Mais uma oportunidade para quem procura se qualificar por meio de cursos profissionalizantes a custo zero.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste/RN, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), informam que abrirá vagas para os cursos ofertados pela parceria do município com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Os interessados devem se dirigir à sede do Acessuas que fica localizado na Rua São Francisco, vizinho ao antigo Posto da Telemar, munidos das seguintes cópias de RG, CPF, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Endereço e NIS.
As vagas a serem preenchidas são para os seguintes cursos:
• Manicure – 30 vagas
• Maquiador – 15 vagas
• Cuidador de idoso - 25 vagas
• Depilador – 16 vagas
• Vendedor – 25 vagas
• Agente de limpeza – 25 vagas
• Agente de alimentação – 16 vagas
• Auxiliar de cozinha – 16 vagas
• Operador de computador – 30 vagas
A Secretária Municipal de Assistência Social Gildete Barreto, reforça que os cursos oferecidos são uma grande oportunidade para os jovens e adultos que estão se qualificando para ingressarem no mercado de trabalho.
Segundo a secretária, a gestão da prefeita Gildene Barreto está proporcionando uma grande oportunidade para os Oestenses buscarem esse diferencial por meio dos cursos profissionalizantes, que beneficiam a todos.
O coordenador do Acessuas e articulador do Pronatec no município, João Paulo Moraes, acrescenta que os cursos são gratuitos e oferecem excelente conteúdo para a qualificação dos candidatos em área específica e ainda informa que os devidos cursos serão realizados no próprio município e os alunos ainda terão direito a um auxílio financeiro.
A gestão da prefeita Gildene Barreto tem dado apoio significativamente aos cursos do Pronatec. A governante apostou na capacitação dos Oestenses, principalmente aqueles que estão atingindo um nível educacional mais elevado. São Francisco do Oeste foi o município que mais matriculou alunos no Pronatec/Social do IFRN neste ano de 2013.
A qualificação é mais que necessária, uma vez que muitos pais de família estão fora do mercado de trabalho devido não terem uma profissão, acrescenta a prefeita.
Via Blog Sem Censura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário