NATAL: PRESIDENTE DO PMDB DEFENDE DIÁLOGO LOCAL SOBRE 2º TURNO
A Tribuna do Norte destacou que o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, defende que as discussões sobre as alianças para o segundo turno sejam feitas localmente. Ele nega que a união do PMDB com o PT em São Paulo esteja condicionado a uma reciprocidade dos petistas apoiarem Hermano Morais (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Natal.
“Não há qualquer relação. A nossa aliança com Fernando Haddad (candidato a prefeito de São Paulo pelo PT) é tranquila. Não tem o que pestanejar”, disse o líder peemedebista. Ele afirmou que o partido respeitará a decisão dos petistas, mas disse que o PMDB quer que seja dado o direito de Hermano Morais dialogar e “convencer o PT”. “Hermano Morais é o comandante do processo, é dele esse papel”, destacou Henrique Eduardo Alves.
O deputado federal criticou qualquer atitude intervencionista que esteja sendo cogitada. Ele lembrou que na eleição de 2012, em Mossoró, o diretório local havia decidido por candidatura própria, no caso do professor Josivan Barbosa, mas houve uma decisão superior que impôs a aliança com a então candidata Larissa Rosado (PSB) e ainda colocou Josivan como candidato a vice na chapa.
“Soluções impostas não resolvem. Quero sim que Hermano tenha o respeito do PT e o direito de dialogar e convencer. Respeitaremos o fórum próprio que consideramos, que é o fórum municipal”, disse Henrique Eduardo.
Ele destacou a parceria que há entre PMDB e PT no plano nacional. “Há quatro anos, o PMDB apoiou a candidatura de Fátima Bezerra para prefeita e oferecemos o vice, que foi Luís Eduardo Carneiro”, recordou o deputado federal. O presidente estadual do PMDB lembrou que peemedebistas e petistas integram a base aliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário