OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



PROGRAMA “MEDICAÇÃO EM CASA NÃO PASSA DE UMA GRANDE FRAUDE” DIZ O VEREADOR RAIMUNDO DA FARMÁCIA.
Vereador Raimundo da Farmácia (PT).
São Francisco do Oeste/RN - O Vereador Raimundo Souza (PT), mais conhecido por Raimundo da Farmácia não mediu esforços em fiscalizar o poder executivo municipal, logo no inicio do seu mandato ele arregaçou as mangas e constatou que o “Programa Medicação em Casa” da Secretaria Municipal de Saúde não passa de uma grande fraude envolvendo uma Farmácia Popular do município de José da Penha e a própria secretaria, o que por lei não pode, e assim, denunciou junto ao Ministério da Saúde todo o esquema armado para a manipulação na distribuição dos remédios.

A denuncia que pode causar um prejuízo enorme na Administração de Antônia Gildene Costa Barreto Lobo, já que estavam usando o nome da secretaria municipal de saúde como fornecedora dos medicamentos a todos os diabéticos e hipertensos, mas na verdade a secretaria funcionava apenas como aviãozinho, ou seja, a medicação é pego numa farmácia popular em José da Penha (há 41 km de São Francisco do Oeste) e depois distribuído por intermédio de funcionários do quadro da saúde como se fosse a saúde municipal que estivesse fornecendo.

Numa entrevista ao blog O Cobra, ontem, 10 de janeiro de 2013 o vereador relata que constatou a referida fraude depois que tomou conhecimento de alguns cidadãos oestenses estarem recebendo a sua medicação em casa e assinando cupons de uma farmácia popular.

“Fiquei mim perguntando o porquê dos pacientes assinarem cupons, já que é uma distribuição feita pela saúde do município, pra que assinar cupons se é direito do cidadão? Fui atrás e descobri que eles estavam usando uma Farmácia Popular do Município de José da Penha para fornecer os medicamentos, como se fossem eles que comprassem, o que pela Legislação que disciplina o Programa da Farmácia Popular do Governo Federal é proibido à distribuição de medicamentos por terceiros, somente o paciente pode receber os medicamentos no balcão das farmácias conveniadas apresentando requisição médica e documento de identificação” – Afirma o vereador.

A Farmácia Popular que participa do fato tem por nome fantasia JS MAFALDO, com endereço a TRAVESSA MANOEL LEITE FONTES, Nº 09 – CENTRO – JOSÉ DA PENHA/RN, de responsabilidade do senhor JACO DE SOUZA MAFALDO.

Após toda a constatação da fraude o vereador imediatamente protocolou duas denúncias junto ao Ministério da Saúde, uma contra a secretaria municipal de saúde e a outra contra a farmácia envolvida no esquema criminoso para que seja apurado os atos praticados por ambas as partes.

“Usaram de má fé, pois aproveitaram os agentes de saúde para fazer o cadastro dos pacientes, solicitaram xerox de todos os documentos pessoais dos pacientes e ainda fraudavam a requisição médica sem o médico nem se quer ver o paciente, fiquei sabendo através de alguns pacientes que se sentiram constrangidos com o fato” – explica o vereador.

O vereador assegura que sabe da obrigação da Secretaria de Saúde do Município manter a farmácia básica municipal munida de medicamentos para a distribuição gratuita a população, pois os recursos todos os meses são assegurados pela União.

“A secretaria de saúde há meses não supri a necessidade de medicamentos da população, o que é obrigatório por lei se ter a medicação básica na farmácia do centro de saúde, as dívidas estão tão altas que arrumaram um subterfúgio para enganar o povo e cometer crimes, é como diz o velho ditado (vendendo peixe alheio como se fosse seu), pura politicagem” – descreve o vereador.

Isso é uma vergonha!

Veja as imagens das provas:
Clique nas imagens para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário