OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE DO RN DESTACAM AÇÃO DO PREFEITO BRUNO ANASTÁCIO QUE AUTORIZOU ANTECIPAÇÃO DE PAGAMENTO DO PISO SALARIAL PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS.

O jovem prefeito reeleito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio, é considerado como um dos nomes exponenciais do Democratas no Rio Grande do Norte; não só por ter obtido a consagração política no município (nas eleições de 2020), mas, também, por adotar ações administrativas arrojadas no âmbito administrativo, sobretudo ao que se refere à valorização dos servidores.

Na última terça-feira (16), por exemplo, o prefeito Bruno Anastácio recebeu um reconhecimento público por parte do Sindicatos dos Agentes de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN) que, em sua página virtual (Veja AQUI), parabenizou o gestor por promover a antecipação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, assim, como também, aos Agentes de Endemias, no mês de janeiro, e cujo valor está fixado em R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais).

Além do prefeito Bruno, o SINDAS/RN mencionou o nome da secretária de Saúde, Hiudevan Duarte, afirmando que "os dois gestores não mediram esforços para efetuar o pagamento do terceiro escalonamento do pisos dos agentes".

Na matéria publicada na página do referido sindicato, Bruno Anastácio é referendado como exemplo de um gestor que reconhece a importância dos Agentes de Saúde, garantindo na prática a valorização da categoria.

"Além do salário base, foram retificados os valores da insalubridade e dos anuênios, pagos sobre o salário base. Essas majorações são custeadas com recursos próprios, bem como a ajuda de custo de deslocamento paga aos agentes, o que não se vê em toda cidade", destacou a postagem do SINDAS/RN.

Por fim, o próprio sindicato enfatizou que, apesar de Rafael Fernandes ser uma cidade de pequeno porte, a prefeitura entrou com sua contrapartida para pagar o piso, além de ter dialogado com a categoria.

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário