OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PESQUISAS DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN SÃO DISCUTIDAS EM CONGRESSO INTERNACIONAL EM SANTIAGO NO CHILE.

A participação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte continua destacada no XXI Congresso Internacional do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), realizado até esta sexta-feira (11), em Santiago, no Chile. Pesquisas desenvolvidas por professores e alunos que atuam no curso de mestrado da Escola da Assembleia foram debatidos entre membros de casas legislativas da América Latina.

"A parceria entre a Escola do Legislativo e UFRN tem gerado pesquisas consistentes para o desenvolvimento de ações que otimizam o trabalho no Poder Público e, principalmente, no Legislativo. A área de pesquisa na Escola do Legislativo recebe nossa atenção porque acreditamos que poderá fazer a diferença na qualidade dos serviços públicos no Rio Grande do Norte", disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Através de um Núcleo de Inovação, com pesquisa dos Tribunais de Conta estaduais, municipais e da União, o estudo comandado pelo professor Hironobu Sano criou um instrumento de pesquisa e análise quanto ao controle, responsabilização e transparência. O projeto de pesquisa "Transparência e Accountability: O Acesso à Informação nos Tribunais de Contas", que é comandado pelo professor doutor em Administração Pública e Governo, buscou avaliar o papel destes tribunais como órgãos auxiliares do Poder Legislativo no controle externo da administração pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário