OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ENCANTO/RN: SERVIÇOS DE SAÚDE SÃO INTENSIFICADOS NA SEMANA DO BEBÊ.

A Secretaria de Assistência Social de Encanto, em conjunto com a Saúde e Educação, concretizou uma importante idealização ontem, 22, no Centro Pastoral Shalom, inserido na programação da Semana do Bebê, mobilização apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Durante toda a amanhã, crianças da zona urbana e rural até a faixa etária de 2 anos, passaram por avaliações de profissionais da Atenção Básica (enfermeiros, dentistas, nutricionista, fonoaudióloga), após uma triagem que registrou dados e informações pertinentes ao peso, total de consultas pré-natal e vacinação, para citar alguns.

“A preocupação de trazer esse enfoque é fazer com que a nossa saúde permaneça cada vez mais melhor, principalmente com a criança. Porque a mãe gestante sendo acompanhada hoje, amanhã ela vai orientar os seus filhos. Desde a alimentação, a fala”, comentou a secretária Fátima Nazário.

Paralelo a essas atividades, educadora física e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) utilizaram técnicas de relaxamento com as grávidas do grupo “Nascer Sorrindo”. Outro atrativo voltado ao público feminino foi a oferta de teste rápido de detecção de sífilis.

Segundo o co-articulador do Selo, Clébson Chaves, as fases futuras desse processo consistirão, dentre outros, na promoção da conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e na adesão à Busca Ativa Escolar.

“E aí, com relação à aprendizagem, a gente também tem uma ação do Selo Unicef para tentar corrigir a distorção idade/série, então vai ser a nossa próxima ação, que inclusive está iniciada. O gestor da Educação já tomou medidas nesse sentido, reduzindo o número de turmas multisseriadas, o número de alunos por turma”, citou Clébson.



Da *Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário