OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


DIFICULDADES NO ORÇAMENTO IMPEDEM CONCURSO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

A Tribuna do Norte destaca que previsão orçamentária do Tribunal de Justiça, em 2012 (é da ordem de R$ 741.975 milhões) não abre margem para a realização de concurso público e contratação de magistrados e servidores este ano. A informação é do presidente da Comissão Examinadora de Concurso Público do TJ/RN, desembargador João Rebouças. Segundo ele, o máximo que o judiciário poderá fazer, este ano, é lançar o edital com vistas ao concurso público para magistrado.
A previsão é que o edital do concurso para magistrado seja divulgado na segunda quinzena de outubro. Segundo um levantamento de cargos de magistrados feito pela Corregedoria Geral de Justiça e publicado no dia 14 de junho deste ano, 98 cargos de juízes estão vagos. Esse número corresponde a um terço do total de cargos de magistrados na 1ª, 2ª e 3ª entrância e substitutos.
“Provavelmente, vamos dar início à realização do concurso de magistrado e podemos até abrir as inscrições, mas ele não deve ser finalizado este ano”, comentou Rebouças. Segundo o desembargador, o Judiciário está “numa luta permanente” de alocação de recursos, no orçamento, para viabilizar o concurso. “Acho que a governadora vai ser sensível a esse pleito, porque há necessidade”, afirmou Rebouças.

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário