OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

APÓS CELEBRAÇÃO, PAPA SE DIRIGE À PARTE EXTERNA DA BASÍLICA E ABENÇOA MILHARES DE FIÉIS.


Aparecida (SP) – Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis. A bênção foi feita em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezem por ele. O pontífice prometeu retornar à basílica em 2017, quando completam-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.
Os devotos que estão mais próximos do pontífice ficam a cerca de 15 metros da tribuna, em uma área reservada com cadeiras. Entre esses fiéis que estão nas cadeiras e os demais romeiros existe um cordão de isolamento feito por policiais e agentes de segurança. Nesse local, as pessoas estão em pé e aglomeradas. A extensão de pessoas, partindo da tribuna, alcança uma distância de cerca de um quilômetro. Elas acenam com bandeirinhas enquanto entoam cânticos católicos.
Após as celebrações em Aparecida, o papa almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O pontífice retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.
Marli Moreira
Enviada especial da Agência Brasil/EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário