OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

POEMA DO PROFESSOR/MESTRE MANOEL GUILHERME DE FREITAS EM HOMENAGEM AS MÃES!


A minha mãe!

É só minha,
porque ela é tão diferente,
cativante que nunca a esqueci, o quanto!..

Ela era do tipo, que me acalentava,
conquistava e dava o máximo de si,
para mim e os outros, sempre!...

Ah! Quantas saudades!
Bondades, que, agora, sinto falta
e o pior não as voltam!
Rainha do meu peito,
das minhas atitudes,
sem ti não sou nada,
querida!

Lembro-me mesmo distante
daqueles noites acadêmicas,
que, você, só, sossegava,
quando seu filho chegava.

Tais noites fizeram uma diferença na vida,
pois jamais esqueci disso,
tanto é que escrevi isso aqui,
ali e acolá...

Então, foi uma forma de lembrar
que você foi: mãe, professora,
bem como doutora de minha vida.

Mãe, volte de cima
e vem ficar comigo?

Seu filho está abatido...
Mãe, és muita querida,
portanto és tecida nos trilhos de minha vida.

Vens, sacia-me as saudades!
Francisca Maria de Freitas, poderia ser também, Viana, Vidal. A sua marca é para mim inconfundível,
vens, aqui, minha mãezinha, eterna, querida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário