A Fifa realizou uma simulação da distribuição dos grupos para a Copa do Mundo 2014. O resultado não foi dos melhores para a seleção brasileira que, na simulação, teria dois campeões mundiais na chave, Itália e França, além da Austrália. O sorteio de verdade será realizado nesta sexta-feira, às 14hs no horário de Brasília, na Costa do Sauípe (BA).
Para se ter uma ideia do perigo que esse grupo traria ao Brasil caso seja sorteado novamente, a França venceu o Brasil em três Copas do Mundo: 1986 e 2006 nas quartas-de-final e derrotou a seleção brasileira na final de 1998.
Já Itália já protagonizou, com o Brasil, duas finais de Copa do Mundo: Em 1970 e 1994, ambas com o Brasil vitorioso. Mas o time foi responsável por uma das derrotas mais dolorosas da história do Brasil em Copas, em 1982.
Veja o resultado da simulação da Fifa:
Grupo A: Brasil, França, Austrália e Itália
Grupo B: Uruguai, Nigéria, Estados Unidos e Croácia
Grupo C: Argentina, Gana, Costa Rica e Rússia
Grupo D: Suíça, Chile, Japão e Grécia
Grupo E: Espanha, Costa do Marfim, Coreia do Sul e Inglaterra
Grupo F: Colômbia, Camarões, Honduras e Holanda
Grupo G: Alemanha, Equador, Irã e Portugal
Grupo H: Bélgica, Argélia, México e Bósnia-Hezergovina
Para o sorteio desta sexta-feira, os potes serão divididos da seguinte maneira:
No pote 1, estarão os oito cabeças de chave, anunciados no mês passado: Brasil, Uruguai, Colômbia, Argentina, Suíça, Bélgica, Alemanha e Espanha.
No pote 2, os cinco países africanos (Argélia, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Gana) e os dois sul-americanos que não são cabeças de chave (Chile e Equador)
No pote 3, os países da Ásia e das Américas Central e do Norte (Austrália, Irã, Japão, Coreia do Sul, México, EUA, Honduras e Costa Rica)
No pote 4, nove equipes, as européias que não são cabeças de chave: Itália, Holanda, França, Rússia, Bósnia, Portugal, Inglaterra, Grécia e Croácia.
O primeiro ato do sorteio será puxar um dos nove países do pote 4 para o pote 2.Será sorteado um time de cada pote para compor os grupos. É importante lembrar que os países sul-americanos do pote 2 (Chile e Equador) não podem cair no grupo dos cabeças de chave sul-americanos (Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina), assim como esse país europeu que migrar para o pote 2 obrigatoriamente não jogará no grupo de um cabeça de chave europeu.
Fonte: Portal 2014.
Siga o Portal Copa 2014 no tw
Nenhum comentário:
Postar um comentário