OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 19 de outubro de 2021

PESQUISA CONTRATADA PELA 96 FM/TV BAND APONTA FÁTIMA BEZERRA COM 27%, CARLOS EDUARDO COM 22% E ÁLVARO DIAS COM 17%; GOVERNADORA TEM ESPANTOSOS 49% DE REJEIÇÃO.


Nos dias 14 e 13 de setembro de 2021, o Instituto Real Time Big Data fez uma pesquisa com 1.200 eleitores do Rio Grande do Norte, em cinco regiões do Estado, simulando alguns cenários políticos no ano que antecede as eleições de 2022.

De acordo com o Portal Agora RN, entre estes cenários, está o da eleição para Governador no RN. Na pesquisa estimulada, Fátima Bezerra (PT) lidera com 27% das intenções de voto, mas é seguida de perto por Carlos Eduardo (PDT) que tem 22%.

O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), aparece em terceiro com 17%, segundo a preferência dos eleitores. O atual senador Styvenson Valentim (Podemos) recebeu 8% das intenções de voto, enquanto Benes Leocádio (Republicanos), também pré-candidato ao Governo estadual, recebeu 5%.

Nulos e brancos correspondem a 12%, enquanto 9% não souberam ou não opinaram.

O levantamento foi pela rádio 96 FM e pela Band Natal. Segundo o Real Time Big Data, a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Rejeição

E entre os cenários analisados, chama atenção a rejeição da atual governadora Fátima Bezerra.

Segundo os dados apresentados pelo instituto, ao menos 49% dos entrevistados não são favoráveis à reeleição da governadora do RN nas eleições do próximo ano. Pelo menos 36% dos entrevistados defendem um segundo mandato da chefe do Executivo estadual. 15% não souberam ou não responderam.

Carlos vence Fátima em segundo turno

Em um segundo turno entre Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, o ex-prefeito de Natal venceria com 35% contra 33% de Fátima Bezerra, dizem os números apresentados pelo instituto. Nulos e brancos são 20% enquanto 12% não souberam ou não responderam à pesquisa.

Senado Federal

O Instituto Real Time Big Data também pesquisou as intenções de voto para o Senado Federal. Neste cenário, o candidato preferido, de acordo com os números, é Carlos Eduardo com 26% dos votos.

O número percentual do ex-prefeito de Natal, empata com a porcentagem de votos brancos e nulos (26%) dos pesquisados.

Em seguida vem Rogério Marinho (18%) e Fábio Faria (12%) como os outros candidatos mais lembrados. Mais abaixo, o atual senador Jean Paul Prates (8%) e Haroldo Azevedo (1%) também receberam intenções de votos. A soma dos últimos candidatos é a mesma daqueles que não responderam ou não souberam: 9%.

Presidente da República

Por último, destacamos que o Instituto Real Time Big Data apontou que Lula tem 39%, enquanto Bolsonaro é o segundo colocado, com 27%. Outros candidatos como Ciro Gomes (11%), o ex-apresentador José Luiz Datena (6%), João Doria (2%) também fazem parte das preferências dos eleitores potiguares.

Brancos e Nulos somam 8%, enquanto os eleitores que não souberam ou não responderam são 7%. 



*Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário