OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

ALUNOS DO MUNICÍPIO DE ENCANTO, RN SE SOBRESSAEM NA OBMEP.


Estão contemplados na lista de classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), da qual participou quase 55 mil instituições educacionais de todo o país, 19 estudantes da Escola Maria Pereira Leite, desse modo, atribuindo um lugar de destaque ao município de Encanto.      

Atingiram as melhores pontuações no nível 1, voltado aos alunos do 6º ou 7º Ano do Ensino Fundamental, 12 meninos e meninas matriculados na unidade; enquanto no nível 2, em que concorreram alunos das séries finais (8º ou 9º Ano), houve 7 classificações, fazendo com que a equipe gestora da Maria Pereira parabenizasse seu corpo discente.  

Comentou a diretora Fátima Marcelino: “eu fico, assim, apaixonada por eles. Cada conquista que eles conseguem, para mim, é como se eu tivesse conquistando também. E, a partir do momento que eles participam, independente do resultado, já está sendo válido”.

Na fase vindoura, estarão em disputa medalhas, certificados de menção honrosa e bolsas de iniciação científica júnior. Os concorrentes passaram por outra avaliação, marcada para o mês de setembro. Em 2018, cinco estudantes chegaram à etapa final.

“A gente vê que os nossos alunos ainda querem se sobressair. Eles acham bom, mesmo não tendo tanta retribuição em nível nacional. Pra eles é bem significativo, e a gente não pode nunca, jamais, deixar de incentivá-los”, concluiu Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário