam dizer: pesquisa é uma fotografia do momento. Desta forma, o cenário mostrado no levantamento já está bem defasado. Somente uma nova pesquisa, com dados mais atuais, é que servirá para mostrar ao eleitor o quadro mais próximo da realidade.

Aguardemos pelos números de outros institutos...

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário