OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES ANUNCIA QUE VAI AO PLANALTO INTERCEDER POR AGRICULTORES POTIGUARES.


Durante Audiência Pública da Assembleia Legislativa realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) anunciou que vai ao Planalto interceder a favor dos agricultores potiguares. O parlamentar adiantou que já está articulando, junto com a senadora Fátima Bezerra (PT), uma audiência com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

“Os problemas enfrentados devido à seca são graves. Precisamos de medidas urgentes para combater. A transposição do Rio São Francisco só vai chegar no próximo ano no Rio Piranhas-Açu e por volta de 2020 no Rio Apodi. Então, cobrarei ações emergenciais. Uma delas é o perdão das dívidas dos nossos agricultores com bancos estatais. Também cobrarei a retomada da obra do perímetro irrigado do Apodi, que é fundamental para a região”, discursou Gustavo.

Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Água, Gustavo destacou o trabalho que o grupo tem realizado, com visitas às obras de Transposição, debates e cobranças ao Executivo. Ele destacou que as duas primeiras medidas urgentes que precisam ser tomadas são a ampliação de oferta de carros-pipa, para abastecer as cidades do interior, e a perfuração de poços nas comunidades rurais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário