OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ABRE ESPAÇO PARA O TALENTO POTIGUAR.


Lançamento de livros, exposições fotográficas, de artes plásticas e feirinha de artesanato. Todos esses eventos são abrigados no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

A primeira exposição de quadros em tela da atual legislatura, realizada no período de 8 a 20 de março de 2015, foi uma coletiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Outras quatro exposições inundaram de arte o espaço ao longo do ano: a coletiva Arte Sacra antiga e contemporânea; Caras e Bocas, com Arlete Silva; Natureza Morta, da artista plástica Dita Reis, e Paisagens, com Alex Júnior, em novembro.

A curadora das exposições é a servidora Maria do Socorro Sarmento Alves, que faz um contato prévio com os artistas. Para 2016 o calendário e os temas ainda não estão fechados, porque a definição vai se dando a partir das próprias criações. “A maioria que expõe em mostras individuais já é bastante conhecida do público, mas também damos oportunidade aos artistas que estão iniciando, para que participem de mostras coletivas”, afirma.

Sob a responsabilidade do Cerimonial da Casa acontecem as atividades da feirinha de artesanato, exposições fotográficas e lançamento de livros. A Assembleia Legislativa prioriza os artesãos potiguares e aqueles que desejam participar procuram o setor, atualmente sob a responsabilidade da servidora Gevaneide Pereira, para fazer o cadastro e participar dos eventos. “Promovemos um revezamento como forma de valorizar todos que nos procuram e para que cada artesão tenha oportunidade de divulgar a sua arte e fazer boas vendas”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário