OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

ENCANTO/RN: CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDIDOS PELO SCFV TÊM DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO.


De importante trabalho socioeducativo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Encanto já se destaca neste início da gestão “Cuidando da Nossa Gente”. Com atividades iniciadas no mês de março, o órgão cumpriu nos últimos dias uma programação diferenciada junto aos 70 usuários, de idades entre 7 e 17 anos.

Ao longo de vários dias, crianças e adolescentes estiveram envolvidos em ações intensivas preparadas e assistidas por técnicos qualificados. Dança, teatro, jogos e gincanas (corrida de saco, pula-corda, cabo de guerra, torta na cara) fizeram parte dos momentos recreativos pensados pela equipe.

A prática de esporte também se fez presente, principalmente através da capoeira e do jiu-jítsu. O plantio de mudas valorizou o meio ambiente e uma visita ao Santuário e Mirante de São João Batista propiciou a interação em um cenário distinto do habitual.

De acordo com a diretora do SCFV, Vera Lúcia Cipriano, ainda foi planejada uma reunião com as mães dos usuários, na proposta de despertar nas famílias um zelo crescente em relação àqueles que se encontram nas primeiras fases da vida. “Abordamos o tema ‘tempo’, pois elas precisam dar uma atenção maior aos filhos”, enfatizou.

Vera Lúcia lembrou que as atividades receberam o apoio da Secretaria de Assistência Social, por intermédio da gestora da pasta, Fátima Nazário. E, no decorrer de todo este ano, os quatro orientadores sociais do Serviço irão trabalhar mais uma vez em parceria com os profissionais do Centro de Referência.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário