OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PRESIDENTE DA CPI DA COVID DIZ QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI SER OUVIDO COMO INVESTIGADO; CIPRIANO MAIA É ALVO DE 11 INQUÉRITOS EM CONTRATOS.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Kelps Lima (Solidariedade), disse que o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, vai depor à comissão na condição de investigado. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, nesta quarta-feira (20), o parlamentar disse que, dos 12 contratos analisados pela CPI, somente em um deles que Cipriano Maia não é investigado. Confira neste link: AQUI.

Kelps Lima explicou que o secretário ainda não foi ouvido porque a CPI aguardava ter mais informações sobre os contratos para que os parlamentares tivessem mais elementos para questionar o titular da Sesap e também para que o secretário não precisasse ser convocado mais vezes para tratar das investigações. "Se fosse assim, precisaríamos da presença do secretário toda semana na CPI. Decidimos chamá-lo só ao final de todos os contratos. Ele vai passar bastante tempo, porque são vários contratos. É um método que os membros da CPI concordaram", justificou.

Afirmando que Cipriano Maia vai à CPI na condição de investigado, Kelps Lima justificou também que levá-lo na condição de testemunha seria uma "pegadinha". 

"Os atos que ele cometeu são, em alguns casos, com claras evidências de improbidade administrativa, como ter pago o Consórcio Nordeste antes de ter o contrato assinado, receber equipamentos diferentes dos contratados. Ele precisa ter a oportunidade de ter as prerrogativas jurídicas de um investigado, porque se ele fosse como testemunha, teria a obrigação de dizer a verdade", explicou.

Na entrevista, Kelps Lima também falou sobre a possibilidade de convocar outros gestores e garantiu que há convocações de políticos de outros estados.

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário