OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 2 de abril de 2013

CAIÇARA DO RIO DO VENTO/RN E SERRA DO MEL/RN TERÃO ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO PRÓXIMO DOMINGO (07/04).

Em Mossoró, a Justiça Eleitoral cassou a prefeita Cláudia Regina (DEM) e determinou a realização de uma eleição suplementar no município, porém, o processo de cassação ainda tramita com recursos e não há previsão se um novo pleito será mesmo realizado. Situação bem diferente, no entanto, vive os municípios de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel. Nessas cidades, a eleição já foi confirmada para o próximo domingo (7), com novos candidatos que, até, já realizaram campanha eleitoral.

Em Caiçara do Rio do Vento, cidade localizada a 95 quilômetros de Natal, o TSE decidiu, em dezembro do ano passado, manter indeferido o registro de candidatura de Felipe Muller ao cargo de prefeito de Caiçara do Rio do Vento, que obteve 1,6 mil votos nas eleições de outubro, ou seja, a 52% de todos os votos. Assim, mais de 50% dos votos terminaram sendo anulados, obrigando a realização de um novo pleito.

Agora, duas coligações disputam a prefeitura. A primeira é encabeçada pela candidata Conceição de Maria, do DEM, conhecida como Ceiça, filha do ex-prefeito Etevaldo Lisboa. Do outro lado, o PMDB lançou a candidatura do ex-prefeito Francisco Edson, o Etinho.

Em Serra do Mel, a 320 quilômetros de Natal, outras duas coligações se inscreveram para concorrer as eleições, mas uma delas também encabeçada pelo PMDB: Fábio Bezerra de Oliveira (prefeito) e Erivaneide Zacarias da Costa Sobral (vice) compõem a chapa. A segunda coligação, formada pelos partidos PT, PTB e PCdoB, concorre com as candidatas Francisca Rodrigues Costa, para o cargo de prefeito, e Maria da Conceição Pinheiro Melo.

É importante lembrar que, no caso de Serra do Mel, o prefeito eleito foi Manoel Cândido, do PMDB, que venceu a eleição com uma diferença de 123 votos, mas não teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Ele foi punido por não ter prestado contas de sua campanha a deputado estadual em 2010. A segunda colocada, Irmã Lúcia, do PMDB, não foi diplomada por que a sua votação somada aos brancos e nulos não alcançou os 50% do eleitorado.

Informações do Portal No Ar via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário