OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

POR UNANIMIDADE JUÍZES DO TRE-RN NEGAM RECURSO INTERPOSTO PELA COLIGAÇÃO TRABALHO E PROGRESSO CONTRA EDGAR DE QUEIROZ.


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu, por unanimidade dos votos, negar provimento ao Agravo Regimental interposto pela Coligação Trabalho e Progresso (Relembre AQUI), mantendo a decisão que extinguiu a representação originária (ajuizada na 40ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros) contra o candidato Edgar de Queiroz (PRB).

Para visualizar a decisão no site do TRE-RN, clique AQUI.

Desse modo, todos os Juízes do Egrégio Tribunal Eleitoral entenderam que não há mais o que questionar quanto à candidatura de Edgar de Queiroz e, via de consequência, sua eleição uma vez que caberia à Coligação Trabalho e Progresso tê-lo feito antes da homologação do registro de candidaturas. Nesse sentido, argumentaram os Desembargadores:

"A arguição de ausência de condição de elegibilidade através de meio impugnativo inadequado, bem como de matéria preclusa, configuram ausência de interesse de agir, implicando a extinção do feito sem julgamento de mérito. Conhecimento e desprovimento do agravo regimental. Manutenção da decisão agravada."

Agora, resta ao TRE-RN proceder com as diligências para o cumprimento da decisão.

Vale salientar que o referido acórdão ainda é passível de sofrer alterações no TSE.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário