OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 23 de julho de 2021

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: PREFEITO LUSIMAR, ALGUNS SECRETÁRIOS, EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARTICIPARAM DE ENCONTRO DO PROJETO “SEMEANDO ESPERANÇA NO ALTO OESTE POTIGUAR”.


O Prefeito Lusimar Porfírio, acompanhado de alguns secretários e da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, participou na tarde de ontem (20), de mais um Dia de Partilha, na unidade produtiva familiar de José Roberto, no Assentamento Santa Helena zona Rural de São Francisco do Oeste.

O encontro faz parte do projeto “Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar" e serviu para partilhar experiências sobre o Reuso de água, que consiste no processo de coleta e tratamento das águas residuais em água para ser reutilizada, na irrigação de alimentos agroecológicos, produzindo um alimento ambientalmente sustentável e socialmente justo. Como também o cultivo de palma forrageira adensado e consorciado com moringa e leucena para a alimentação de bovino de leite.

O Projeto Semeando Esperança é uma das políticas públicas adotadas pelo programa municipal Nossa Empresa Rural, a fim de beneficiar e impulsionar a agricultura Familiar de São Francisco do Oeste. O referido Projeto é desenvolvido pelo SEAPAC, com o apoio do Banco do Nordeste em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos trabalhadores Rurais, Emater e Emparn.

*Assecom da PMSFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário