OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


TABOLEIRO GRANDE/RN: BOATOS SOBRE A DOAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS FAZ POPULAÇÃO LOTAR AUDITÓRIO DO PODER LEGISLATIVO.


Algumas coisas estranhas estão acontecendo no município de Taboleiro Grande após a vitória da candidata da oposição, Klébia Bessa (PSD), que assumirá o comando do Poder Executivo a partir de janeiro de 2013.

Na última terça-feira (16), a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para a realização de um concurso público (às pressas) para o provimento de cargos na Prefeitura.

A  aprovação do Projeto de Lei gerou desconfianças na população, já que existe pouquíssimo tempo para a realização do certame e, provavelmente, os aprovados só serão integrados ao quadro de servidores municipais na gestão da próxima prefeita.

Outro caso nefasto noticiado por aquelas bandas dava conta que, possivelmente, na sessão desta quinta-feira (18), os Vereadores apreciariam um novo Projeto de Lei, desta vez, para a suposta doação de bens públicos a particulares.

Logo se espalharam diversas especulações nas redes sociais sobre o assunto, quase todas insinuando que a Prefeita, Maria Miriam (PMDB), estaria por trás de uma manobra administrativa (em parceria com os Vereadores de sua bancada) para beneficiar algumas pessoas ligadas politicamente a ela.

Só que a população compareceu em peso ao Poder Legislativo para acompanhar de perto a sessão plenária e, para a surpresa de todos, outros assuntos foram colocados em pauta, menos o que tratava das doações de bens públicos.

A atitude vigilante da população de Taboleiro Grande serve de exemplo para os habitantes de qualquer município do país, pois ao fiscalizar de perto o posicionamento dos parlamentares evitaram um hipotético ato de aberração administrativa com, supostos, fins meramente políticos.

Sem dúvidas, uma aula de cidadania!

Veja imagens da sessão:

Fotos: Blog do João Moacir
Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário