OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

SISTEMA ONLINE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAI E IMPEDE MATRÍCULAS DE ALUNOS EM ESCOLAS ESTADUAIS DO RN.

Sistema de matrículas online da Secretaria de Educação do RN está fora do ar — Foto: Rafael Barbosa/G1.


A auxiliar de serviços gerais Michelle da Silva está desde as 6h desta sexta-feira (31) tentando matricular os dois filhos na escola através do sistema da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte na internet, mas ainda não conseguiu. O site está fora do ar e pais e mães de todo o estado têm encontrado dificuldade para efetuar as matrículas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), o sistema Sigeduc caiu devido ao alto número de acessos simultâneos. A pasta informou que o Grupo de Processamento de Dados está trabalhando para resolver o problema, porém não há ainda um prazo para essa resolução.

Michelle da Silva não tem acesso à internet em casa e foi até a Escola Estadual União do Povo, que fica no bairro de Cidade Nova, em Natal, para tentar matricular os filhos usando o computador da instituição. A escola é a mesma em que ela quer que os dois estudem.

“Minha preocupação é que aqui só tem 14 vagas. E se não der certo? Onde vou matricular meus filhos? Hoje eu faltei trabalho para tentar resolver isso. E se não resolver? Vou faltar de novo na segunda? Só tenho quatro meses na empresa”, contou, preocupada. O período de matrículas segue até o dia 10 de fevereiro.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário