OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 11 de janeiro de 2014

TRE ABRE PRAZO PARA ELEITORES REGULARIZAREM SITUAÇÃO ELEITORAL.


Aqueles que perderam o prazo do recadastramento biométrico e tiveram os seus títulos cancelados, podem regularizar sua situação. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) abriu um novo prazo para a regularização dos eleitores para que estes participem das votações deste ano.

Segundo a diretora geral do TER/RN, Andréa Campos, os 80 mil eleitores que deixaram de comparecer ao recadastramento biométrico, que durou do dia 17 de julho à 14 de dezembro de 2013, podem agora regularizar a situação eleitoral. O prazo final dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para esse processo é até o dia 7 de maio.

"Este é o prazo final que o TSE dá para aqueles que querem transferir o título ou que irão se alistar e precisam do título. Aqueles que não compareceram na biometria e querem regularizar também tem esse prazo", explicou a diretora.

Andréa acredita que, nesta fase, 30 a 40 mil eleitores irão regularizar sua situação. Aqueles que não comparecerem, pagarão multa por cada eleição que não participarem e estarão impedidos de garantir outros serviços públicos, como a retirada de passaporte.

Para se regularizar, o eleitor deve fazer o agendamento pelo site do TSE, www.tre-rn.jus.br e levar o título de eleitor, as cópias do RG e do comprovante de residência.

Biometria 2013

Na visão de Andréa Campos, o contingente de faltosos no processo de biometria no RN foi pequeno em relação ao restante do Brasil. Dos 528 mil eleitores cadastrados no estado, 440 mil compareceram ao recadastramento.

"O Tribunal do Rio Grande do Norte foi o melhor no país em relação ao processo de biometria. Atingimos o índice de 83,29%, superando o Paraná que teve uma taxa superior à 70%", garantiu.

Do Portal No Ar via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário