OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 20 de maio de 2017

ENCANTO/RN: AÇÕES DA CAMPANHA ‘FAÇA BONITO’ CULMINAM COM CAMINHADA PELA PRINCIPAL VIA DA CIDADE.


A data de 18 de maio foi lembrada no município de Encanto através de uma gama de atividades educativas. As celebrações, promovidas ao longo de vários dias, se encerraram no final da tarde de ontem, com uma caminhada simbólica pela BR 177 – na saída para Doutor Severiano – até a Praça de Eventos Tião Batista, da qual participou a primeira-dama Juselma Oliveira, acompanhada pela secretária Fátima Nazário.

Durante o percurso, além de faixas conduzidas por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram distribuídos adesivos àqueles que trafegavam pelo local, enquanto um carro de som do “disque 100” animava o momento.

O evento, cujo objetivo foi conscientizar as pessoas a respeito da relevância da temática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, resultou de um trabalho conjunto entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar, apoiados pela secretaria municipal e pela Polícia Militar.

“Esse dia é muito importante, não podemos deixar ser esquecido, porque aconteceu um caso bárbaro em Vitória, no Espírito Santo, de uma criança de apenas oito anos de idade, que foi estuprada [após ser drogada, espancada, depois morta], então não podemos deixar passar em branco. E essa mobilização veio justamente para não calar”, declarou a conselheira Socorro Vasconcelos.

A presidente do Conselho ainda enfatizou a necessidade de as pessoas denunciarem ocorrências também diretamente ao órgão, mesmo em anonimato, portanto, sem serem identificadas. “O Conselho Tutelar de Encanto está à disposição para receber qualquer tipo de denúncia”, afirmou Socorro, concluindo com um alerta: “Os pais tomem conta dos seus filhos para que eles não sejam abusados nem explorados sexualmente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário