OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 12 de junho de 2018

NA PRESENÇA DE RENOMADOS ESCRITORES POTIGUARES, IFRN FESTEJA LANÇAMENTOS DE SUA EDITORA.


“Hoje, neste palco onde núpcias e formaturas são comemoradas, celebramos o conhecimento. Aqui celebramos a consagração do conhecimento e dos saberes produzidos pelo e para o IFRN.” Assim o professor Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação (Propi) saudou os presentes à cerimônia de lançamento de 18 títulos da Editora IFRN, evento organizado no Átrios Recepções. A Editora IFRN lançou 18 títulos na sexta, 8 de junho.

O evento, organizado pela Coordenação da Editora, que integra a equipe da Propi, reuniu obras produzidas por membros da comunidade acadêmica do Instituto e de outros autores e coautores, por meio de parcerias. Nomes como Pablo Capistrano, Leide Câmara e Diógenes da Cunha Lima figuram na lista. Os títulos trazem temas variados, versando desde as propriedades da jaca até diagramação de conteúdos para publicações em mídia digital e diversidade sexual. A produção editorial produzida está publicada em formato de livros impressos ou e-book.

O evento

Com a presença de servidores docentes e técnico-administrativos, terceirizados e estagiários, além de políticos, empresários, familiares e convidados dos autores, o lançamento civil reuniu-se de aproximadamente 300 pessoas em uma celebração à cultura. O cerimonial oficial do evento contou com falas de autores do IFRN, como o professor Maria, que lançou dois volumes, do escritor Diógenes da Cunha Lima, de Cláudia Santa Rosa, secretária estadual de Educação, do professor Márcio Azevedo e do reitor do Instituto, Wyllys Tabosa, que louvou as ações da coordenação da editora IFRN: “que vem marcando espaço no cenário cultural potiguar”. Alunos do Curso Técnico de Nível Médio em Eventos, oferecido pelo Campus Canguaretama, foram os recepcionistas do lançamento e estavam sob a supervisão de Darlyne Fontes, professora do curso e Coordenadora da Editora IFRN.

Após os discursos, seguiu-se a entrega de homenagens ao conselho editorial. Na sequência, os autores autografaram os livros, distribuídos entre os interessados. A atração cultural foi comandada pela prata da casa: a banda Sem Retorno e o Grupo Andaluz de Teatro, ambos do Campus Mossoró do IFRN fizeram sua apresentação. A banda tocou pop, MPB e outros estilos como rock nacional; as canções foram executadas entre citações de poesia produzidas pelos próprios alunos do campus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário