OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

TATUAGEM REALISTA RECONSTRÓI MAMILOS DE MULHERES COM CÂNCER: 'MELHOROU MINHA AUTOESTIMA'.

Imagem mostra antes e depois de tatuagem realista que reconstruiu auréola e mamilo de seio de paciente de câncer em Natal — Foto: Real Studio Tattoo/Cedida.

Um pedido aparentemente inusitado foi transformado em projeto social em um estúdio de tatuagens em Natal. Usando a arte do desenho realístico na pele, ele recria a auréola e o mamilo dos seios de mulheres que precisaram fazer a retirada total da mama - chamada mastectomia - durante o tratamento contra o câncer. O serviço gratuito, que começou há menos de um mês, já tem fila de espera.

A professora aposentada Anameire Barata, de 54 anos, que trata de câncer de mama e outro de pulmão há 7 anos, foi a inspiração para o tatuador Ruy Pinheiro. Em novembro passado, seis anos após tirar a mama e quatro após implantar uma prótese de silicone, ela resolveu procurar o profissional. A sugestão partiu da filha dela, Anna Elisabeth, de 23 anos, que já era cliente do estúdio.

"O olhar é diferente. Nunca tive baixa autoestima, mas isso melhorou, aumentou ainda mais minha autoestima. Foi algo especial, me emocionei, não esperava que ficasse tão perfeito. Quem olha, acha que é real", diz Anameire.

Trabalhando profissionalmente com tatuagens há 11 anos, e voltado para a arte realista, Ruy Pinheiro conta que, ao conhecer a história da professora, se prontificou a fazer o trabalho sem custos.

"Depois que eu fiz a tatuagem, a reconstrução, o resultado foi tão emocionante, com a reação dela, que me motivou a transformar a vida de outras mulheres. Eu, como homem, não tenho condições de descrever toda a plenitude, mas fiquei muito comovido", conta.

Professora Anameire Barata, reconstruiu seio após fazer mastectomia durante tratamento de câncer, em Natal. 'Não doeu nada' - Foto: Cedida.



Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário