OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

ENCANTO/RN: GESTOR DISCUTE EDUCAÇÃO DO CAMPO PERANTE COLABORADORAS DO CENTRO RURAL.


“A educação do campo é prioridade, pelo fato de fazer com que todas as crianças rurais do município de Encanto estudem mais próximo de suas casas. Estamos com profissionais dedicados, professores capacitados e escolas organizadas”. A avaliação do prefeito Atevaldo Nazário sobreveio à conversa estabelecida junto à equipe do Centro Rural Padre Luiz Sampaio, na manhã de ontem, 18.

As rotinas de trabalho permearam a pauta do momento. Respondendo a questionamentos feitos pelo gestor, a diretora Niedja Barbosa citou os encontros períodos promovidos de maneira a reunir todas as unidades de ensino, explicação para muitos dos avanços de aprendizagem, que figuram no mesmo patamar do progresso das escolas urbanas. 

“Isso é único. Podemos dizer que somos pioneiros na educação do campo, na região do Alto Oeste. Muitos municípios fecharam as postas de suas escolas, enquanto nós as deixamos abertas, recuperando os prédios, zelando pelos bens públicos, algo tão primordial para mim enquanto pessoa e professor, como enquanto gestor”, pontuou Atevaldo. 

O administrador municipal afirmou acreditar no ensino rural, principalmente o que é realizado por sua gestão, mencionando a qualidade oferecida pelas instituições, obedientes aos pilares educacionais. O fortalecimento da política desenvolvida – consequência de mudanças efetuadas – e a proximidade das famílias também foram destacados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário