OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

COM MARÉ ALTA, MAR AVANÇA SOBRE AVENIDA BEIRA MAR DE CAMOCIM.

Relatos dão conta de que fenômeno já seria "natural" na Cidade, durante esta época do ano. Ondas que chegaram a mais de três metros devem perder força nos próximos dias (Foto: Via WhatsApp O POVO).


A maré alta fez o mar avançar sobre parte da orla de Camocim, no fim da tarde dessa segunda-feira, 28. As águas do Porto das Balsas chegaram a alcançar o calçadão e a avenida Beira Mar, no bairro Praia. Relatos vão na linha de que o fenômeno já aconteceu outras vezes neste mesmo período do ano.

De acordo com o site Tábua de Marés, às 17h57min dessa segunda, as ondas no local chegaram a 3,3 metros, índice considerado “muito alto”. A intensidade chamou atenção de algumas pessoas que gravaram a situação.

Blogueiro do Camocim Online, Tadeu Nogueira, disse que o fenômeno é comum nessa época do ano. “Tanto é que têm vezes que turistas tomam banho no próprio calçadão mesmo”, relatou. Mas agora, “a maré subiu muito”, declarou, conforme indica a Tábua de Marés.

Questionado se há prejuízos na cidade devido ao avanço do mar, ele contou que o que fica mais evidente é a deterioração das calçadas após a passagem da água. “Daí as pessoas que fazem caminhada precisam mudar o trajeto e a Prefeitura de Camocim tem que repor os danos”, comentou.

Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos da Cidade, Cleile Júnior confirmou a naturalidade do fenômeno. “Mas só há um ponto da avenida que precisa interditar um lado da via”, informou pelo Whatsapp. Ao ser indagado, no entanto, sobre possíveis danos e como a Prefeitura tem agido para reduzi-los, ele parou de responder. O POVO Online aguarda novo contato com o secretário para complementar a matéria.

Fonte: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário