OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SEXO MELHORA A MEMÓRIA E DEIXA AS PESSOAS MAIS INTELIGENTES.


Precisa de um motivo a mais para fazer sexo? Um estudo realizado pela Universidade Maryland, nos Estados Unidos sugere que praticar sexo pode melhorar a memória e deixar as pessoas mais inteligentes. De acordo com a pesquisa, isso acontece pois o ato sexual aumenta a produção e novos neurônios no hipocampo, região do cérebro onde estão as memórias de longo prazo.

O experimento, feito em ratos de meia-idade, concluiu que os animais que fizeram sexo apresentaram sinais de melhora na função cognitiva e tiveram a neurogênese estimulada. Porém, ainda conforme a pesquisa, os benefícios não foram verificados quando o coito foi interrompido.

Uma equipe da Universidade de Kontuk, na Coreia do Suk, constatou ainda que o sexo ajuda a combater os efeitos negativos do estresse sobre o cérebro. O estresse é apontado como um dos maiores inibidores do desenvolvimento de neurônios e a atividade sexual teria contribuído para reverter essa situação.

Reprodução

Isso quer dizer que pessoas mais inteligentes fazem mais sexo? Para os pesquisadores, não."Adolescentes mais inteligentes, de fato, tendem a retardar o início de suas atividades sexuais", explicaram os cientistas.

Porém, para a psicóloga Tracey Shors, chefe do Centro Colaborativo de Neurociência da Universidade Rutgers, apenas produzir mais células cerebrais pode não ser suficiente. "Você pode fazer novas células com o exercício, Prozac e sexo". Ela lembra que é preciso treinamento mental para manter as células produzidas vivas.

*F5 e Terra via NPRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário