OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

EM AUDIÊNCIA, MINISTRO DOS TRANSPORTES, TARCÍSIO FREITAS, PROMETE FEDERALIZAÇÃO DE ESTRADAS DO RN.

Em audiência nesta quarta-feira (27) com o ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, a governadora Fátima Bezerra renovou o apelo para a recuperação e federalização do trecho entre Currais Novos e Florânia, que faz parte do projeto original da BR-226, e a implantação e pavimentação da BR-104, trecho de 215,7 quilômetros que vai de Macau até a divisa com a Paraíba.

Na reunião, o ministro garantiu que federalização de trecho da BR-226 será feita até dezembro deste ano e o da BR-104 será iniciado no início de 2022. As obras da duplicação da Reta Tabajara e a implantação da BR-104, importante corredor rodoviário para a economia do RN, também foi levando ao conhecimento de Tarcísio Freitas.

Outro tema discutido na audiência com o ministro Tarcísio Freitas foi o novo processo de relicitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Em junho deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou as minutas do edital e do contrato de concessão para a relicitação do aeroporto.

Em devolução pela concessionária, o terminal será novamente leiloado à iniciativa privada. Para isso, a União precisa fazer um acerto de contas com a Inframérica. O processo está parado à espera de uma definição sobre o valor da indenização.

Fonte: *Política Pauferrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário