OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 13 de novembro de 2012


MARIA DAS MALHAS PERDE

MANDATO POR INFIDELIDADE

PARTIDÁRIA.


A Justiça Eleitoral faz mais uma vítima na cidade de Mossoró. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral tirou o mandato da vereadora Maria das Malhas, que não conseguiu se reeleger no último pleito. 
Agora filiada ao DEM, ela foi cassada, nesta segunda-feira, 12, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela foi cassada por infidelidade partidária, em decisão foi tomada por unanimidade. 

Como não resta nenhum membro do PSL, partido pelo qual Maria das Malhas foi eleita, em 2008, assume a cadeira, a comerciante conhecida por Fatinha da Lan Housr, do PRP. No pleito de 2008, Fatinha teve 120 votos. 

Ela já chegou a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró, em lugar do vereador Flávio Tácio, que a exemplo de Maria das Malhas se elegeu pelo PSL, em 2008, mas trocou o partido pelo DEM. 

Flávio Tácito, assim como Maria das Malhas, perdeu o mandato por infidelidade partidária. Todavia, ele acionou a Justiça e teve o mandato devolvido. 
Quando Flávio Tácito foi cassado, existiu uma grande expectativa de que Maria das Malhas também viesse a ter o mesmo destino, alguns dias depois. Porém, somente ontem, é que o TRE tirou o mandato da vereadora. 

Através de sua assessoria ela anuncia que vai tentar conseguir de volta o mandato, e assim, concluí-lo, até o dia 31 de dezembro. Como os trabalhos em plenário devem se encerrar nos próximos dias, Maria das Malhas já pode ir se despedindo dos colegas vereadores, antes mesmo da decisão da Justiça.

Fonte: Correio Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário