OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

CHÁ CULTURAL MARCA ANIVERSÁRIO DE ESCOLA MUNICIPAL NO MUNICÍPIO DE ENCANTO, RN.


Momento envolvente, o Chá Cultural organizado pela Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza fez brilhar os olhos de quem prestigiou a realização, na noite desta quarta-feira, 20. A ideia, celebrativa do aniversário da unidade, proporcionou entretenimento aos convidados.

Música, dança e muita poesia estabeleceram interação entre pais e alunos, aproximando os familiares do contexto escolar. Desse modo, fazendo cumprir o evento com o principal desafio do projeto político-pedagógico institucional.

“Eu quero agradecer, de coração, essa parceria com a família. Quero dizer que a educação acontece assim, quando as mãos se entrelaçam” foram as palavras emocionadas da coordenadora Aparecida Granjeiro, durante o cerimonial de abertura.

A diretora Maria José Bezerra, por sua vez, lembrou a função da instituição. “A escola serviu e serve à comunidade com o objetivo de construir cidadãos críticos, autônomos, criativos e humanos, que vão estar dispostos a lutar por uma sociedade não excludente e não alienante”, declarou.

Outras falas de autoridades complementaram o discurso da gestora, a exemplo da do titular da pasta da Educação e Cultura, Leandro Roberto, da secretária de Governo, Yria Rêgo, e do vereador Anchieta Fernandes, os quais compuseram a mesa solene ao lado do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes). 

Ontem, a Maria Luceny completou quatro anos de existência, uma vez que o seu decreto de criação data de 20 de junho de 2014. Seu prédio foi cedido pelo Governo do Estado ainda na gestão do ex-prefeito Alberone Neri e seu nome homenageia uma professora do município, já falecida, contribuinte significativa para o avanço educacional de Encanto. Atualmente, cinco turmas do Ensino Fundamental I comportam um total de 105 estudantes.



Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário