OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

REQUERIMENTO QUE SUSPENDE, TEMPORARIAMENTE, DEPOIMENTOS DA CPI DA ARENA DAS DUNAS FOI APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA; FOCO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS DEVE SER NOS ATOS DO GOVERNO DO ESTADO DURANTE A PANDEMIA.


Por 12 votos a favor e 8 contrários, os deputados aprovaram requerimento que suspende temporariamente depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito do Arena das Dunas enquanto perdurar a pandemia e o sistema remoto das sessões da Assembleia Legislativa do RN. A votação foi durante a sessão remota por videoconferência desta terça-feira (09).

O requerimento foi apresentado pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) e a matéria foi amplamente discutida em plenário virtual, com transmissão ao vivo pela Tv Assembleia (canal 51.3), site al.rn.leg.br e redes sociais @assembleiarn.

Os deputados favoráveis argumentaram que os trabalhos não terão prejuízo quando forem continuados de forma presencial. Também foi aprovado projeto da deputada Cristiane Dantas (SDD) para o uso do ´nome afetivo´ das crianças e adolescentes sob guarda nos cadastros das escolas e instituições de saúde, cultura e lazer durante a pandemia.

A discussão do requerimento da CPI gerou um amplo debate em plenário virtual e o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), externou o seu respeito a todos os colegas parlamentares e aos membros da CPI pelo brilhante trabalho.

"Sou a favor do processo democrático, do trabalho do legislativo nas comissões, reuniões, CPIs e toda atuação dos parlamentares. Respeitamos toda iniciativa que tenha votos para ocorrer. Aqui como presidente desta Casa, posso assegurar que tomamos todas as medidas e seguimos absolutamente o rito legislativo à risca, inclusive me abstive e anunciei antes da votação para conduzir o processo com total neutralidade", destaca o parlamentar.

Debate

O deputado Getúlio Rêgo reforçou que não há nenhum mistério ou interesse em ocultar os fatos: "O meu objetivo é serenar o momento no enfrentamento da pandemia, sou a favor de tudo o que possa ser discutido e comunicado à sociedade de forma plena, esse é o nosso papel e faço com responsabilidade, não vou entrar em confronto com o sectarismo e a radicalização", afirmou o propositor, que voltou a criticar o governo estadual por não estar conseguindo ampliar a oferta de leitos de UTI em Pau dos Ferros, entre outros municípios.

*Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário