OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ENCANTO/RN: ENFERMEIROS MUNICIPAIS PASSAM POR TREINAMENTO PARA TESTES RÁPIDOS.


A Atenção Básica do Município de Encanto irá trabalhar, a partir do mês de junho, na detecção de HIV, sífilis e hepatites. Nesta semana, quatro enfermeiros do município (incluindo o secretário de Saúde, também profissional da área) receberam capacitação com vistas à realização dos testes rápidos dessas enfermidades.

A ação permitirá a descentralização do serviço, que tem sido oferecido apenas na principal instituição municipal de saúde, segundo afirmou o gestor da pasta, Ednardo Soares.

“A gente já realizava, na verdade, esses testes, mas eles eram centralizados no hospital. Agora, quando as gestantes estiverem fazendo o pré-natal, na primeira consulta já, terão a possibilidade de realizar os testes dessas três doenças para saber, o mais rápido possível, se elas se encontram com alguma delas”, disse o secretário. 

Com a ação, o Executivo tem a pretensão de agilizar o tratamento das mulheres grávidas que, porventura, estiverem acometidas pelo vírus HIV, sífilis ou hepatite viral de dois tipos: B e C.

Os enfermeiros foram treinados pela servidora da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) Raires Conrado. O órgão sempre tem atendido as solicitações e necessidades da secretaria, dando total atenção e apoio ao município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário