O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) explicou, na noite desta segunda-feira (10), como o PMDB está fazendo para chegar a uma definição sobre a formação da chapa majoritária que irá disputar o pleito deste ano no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao jornalista Robson Carvalho, no Espaço Cidadão, da TV União, ele previu que, até março, a legenda anunciará as definições referentes ao pleito.
“Nós estamos ouvindo as bases. O PMDB tem hoje três nomes excelentes para disputar o governo: o ministro Garibaldi Filho, o deputado Henrique Eduardo e o empresário Fernando Bezerra. O partido está realizando reuniões com prefeitos e lideranças para chegar a uma decisão, que deverá ocorrer até março. Já foram feitas duas reuniões, sábado e hoje, com esse propósito, e sexta-feira teremos outra”, explicou Gustavo.
O parlamentar destacou também que, nessas reuniões, as bases do partido também são consultadas sobre a preferência de aliança, na escolha de um nome para compor com o partido na vaga do Senado. Ele adiantou que, entre a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), as bases têm apontado preferência pela pessebista.
Gustavo defendeu que os partidos de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) se unam em torno de uma grande aliança. “Mesmo com a preferência pelo PSB para o Senado, é interessante que o PT também venha a somar conosco, podendo ocupar outro espaço. Também contamos com o PR, PROS e temos afinidade com o PDT. Espero formarmos um grande grupo nessa frente oposicionista”, ponderou o deputado.
Na avaliação do peemedebista, a maneira que o partido está conduzindo as conversas é a mais correta, pelo fato de não tomar decisões de cima para baixo e sim seguindo o pensamento das lideranças da sigla nos municípios. “Essa é a forma como o PMDB faz política, ouvindo as bases, dialogando e buscando a decisão que atenda a maioria, de forma democrática”, enfatizou.
Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário