OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

COMARCA DE UMARIZAL RECEBEU ATUAÇÃO DO EXPRESSO JUDICIÁRIO.


A sede da Câmara Municipal de Umarizal/RN, recebeu grande público na tarde de ontem (09) por ocasião da solenidade de implantação de mais uma etapa do Expresso Judiciário. O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades e populares do município-sede e da cidade de Olho D´Água do Borges, também pertencente à comarca. O ato de instalação teve à frente o desembargador Aderson Silvino, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. 

Carlindson Onofre, Prefeito de Umarizal, destacou a importância da iniciativa. Para a ele, a presença do Expresso Judiciário resultará em muitos benefícios para a população de sua cidade e do município de Olho D´Àgua do Borges. Já o deputado estadual José Dias, também presente na solenidade, afirmou que o projeto traduz todo o "esforço do TJ para tornar mais eficaz, célere e presente a Justiça em todo o Rio Grande do Norte". 

O juiz Breno Valério, diretor do fórum, foi outro a discursar. Ele apresentou números para realçar a importância do programa. Segundo o magistrado, o Expresso já superou a marca de 82 mil atos processuais praticados, com mais de 13 mil sentenças proferidas e seis mil audiências realizadas. "É uma ação planejada e efetivada na gestão do desembargador Aderson Silvino, que trata de enfrentar a carência de juízes e servidores, ajudado a melhor estruturar as comarcas", completou. 

O desembargador Aderson Silvino, após recordar que em Umarizal iniciou sua trajetória de magistrado, elencou os êxitos alcançados pela atual gestão do TJ. "Com o Expresso e outros programas ocupamos hoje o primeiro lugar no Nordeste e o quinto lugar, em termos de produtividade, entre todos os tribunais do Brasil", afirmou. Para Silvino, os que buscam o Judiciário esperam solução de seus problemas. "E precisamos oferecer sempre essa solução, não nos justificando pelas dificuldades de estrutura e pessoal", considerou o presidente do TJRN. 

A divulgação das atividades do TJ através de diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Norte foi outro tema abordado pelo presidente. Para ele, esta e outras iniciativas, revelam que o Poder Judiciário vive um novo momento, em que deixa de ser "hermético, fechado, para se tornar cada vez mais aberto à população". 

Atuação 

Em Umarizal, 216 processos deverão ter seguimento por meio da produção de sentenças, decisões e despachos. Atualmente, o acervo local chega a 1.568 feitos. De acordo com diagnóstico prévio realizado na comarca, o Expresso tem o desafio de proferir 70 sentenças, 35 decisões e 111 despachos. Também estão previstas 43 audiências de conciliação e 111 audiências de conciliação e julgamento, além da realização de 17 Júris Populares.

Veja a imagem do desembargador:
Desembargador Aderson Silvino.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário