OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


PAU DOS FERROS/RN: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA CADASTRAMENTO  DE TODOS OS AGRICULTORES.


Desde o início desta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Agricultura, iniciou um importante trabalho de cadastramento de todos os agricultores da sua zona rural. A coordenação desta atividade vem sendo feita pelo secretário, Luiz Antônio do Rego e sua equipe.


Além de identificar os moradores de cada residência, o cadastramento elenca todos os animais presentes na propriedade, tais como caprinos, ovinos e suínos, até mesmo cães e gatos. "Neste cadastramento, quantificamos todos os animais presentes, desta forma, podemos trabalhar de forma mais eficiente, conhecendo a realidade de cada comunidade", afirmou o Secretário.

O Secretário ainda frisou que este cadastramento vai permitir uma maior agilidade nas campanhas de vacinação, como a da aftosa e a antirrábica. "Sabendo a quantidade de cada animal, teremos condições de atingir até 100% de cobertura da campanha", comentou, Luiz Antônio.

Para o secretário, diante do período de seca enfrentado por toda a região, este cadastramento terá condições de auxiliar no combate aos efeitos da estiagem. "Estamos tendo a possibilidade de identificar as necessidades de todos os agricultores. Desta forma, melhorando o atendimento a essas populações", explicou.

O trabalho teve início pela comunidade do sítio Lagoa Redonda que, após concluída, segue pelas demais comunidades.

Informações da Assessoria de Comunicação Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário