Cerca de 20 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Apodi/RN na madrugada de ontem dia 12. Os assaltantes foram até a Agência do Banco do Brasil e instalaram dinamites no cofre principal da agência e explodiram. As guarnições da Rádio Patrulha e GTO, perceberam a ação do grupo, iniciando-se uma intensa troca de tiros que duraram aproximadamente 50 minutos.
No confronto o Soldado da Polícia Militar Gurgel, foi atingido por três disparos de fuzil nos membros inferiores, e socorrido para o hospital, o mesmo já se encontra em Mossoró/RN com estado de saúde estável, mas com risco de perder uma das pernas.
O Soldado Gurgel estava de folga e igualmente a vários companheiros, foi para sede da Companhia, onde de lá saíram em apoio aos companheiros de farda que estavam na intensa troca de tiros.
A ação teve início por volta das 02:30h da madrugada, quando os criminosos chegaram em quatro veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência. O impacto causado pelos explosivos foi tão grande que chegou a derrubar uma parede de uma casa vizinha ao banco. Apesar do confronto, Os assaltantes conseguiram abrir o cofre e levar uma grande parte do dinheiro do Banco.
Na fuga, os assaltantes abandonaram um dos veículos e seguiram em uma camionete de cor branca no sentido Sítio Soledade. A polícia do Ceará foi acionada para tentar interceptar uma possível chegada do bando no estado.
Viaturas de GTO e Força Tática, das cidades de Mossoró/RN, Pau dos Ferros/RN, e PatuRN e Rádio Patrulhas das cidades de Itaú/RN, Rodolfo Fernandes/RN, Riacho da Cruz/RN, Severiano Melo/RN e outras cidades, vieram em apoio.
Veja as imagens:
Pajero abandonada
Dinheiro e munição deixadas pelos bandidos.
Carregador municiado do AK47 e munição cal. 12 deixado pelos bandidos.
Coquetel molotov no interior do carro abandonado.
Fonte: Sentinelas do Apodi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário