OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

MP ELEITORAL: TSE CONFIRMA CASSAÇÃO DE PREFEITA, DO VICE PREFEITO E VEREADORES DE SANTA CRUZ, RN.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acompanhou o entendimento do Ministério Público Eleitoral e negou seguimento a um mandado de segurança, confirmando a eficácia imediata da decisão tomada pelo TRE/RN no último dia 27 e que resultou na cassação da prefeita e do vice de Santa Cruz, Fernanda da Costa Bezerra (Dra Fernanda) e Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho), bem como de seis vereadores do município, por prática de abuso político com repercussão econômica. Todos devem ser imediatamente afastados dos cargos.

As irregularidades 

Distribuição aos aliados da prefeita de “cotas” mensais para aquisição de medicamentos com recursos públicos - foram alvo de uma ação de investigação judicial do MP Eleitoral e ocorreram durante o primeiro mandato da prefeita, intensificando-se nas vésperas das eleições de 2016. 

Ela fazia uso do contrato firmado pelo município com uma farmácia para conceder vantagens a vereadores da base governista, aos quais se juntaram outros aliados políticos com a proximidade das eleições.

Veja a matéria na íntegra aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário